• Jovem envenena marido e mais 12 pessoas morrem por engano

    Jovem envenena marido e mais 12 pessoas morrem por engano

    Mundo

    O marido, no entanto, não bebeu o leite e passou o copo com o líquido para a mão da sogra, que por sua vez despejou a bebida contaminada para uma jarra de lassi , uma bebida popular que tem por base iogurte. Quinze dos familiares morreram no hospital e doze continuam internadas em estado crítico. "Aasia foi forçada a casar com Amjad". O casal e uma tia de Bibi, que também colaborou no envenenamento, foram detidos e compareceram hoje a um tribunal antiterrorista, revelou Khaliq.
  • Campanha de Temer em 2010 recebeu dinheiro de propina da Caixa — Funaro

    Campanha de Temer em 2010 recebeu dinheiro de propina da Caixa — Funaro

    Mundo

    Funaro é réu em ação penal que apura esquema de desvio de recursos no banco público e está sendo interrogado pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal, desde as 9h30min. Segundo Funaro, nesses encontros foram combinados os valores que seriam destinados às campanhas do PMDB, em troca de benefícios às empresas do grupo Bertin na Caixa.
  • Carles Puigdemont in Belgium, lawyer says — Catalan independence

    Carles Puigdemont in Belgium, lawyer says — Catalan independence

    Mundo

    Carles Puigdemont also said he accepted the "challenge" of snap regional elections called for December 21 by the Spanish government, adding he would "respect" the result. "I have more than 30 years of experience with the extradition and political asylum for Spanish Basques, and it's probably because of this experience that he came to me".
  • Homem mata familiares, fere casal e se mata em Campinas

    Homem mata familiares, fere casal e se mata em Campinas

    Mundo

    Segundo a EPTV , uma ordem judicial impedia o atirador de se aproximar da família. As mortes ocorreram no distrito de Sousas, pouco antes das 6h30. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher. As mortes ocorreram na Rua João Maria Batista, em Sousas.ma vizinha chamou a polícia ao ouvir os disparos.
  • Plebiscito de segurança pede não armamento em Niterói, RJ

    Plebiscito de segurança pede não armamento em Niterói, RJ

    Mundo

    De acordo com a página no Facebook da Prefeitura de Niterói, a opção vencedora recebeu 13.478 votos, contra 5.478 votos para o "sim". O plebiscito não era obrigatório e apenas 19 mil dos 370 mil habitantes da cidade votaram. Ele mostrou que, ao contrário do que dizia, não é verdadeiramente a favor da guarda armada. "Isso é inaceitável Esse quadro de anomia que a gente observava nas favelas, em territórios dominados pelo tráfico, está se transferindo para o asfalto, com as cidades sucumbindo ...
  • Lula encerra caravana com ato em BH; grupos de oposição organizam manifestação

    Lula encerra caravana com ato em BH; grupos de oposição organizam manifestação

    Mundo

    Se depender de Lula e do PT, o ex-presidente passará, inicialmente, onde tem prestígio. Na noite passada, em ato no município de Cordisburgo, voltou a falar de sua disposição de voltar a presidir o Brasil. Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta segunda mostra Lula e Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2018. A petista, que lidera as intenções de voto para uma candidatura ao Senado por Minas, criticou o governo de Michel Temer.
  • Corpo de Bombeiros-RS realiza concurso pela Fundatec

    Corpo de Bombeiros-RS realiza concurso pela Fundatec

    Mundo

    São 4.550 vagas, sendo 4.100 para Praça de Polícia Ostensiva - Soldado de 1ª Classe - QPM-1, e 450 para Praça de Bombeiro Militar - Soldado de 1ª Classe - QPBM. Na fase inicial, os candidatos terão de responder a dez questões de língua portuguesa, dez de matemática, dez de conhecimentos gerais e dez de legislação específica.
  • Vice-premiê da Espanha assume como interventora na Catalunha

    Vice-premiê da Espanha assume como interventora na Catalunha

    Mundo

    A interventora governará uma equipe formada por assessores dos ministros espanhóis de 11 áreas respectivas, que serão enviados à Catalunha. A gestão de Trapero durante a consulta independentista, realizada em outubro na Catalunha, foi controversa.
  • Bispo da Guarda e pastora presbiteriana conversaram sobre reforma protestante — Ecumenismo

    Bispo da Guarda e pastora presbiteriana conversaram sobre reforma protestante — Ecumenismo

    Mundo

    As teses foram afixadas na porta da igreja de Wittenberg, naAlemanha. Durante a solenidade, religiosos e senadores enfatizaram a luta de Lutero pela educação e a igualdade. "A Reforma sugeria um novo posicionamento do homem diante de si mesmo e do mundo", disse Medeiros durante a sessão. Marcondes Filho (Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil ), José Inácio Ramos (Instituto Presbiteriano Mackenzie), Dalcido Gaulke (pastor Sinodal da Igreja Luterana).