http://www.mediotejo.net/wp-content/uploads/2017/10/Graça-Marques-foto-1.jpg

Mundo

O presidente deve fazer-se à estrada na próxima sexta-feira, sábado e domingo. Os trágicos incêndios que estão a atingir o país e que ontem vitimaram mortalmente mais 31 pessoas, segundo a última atualização, fizeram Marcelo Rebelo de Sousa cancelar toda a agenda até quarta-feira, incluindo a deslocação à Madeira.
  • Mais de 500 incêndios, 119 activos, 25 importantes

    Mais de 500 incêndios, 119 activos, 25 importantes

    Mundo

    O fogo em mato e pinhal que deflagrou às 06:03 de hoje no concelho de Seia é "de grande dimensão e tem quatro frentes ativas", adiantou Patrícia Gaspar, da Proteção Civil, sustentando que já foram retiradas pessoas das casas e estão meios de proteção em várias aldeias.
  • Duplo atentado provoca mais de 200 mortos — Somália

    Duplo atentado provoca mais de 200 mortos — Somália

    Mundo

    Os números podem ainda aumentar. O presidente da Somália, Mohamed Abdullahi Mohamed, declarou três dias de luto e apelou à população para que vá aos hospitais, que estão lotados de feridos, para doar sangue para as vítimas. "Não há nada que possamos dizer. Nós perdemos tudo", afirmou Sharif. A confirmar-se, trata-se do atentado mais mortífero desde que o grupo começou as suas acções, em 2007.
  • Martín Silva destaca melhora do Vasco e projeta duelo com o Botafogo

    Martín Silva destaca melhora do Vasco e projeta duelo com o Botafogo

    Mundo

    Esta é a segunda vitória seguida do Vasco na competição, e a equipe da Colina, agora com 39 pontos, pode subir uma posição na tabela ao final da rodada - em caso de empate ou derrota do Atlético. Aos 28, foi a vez do Botafogo criar oportunidade. BOTAFOGO: Gatito; Arnaldo , Carli , Igor Rabello e Victor Luis , Rodrigo Lindoso , Bruno Silva , João Paulo e Marcos Vinicius ( Gilson , aos 25'/2°T); Rodrigo Pimpão ( Guilherme , aos 33'/2°T) e Brenner ( Vinícius Tanque , aos ...
  • Leonardo Gryner deixa a prisão, em Benfica, na Zona Norte do Rio

    Leonardo Gryner deixa a prisão, em Benfica, na Zona Norte do Rio

    Mundo

    O cartola é acusar de intermediar, juntamente com Nuzman, a compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse eleito sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Ministério Público Federal (MPF) não pediu medidas cautelares contra Gryner. Deixou a prisão na manhã deste sábado (14) Leonardo Gryner , ex-diretor de operações do comitê Rio 2016 e um dos principais aliados do ex-presidente do comitê e do COB Carlos Arthur Nuzman .
  • Incêndios fora de controle causam destruição e mortes na Califórnia

    Incêndios fora de controle causam destruição e mortes na Califórnia

    Mundo

    Mesmo com todos os esforços das equipes do corpo de bombeiros e do resgate, o fogo continua a se espalhar pela região vinícola e diversos moradores tiveram de deixar suas residências devido ao alto risco. O Serviço Nacional do Clima dos Estados Unidos alertou na manhã desta quinta-feira para a persistência de "condições climáticas críticas para incêndios" na área nos próximos três dias.
  • Harvey Weinstein é expulso de academia por abusos sexuais

    Harvey Weinstein é expulso de academia por abusos sexuais

    Mundo

    Weinstein, de 65 anos, caiu em desgraça quando o jornal The New York Times publicou em 5 de outubro um explosivo artigo sobre os seus assédios, principalmente contra jovens atrizes e assistentes. Nesta quarta, a Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA) suspendeu a associação de Weinstein em sua organização por considerar que "tal comportamento não tem, em absoluto, lugar em nossa indústria".
  • Figueirense x Santa Cruz: Martelotte confirma equipe Coral para o embate

    Figueirense x Santa Cruz: Martelotte confirma equipe Coral para o embate

    Mundo

    Uma vitória dos mandantes complica a vida dos pernambucanos, que em caso de vitória, vão ficar mais confiantes na luta contra a queda para a Terceira Divisão. Referência no setor coletivo, o atacante Grafite não vive um bom momento na quarta passagem pelo Santa Cruz . De acordo com o treinador sua equipe tem feito boas partidas apesar dos resultados não estarem sendo favoráveis.
  • Curdos anunciam 'batalha final' para tirar Raqqa do EI

    Curdos anunciam 'batalha final' para tirar Raqqa do EI

    Mundo

    O Estado Islâmico (EI) está prestes a ser derrotado na cidade síria de Raqqa. O texto explica que os combatentes estrangeiros do EI que permanecem em Raqa "não estão autorizados a sair" da cidade. Segundo ele, os membros estrangeiros do grupo EI pedem para viajar até setores ainda dominados pelos jihadistas na província de Deir Ezzor, no leste da Síria.
  • Maria Sharapova e Sabalenka na final do torneio de Tianjin

    Maria Sharapova e Sabalenka na final do torneio de Tianjin

    Mundo

    Por idênticos parciais, Sabalenka derrotou a italiana Sera Errani, concluindo a partida com um resultado de 6-1 e 6-3. Maria tentará seu 36º troféu e jogará sua primeira final em quase dois anos e meio. Ela Estava afastada desde janeiro do ano passado, por ter sido flagrada em exame com a substância Meldonium, que entrou na lista de proibição da Agência Mundial Antidoping no mesmo mês da suspensão da tenista.