http://www.jornaldebrasilia.com.br/wp-content/uploads/2017/11/vitor.jpg

Mundo

Vitor Gabriel Matheus Leite Coelho brincava na sala de casa com os irmãos, na Rua Iara, na comunidade Buraco Quente, no bairro São Matheus, quando ficou ferido. A bala havia atravessado um hemisfério cerebral e se alojado na base do cérebro. Os médicos optaram por não remover o projétil para não causar mais danos.
  • Día de los Muertos mexicano se ha convertido en tendencia mundial

    Día de los Muertos mexicano se ha convertido en tendencia mundial

    Mundo

    Suscríbete de inmediato aquí si deseas recibir todos nuestros contenidos en WhatsApp. Las fotografías de Julián Flores, de 11 años, y su hermanita Ximena, de seis, fueron colocadas en el altar por su madre Nayeli Flores. Al desastre natural se suma la criminalidad que, con más de 18,500 asesinatos acumulados hasta septiembre, podría hacer del 2017 el año más violento en dos décadas en México .
  • Flávia Piovesan é exonerada do cargo de Secretária de Direitos Humanos

    Flávia Piovesan é exonerada do cargo de Secretária de Direitos Humanos

    Mundo

    Na semana passada, Flávia havia criticado a portaria com alterações propostas pelo governo, que tratavam das regras do combate ao trabalho escravo. Piovesan foi indicada pelo governo como membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), nos Estados Unidos e sua saída do governo estava prevista para o final de outubro.
  • Trump chama

    Trump chama "animal" ao autor do atentado e manda-o para Guantánamo

    Mundo

    O suspeito do ataque é natural do Uzbequistão, estava radicalizado nos Estados Unidos e tem ligações ao Estado Islâmico. O ataque - o primeiro em Nova Iorque com registo de mortos desde os atentados contra o World Trade Center a 11 de setembro de 2001 - causou oito mortos, entre os quais seis estrangeiros (uma belga, cinco argentinos), e feriu onze pessoas (cinco das quais estrangeiras: três belgas, uma alemã e um argentino), que estão hospitalizadas, mas fora de perigo.
  • Fachin envia a Moro denúncia contra Geddel, Cunha e Loures

    Fachin envia a Moro denúncia contra Geddel, Cunha e Loures

    Mundo

    Fachin seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral da República de desmembrar os casos das pessoas que não possuem foro privilegiado e remetê-los para a primeira instância da Justiça. Quando deixaram o posto, será possível dar andamento às investigações. A PGR e o ministro Edson Fachin entenderam que não é necessário manter a denúncia num único processo, o que deixaria o caso parado, com todos processados no STF.
  • VÍDEO: candidatas protestam contra violência de gênero no Miss Peru 2018

    VÍDEO: candidatas protestam contra violência de gênero no Miss Peru 2018

    Mundo

    A iniciativa das 23 candidatas , que representavam departamentos e região do Peru , se juntou à postura de denúncia da organização do evento. "Meu nome é Camila Canicoba Llaro, de Lima, e minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídio reportados nos últimos nove anos", começou a primeira candidata.
  • Trump determina verificação extrema de estrangeiros que entram nos EUA

    Mundo

    Através do Twitter, Trump disse que determinou ao Departamento de Segurança Interna a intensificação do "programa extremo de verificação". "Ser politicamente correto é bom, mas não para isso", disse Trump. Uma ciclovia movimentada perto do memorial do World Trade Center, em Manhattan, foi palco do ataque cometido por um homem que investiu uma carrinha contra pessoas, um ato descrito como "cobarde ato de terrorismo contra civis inocentes" pelo Mayor Bill de Blasio.