https://i0.wp.com/bolamarela.pt/wp-content/uploads/2017/11/goffin-1.jpg

Mundo

A semana que começou da melhor maneira, com a vitória sobre o número um do ranking , Rafael Nadal, pode terminar com o maior título da carreira de Goffin, que nunca conquistou qualquer torneio Masters 1000 ou do Grand Slam. "Foi duro ser 'quebrado', depois de ter tido várias oportunidades de fazer o 1-1". Neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), Grigor Dimitrov enfrentará na decisão outra surpresa da competição.
  • Avião da TAP. Descolar em pista de apoio é

    Avião da TAP. Descolar em pista de apoio é "incidente grave"

    Mundo

    O caso aconteceu no início da semana passada. O controlador conseguiu que o piloto abortasse a descolagem, apesar do avião já ter atingido a velocidade de 170 km/h. Em comunicado, a Bureau d'Enquêtes et d'Analyses especifica que o incidente ocorreu na noite de 6 de novembro. A ordem seguiu de imediato para os pilotos aos comandos do avião da Portugália: interromper a marcha.
  • Marin x Del Nero: depoimento deve expor choque entre ex-aliados

    Marin x Del Nero: depoimento deve expor choque entre ex-aliados

    Mundo

    A acusação foi feita pelo argentino Alejandro Burzaco na última quarta, durante depoimento no Tribunal do Brooklin, em Nova York, no processo em que José Maria Marin, ex-presidente da CBF, é réu. Burzaco afirmou que Marin era o rei. Os outros réus são o paraguaio Juan Ángel Napout, ex-presidente da Federação Paraguai de Futebol e da Conmebol, e Manuel Burga, ex-presidente da Federação Peruana de Futebol.
  • Rússia veta renovação de mandato de investigadores de armas químicas na Síria

    Rússia veta renovação de mandato de investigadores de armas químicas na Síria

    Mundo

    A resolução, apresentada pelos EUA, recebeu onze votos a favor, dois contra (Rússia e Bolívia ) e duas abstenções (China e Egito). A Rússia, aliada da Síria, retirou seu próprio projeto de resolução rival para renovar o inquérito, formalmente conhecido como Mecanismo Conjunto Investigativo (JIM), pouco antes da votação do conselho sobre o esboço dos EUA.
  • Opositor venezuelano Ledezma foge para a Colômbia

    Opositor venezuelano Ledezma foge para a Colômbia

    Mundo

    Ledezma também teve palavras de gratidão para o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, - com quem se reunirá nas próximas horas - por ter apoiado sua causa. "Foi uma travessia de filme passar por mais de 29 postos entre a Guarda Nacional e a Polícia do governo", contou à imprensa colombiana, na cidade fronteiriça de Cúcuta, sem dar maiores detalhes, minutos antes de viajar para Bogotá.
  • Macron receberá Hariri

    Macron receberá Hariri "como primeiro-ministro" do Líbano

    Mundo

    Ele acrescentou que Hariri ainda deve ser considerado como o primeiro-ministro do Líbano. O primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, que chegou neste sábado a Paris depois de duas semanas de estadia na Arábia Saudita, voltará ao Líbano na próxima quarta-feira, dia 22, informou a agência de notícias "ANN".
  • Consejo de Seguridad rechaza propuesta rusa sobre armas químicas en Siria

    Consejo de Seguridad rechaza propuesta rusa sobre armas químicas en Siria

    Mundo

    La propuesta, presentada esta vez por Japón, buscaba extender 30 días la misión del Mecanismo Conjunto de Investigación (JIM, por siglas en inglés), con el fin de mantener negociaciones para alcanzar un acuerdo de consenso. "Por ahora no hay ninguna razón para el apuro", zanjó. Rusia ha criticado enérgicamente al JIM por acusar en su último informe a la fuerza aérea siria del ataque con gas sarín contra la localidad opositora de Jan Sheijun el 4 de abril de este año.
  • Tuíte que pede renúncia de Trump é compartilhado pelo Pentágono

    Tuíte que pede renúncia de Trump é compartilhado pelo Pentágono

    Mundo

    Roy Moore: abandone a disputa. Al Franken: Renuncie ao Congresso. Donald Trump: demita-se da presidência. Partido Republicano: deixem de fazer dos ataques sexuais um assunto partidário. O Pentágono e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos justificaram-se dizendo que a publicação foi um erro e "nunca receberia o apoio do Departamento de Defesa".
  • Seguranças da Urban Beach passam para prisão domiciliária

    Seguranças da Urban Beach passam para prisão domiciliária

    Mundo

    Em reação à decisão do MAI, o grupo K, dono da discoteca, intentou uma providência cautelar de suspensão de eficácia de ato administrativo contra o ministério. O caso tornou-se público depois de ter começado a circular nas redes sociais um vídeo em que se veem as agressões, com as vítimas aparentemente indefesas e sem demonstrar resistência.