http://cdn.cmjornal.pt/images/2017-09/img_757x498$2017_09_20_14_24_37_669543.jpg

Mundo

Mais cedo, o Twitter anunciou que iria cortar toda a publicidade ligada às contas do RT e da Sputnik, por conta das investigações relacionadas à suposta interferência russa nas eleições norte-americanas de 2016. Também neste sítio, a RT reagiu, alegando que "nunca esteve envolvida em qualquer atividade 'online' ilegal" e que "nunca seguiu uma agenda de influenciar as eleições nos EUA através de quaisquer plataformas, incluindo a Twitter".
  • Santana passou a vida a conspirar contra o PSD

    Santana passou a vida a conspirar contra o PSD

    Mundo

    As jornadas parlamentares do PSD vão começar na segunda-feira com visitas dos deputados ao distrito de Viana do Castelo, incluindo à área do concelho de Monção afetada pelos incêndios. As jornadas terminarão no dia seguinte, à hora de almoço, com discursos do líder da bancada, Hugo Soares, e do ainda presidente do partido, Pedro Passos Coelho.
  • Adesão à greve da Função Pública é de 80%, diz Frente Comum

    Adesão à greve da Função Pública é de 80%, diz Frente Comum

    Mundo

    Naquele hospital de Lisboa, tal como nos de Braga, Bragança, Famalicão e Guimarães, a adesão é de 100 por cento, segundo as contas da Frente Comum. O Orçamento do Estado para 2018 fica "muito muito aquém do necessário" no momento, diz Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum de sindicatos da Função Pública.
  • AGU reverte decisão que suspendeu leilão do pré-sal

    AGU reverte decisão que suspendeu leilão do pré-sal

    Mundo

    A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ( ANP ) mantém a programação e espera a decisão do recurso da Advocacia-Geral da União ao Tribunal Federal da 1ª Região para dar início à 3ª e 4ª rodadas de licitação do pré-sal, marcada para a manhã de hoje (27) no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
  • Polícia dispersa apoiantes da oposição que tentam boicotar eleições

    Polícia dispersa apoiantes da oposição que tentam boicotar eleições

    Mundo

    Situações semelhantes tiveram lugar noutro bairro de lata da capital queniana, em Mathare, assim como em Kisumu e Migori, cidades do oeste que são bastiões do líder da oposição Raila Odinga, que apelou ao boicote da votação. Assim, em 10 de outubro Odinga anunciou que retirava sua candidatura. O presidente cessante, Uhuru Kenyatta, que vencera as eleições de 08 de agosto, posteriormente anuladas pelo STJ, tem afirmado repetidamente que a votação de quinta-feira vai realizar-se com ou sem a ...
  • Parlamento catalão declara a independência da Catalunha

    Parlamento catalão declara a independência da Catalunha

    Mundo

    Na quinta-feira, diversos políticos tentaram mediar para que o líder catalão, Carles Puigdemont , anunciasse a convocação de eleições e evitasse a efetividade de tais medidas, mas não tiveram sucesso. O encontro é visto como um capítulo decisivo no choque entre a Catalunha , governada desde 2015 por uma coalizão que prega a independência da Espanha , e a administração do premier Mariano Rajoy .
  • Microsoft launches Updater tool for Windows Phones

    Microsoft launches Updater tool for Windows Phones

    Mundo

    Windows 10 Mobile powered phones make up 20.9% of Windows Phone devices currently in use, leaving Windows Phone 8 (7.1%) and Windows Phone 7.x (1.2%) to fill out the rest of the list. "As of July 11, 2017, Windows Phone 8.1 users are no longer eligible to receive new security updates, non-security hotfixes, free assisted support options, or online technical content updates from Microsoft for free".
  • Ficheiros da investigação da morte de John F. Kennedy vão ser divulgados

    Ficheiros da investigação da morte de John F. Kennedy vão ser divulgados

    Mundo

    O prazo para a divulgação dos documentos que restam é o dia 26 de abril do próximo ano, mas nada garante que depois dessa data os documentos sejam mesmo revelados. A agência justificou as edições da informação com a necessidade de proteger informação que, se fosse divulgada, prejudicaria a segurança dos EUA. John Fitzgerald Kennedy, o 35º presidente americano, foi assassinado a tiros em Dallas, em 22 de novembro de 1963.
  • ONU e Opaq culpam Assad por ataque químico em abril

    ONU e Opaq culpam Assad por ataque químico em abril

    Mundo

    O documento chega dois dias depois de a Rússia ter vetado uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que ampliaria o mandato dos investigadores da Opaq, que termina em 18 de novembro. A posição consta de um relatório da autoria do supervisor da ONU para as armas químicas, chamado Mecanismo de Investigação Conjunto, onde os autores dizem estar "confiantes de que a República Árabe da Síria é responsável pelo lançamento de sarin em Khan Sheikhun".
  • Câmara lê relatório sobre segunda denúncia de Temer

    Câmara lê relatório sobre segunda denúncia de Temer

    Mundo

    Votação está marcada para esta quarta. A notificação dos denunciados é uma etapa formal do processo. A Câmara dos Deputados vota nesta quarta-feira (25) e Padilha acredita que deverá ser entre 260 e 270 votos favoráveis a Temer.