• Cão de Macron interrompe reunião para… urinar na lareira do Eliseu

    Cão de Macron interrompe reunião para… urinar na lareira do Eliseu

    Mundo

    Os risos foram inevitáveis. "Perguntei-me que barulho era aquele..." A secretária de Estado da Ecologia, Brune Poirson, foi quem deu conta do que se passava nas suas costas e que foi captado pelas câmaras da TF1 e da LCI. Entre gargalhadas, Macron disse aos secretários de Estado que eles tinham provocado no cão um comportamento muito pouco habitual. É tradição o presidente francês ter um cachorro, Nemo foi adotado em um abrigo pouco depois de Macron assumir seu mandato no início de 2017.
  • Jovem atacou pessoas com machado na Suíça. Vários feridos

    Jovem atacou pessoas com machado na Suíça. Vários feridos

    Mundo

    As autoridades descartam motivações terroristas neste incidente. Segundo o jornal Blick, uma casa foi revistada pelas autoridades na sequência deste ataque. O agressor acabou por ficar ferido com gravidade . Para esta segunda-feira já está agendada uma conferência de imprensa por parte da polícia de Saint Gallen.
  • Vasco Seabra já não é treinador do FC Paços de Ferreira

    Vasco Seabra já não é treinador do FC Paços de Ferreira

    Mundo

    O treino de hoje, previsto para as 10h00, vai ser orientado por Luís Bispo e Miguel Moreira, elementos da anterior equipa técnica, mas ainda hoje, em horário a definir, o sucessor de Vasco Seabra será apresentado em conferência de imprensa, adiantou entretanto à Lusa uma fonte do clube.
  • Só 19% seguem líder religioso ao votar, diz Datafolha

    Só 19% seguem líder religioso ao votar, diz Datafolha

    Mundo

    Segundo o Datafolha , chega a 26% o índice de evangélicos que seguiriam recomendações da igreja na urna eletrônica - taxa que sobe para 31% entre os adeptos do movimento neopentecostal (corrente representada pelas igrejas Universal e Renascer em Cristo).
  • IBGE abre processo seletivo com 1.152 vagas de nível básico

    IBGE abre processo seletivo com 1.152 vagas de nível básico

    Mundo

    A abertura deste processo seletivo é uma continuidade do processo seletivo simplificado do edital nº 02/2017, para preencher as vagas de trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.
  • Ampla vitória da coalizão de Shinzo Abe nas legislativas no Japão

    Ampla vitória da coalizão de Shinzo Abe nas legislativas no Japão

    Mundo

    As pesquisas de boca de urna mostram que a coalizão de Abe voltará a dominar dois terços do parlamento, o que pode permitir a aprovação de uma reforma constitucional defendida pelo premiê para ampliar as competências do Japão em matéria de defesa, destacou a agência de notícias 'EFE'.
  • Etapa de Peniche do circuito mundial de surf arrancou às 10:05

    Etapa de Peniche do circuito mundial de surf arrancou às 10:05

    Mundo

    Neste domingo, ele derrotou o australiano Ethan Ewing com facilidade, por 17,34 pontos a 10,40, e seguiu na briga para tentar o bicampeonato mundial. Os demais brasileiros que entraram no mar neste sábado não tiveram grande desempenho. A organização do Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, resolveu hoje cumprir um de espera na entrada para quarta ronda da prova a realizar em Peniche.
  • Coalizão de Macri vence legislativas argentinas (boca de urna)

    Coalizão de Macri vence legislativas argentinas (boca de urna)

    Mundo

    Agora, ficou mais forte para tentar implementar sua política de abertura econômica. "Hoje ganhou a certeza de que podemos mudar a história, que podemos mudar a história para sempre", disse Mauricio Macri. "Chegamos para ficar", disse Cristina. O governo ainda representa uma minoria no parlamento, mas com estas eleições fortaleceu-se, aumentando o número de lugares.
  • Ciclista da ONG Rodas da Paz é atropelado na Asa Norte

    Ciclista da ONG Rodas da Paz é atropelado na Asa Norte

    Mundo

    Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Base (HBDF). A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia Civil (Área Central de Brasília). Segundo o departamento, colisões, capotamentos e afins levaram 188 pessoas a óbito até setembro deste ano, contra 296 em 2016, considerando o mesmo período.