http://cdn.cmjornal.pt/images/2017-10/img_757x498$2017_10_14_00_34_12_676613.jpg

Mundo

O governo vai aprovar, esta quinta-feira em conselho de ministros, a proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018). A reunião começou ao início da manhã de ontem, pelas 9h30, e terminou já nas primeiras horas de hoje, embora o comunicado oficial refira uma aprovação na "quinta-feira".
  • Recuperado testemunho do horror nazi em Auschwitz

    Recuperado testemunho do horror nazi em Auschwitz

    Mundo

    Na carta que Nadjari achava ser de despedida, conta que o trabalho dos presos era entregar os cadáveres aos fornos crematórios onde " um ser humano acaba em cerca de 640 gramas de cinza ". Ao contrário das mensagens dos outros prisioneiros, apenas entre 10% e 15% do texto de Nadjari estavam legíveis. Depois, foram encaminhados ao Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau, instalado na Polônia.
  • Ônibus tomba e deixa pelos menos cinco mortos em estrada na Bahia

    Ônibus tomba e deixa pelos menos cinco mortos em estrada na Bahia

    Mundo

    Ainda conforme Antônio José, outro bebê dela, que é gêmeo do que morreu, conseguiu sobreviver e tem quadro de saúde estável. O veículo da Empresa de Transporte Macaubense (Emtram) saiu de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, por volta das 5h, com destino a Jacobina.
  • Assumiremos responsabilidades políticas

    Assumiremos responsabilidades políticas "se for caso disso"

    Mundo

    O presidente da Comissão Técnica esteve hoje de manhã no parlamento para ultimar os pormenores da entrega do relatório , na quinta-feira, ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e aos grupos parlamentares. Quanto às recomendações que constam do documento, António Costa lembra que estas serão analisadas no Conselho de Ministros da próxima semana, mas que servirão de guia para a reforma florestal que quer completar e para uma reforma da protecção civil.
  • Fatah e Hamas assinam acordo de reconciliação

    Fatah e Hamas assinam acordo de reconciliação

    Mundo

    O acordo levantará as barreiras ao fornecimento da eletricade para Gaza, restituirá um emprego a dezenas de milhares de empregados da Autoridade Palestiniana no território e, em troca, o governo de Gaza passará para as mãos de um executivo de unidade liderado pela Fatah de Abbas.
  • Trump saúda libertação de família e elogia cooperação das autoridades do Paquistão

    Trump saúda libertação de família e elogia cooperação das autoridades do Paquistão

    Mundo

    O casal foi sequestrado no Afeganistão , em 2012, após um mochilão que começou na Rússia e avançou pelo Oriente Médio até chegar ao local da captura. "As agências de inteligência norte-americanas localizaram (os reféns) e comunicaram a sua passagem para o Paquistão no dia 11 de outubro através da agência tribal de Kurram", indicou a nota informativa do exército.
  • Estádio da Luz esgotado para a

    Estádio da Luz esgotado para a "final" entre Portugal e Suíça

    Mundo

    Um jogo em que os campeões europeus não contaram com Cristiano Ronaldo. Ele não foi escalado desde o início da partida porque Fernando Santos sentiu que o seu principal jogador não estava 100% pronto fisicamente para atuar e temeu o risco de que o mesmo pudesse sofrer uma lesão no campo sintético do estádio, mais duro do que o de grama natural, que abrigou o embate.
  • Comissão Técnica entrega relatório na quinta-feira — Incêndios

    Comissão Técnica entrega relatório na quinta-feira — Incêndios

    Mundo

    Esta quarta-feira, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro anunciou que o Governo vai reunir-se no próximo dia 21 em Conselho de Ministros extraordinário para analisar e tomar medidas com base no relatório da Comissão Técnica Independente sobre a vaga de grandes incêndios florestais no país.
  • Ricardo Salgado: Acusação

    Ricardo Salgado: Acusação "é completamente infundada"

    Mundo

    Destacou que as "suposições e presunções" não têm "qualquer suporte" e insistiu na "presunção de inocência" de Salgado. Proença de Carvalho fez ainda questão de sublinhar que até ser conhecido o despacho, houve uma "sistemática violação do segredo de justiça", o que fez com que, na sua opinião, "quando se finalmente conhece a acusação , há muito que a opinião publica tinha com mensagens distorcidas".
  • Descongelamento de carreiras será feito em dois anos

    Descongelamento de carreiras será feito em dois anos

    Mundo

    O Observador contactou os sindicatos da Administração Pública, que dizem ainda esperar por uma proposta concreta do Governo. A proposta do Governo prevê ainda uma novidade face ao proposto inicialmente: quando o acréscimo remuneratório corresponda a um determinado valor, ainda por definir, não será aplicado o faseamento do pagamento das progressões .