https://ogimg.infoglobo.com.br/in/21940257-b31-e93/FT1086A/420/xlula.jpg.pagespeed.ic.EUT83JnmGm.jpg

Mundo

No último mês, a defesa de Lula entregou à Justiça 26 recebidos que comprovariam os pagamentos, com datas que vão de 2011 a 2015 - dois deles com erros de datas. O Ministério Público pede ao juiz Sérgio Moro que sejam autorizadas perícias nos papéis e que seja determinado novo depoimento de Glaucos da Costamaques.
  • Homem morre em obra no parque de antenas em Almada

    Homem morre em obra no parque de antenas em Almada

    Mundo

    Eram cerca das 11h30 quando o alerta soou na central do Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). De acordo com os bombeiros, houve mais duas pessoas que ficaram muito transtornadas com o acidente e receberam assistência médica no local, mas que não foram afetadas em termos físicos.
  • Recuperado testemunho do horror nazi em Auschwitz

    Recuperado testemunho do horror nazi em Auschwitz

    Mundo

    Na carta que Nadjari achava ser de despedida, conta que o trabalho dos presos era entregar os cadáveres aos fornos crematórios onde " um ser humano acaba em cerca de 640 gramas de cinza ". Ao contrário das mensagens dos outros prisioneiros, apenas entre 10% e 15% do texto de Nadjari estavam legíveis. Depois, foram encaminhados ao Museu Estatal de Auschwitz-Birkenau, instalado na Polônia.
  • Ônibus tomba e deixa pelos menos cinco mortos em estrada na Bahia

    Ônibus tomba e deixa pelos menos cinco mortos em estrada na Bahia

    Mundo

    Ainda conforme Antônio José, outro bebê dela, que é gêmeo do que morreu, conseguiu sobreviver e tem quadro de saúde estável. O veículo da Empresa de Transporte Macaubense (Emtram) saiu de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, por volta das 5h, com destino a Jacobina.
  • Assumiremos responsabilidades políticas

    Assumiremos responsabilidades políticas "se for caso disso"

    Mundo

    O presidente da Comissão Técnica esteve hoje de manhã no parlamento para ultimar os pormenores da entrega do relatório , na quinta-feira, ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e aos grupos parlamentares. Quanto às recomendações que constam do documento, António Costa lembra que estas serão analisadas no Conselho de Ministros da próxima semana, mas que servirão de guia para a reforma florestal que quer completar e para uma reforma da protecção civil.
  • Fatah e Hamas assinam acordo de reconciliação

    Fatah e Hamas assinam acordo de reconciliação

    Mundo

    O acordo levantará as barreiras ao fornecimento da eletricade para Gaza, restituirá um emprego a dezenas de milhares de empregados da Autoridade Palestiniana no território e, em troca, o governo de Gaza passará para as mãos de um executivo de unidade liderado pela Fatah de Abbas.
  • Trump saúda libertação de família e elogia cooperação das autoridades do Paquistão

    Trump saúda libertação de família e elogia cooperação das autoridades do Paquistão

    Mundo

    O casal foi sequestrado no Afeganistão , em 2012, após um mochilão que começou na Rússia e avançou pelo Oriente Médio até chegar ao local da captura. "As agências de inteligência norte-americanas localizaram (os reféns) e comunicaram a sua passagem para o Paquistão no dia 11 de outubro através da agência tribal de Kurram", indicou a nota informativa do exército.
  • Estádio da Luz esgotado para a

    Estádio da Luz esgotado para a "final" entre Portugal e Suíça

    Mundo

    Um jogo em que os campeões europeus não contaram com Cristiano Ronaldo. Ele não foi escalado desde o início da partida porque Fernando Santos sentiu que o seu principal jogador não estava 100% pronto fisicamente para atuar e temeu o risco de que o mesmo pudesse sofrer uma lesão no campo sintético do estádio, mais duro do que o de grama natural, que abrigou o embate.
  • Comissão Técnica entrega relatório na quinta-feira — Incêndios

    Comissão Técnica entrega relatório na quinta-feira — Incêndios

    Mundo

    Esta quarta-feira, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro anunciou que o Governo vai reunir-se no próximo dia 21 em Conselho de Ministros extraordinário para analisar e tomar medidas com base no relatório da Comissão Técnica Independente sobre a vaga de grandes incêndios florestais no país.
  • Ricardo Salgado: Acusação

    Ricardo Salgado: Acusação "é completamente infundada"

    Mundo

    Destacou que as "suposições e presunções" não têm "qualquer suporte" e insistiu na "presunção de inocência" de Salgado. Proença de Carvalho fez ainda questão de sublinhar que até ser conhecido o despacho, houve uma "sistemática violação do segredo de justiça", o que fez com que, na sua opinião, "quando se finalmente conhece a acusação , há muito que a opinião publica tinha com mensagens distorcidas".