• Tumulto em entrega de alimentos faz 15 mortos em Marrocos

    Mundo

    O portal "le360.ma" explica que a ação era uma iniciativa de um rico homem local, que pretendia assim ajudar as famílias mais pobres desta região rural. O ministério do Interior anunciou que o rei Mohamed VI tinha emitido ordens visando "colaborar com a ajuda e o apoio necessários às famílias das vítimas e feridos".
  • Criança de dois anos desaparecida em Sintra

    Criança de dois anos desaparecida em Sintra

    Mundo

    As buscas para encontrar a criança prosseguem no Bairro da Bósnia. Quando a menor desapareceu, a família estava a ver uma habitação social que lhe estaria destinada. Há duas unidades da PJa a acompanhar o caso, a equipa de rapto e a de desaparecidos. Foram destacados 22 agentes da PSP para apoiar nas buscas pela criança.
  • Exército sírio expulsa Estado Islâmico e recupera cidade de Boukamal

    Exército sírio expulsa Estado Islâmico e recupera cidade de Boukamal

    Mundo

    Com esta perda de território a leste da Síria, o EI passa a contolar apenas algumas bolsas de terroristas no país, havendo um afundamento do seu califado autoproclamado há três anos. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) confirmou o controlo da cidade pelo regime, explicando que os combates no interior da cidade tinham "cessado".
  • Melo e Kubot vencem e estão semi do ATP Finals

    Melo e Kubot vencem e estão semi do ATP Finals

    Mundo

    Já o segundo set foi um pouco mais disputado. Aos 34 anos, Melo já foi vice-campeão do Finals em 2014, quando atuava ao lado de Ivan Dodig . Nesse mesmo ano Kubot conseguiu seu melhor resultado ao atingir, com seu então parceiro Robert Lindstedt, as semifinais, nas quais perderam justamente para Melo/Dodig.
  • Palestina ameaça cortar relações com os Estados Unidos

    Palestina ameaça cortar relações com os Estados Unidos

    Mundo

    O negociador sênior dos palestinos, Saeb Erekat, disse que a decisão dos EUA é "muito infeliz e inaceitável", acusando Washington de ceder às pressões do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, "num momento em que estamos tentando cooperar para chegar ao acordo final".
  • Jorge Picciani é solto após decisão da Alerj; filho tem prisão prorrogada

    Jorge Picciani é solto após decisão da Alerj; filho tem prisão prorrogada

    Mundo

    A decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública da capital, que obrigou a Alerj a permitir o acesso da população "não foi obedecida em claro menosprezo aos princípios da transparência e da publicidade", segundo o MP. Os valores dos bens bloqueados dos três deputados somam R $ 270 milhões: sendo que R $ 154.460.000 de Picciani, R $ 108.610.000 de Paulo Melo, e R $ 7.680.000 de Albertassi, segundo o site G1.
  • Grupo de torcedores invade Engenhão e Botafogo cancela treinamento

    Grupo de torcedores invade Engenhão e Botafogo cancela treinamento

    Mundo

    A ação dos torcedores seria o terceiro protesto da torcida alvinegra este ano - além da manifestação de sexta-feira, em outubro, após um empate fora de casa contra o Avaí, um pequeno grupo de torcedores foi ao aeroporto reclamar e exigir a classificação para a Libertadores.
  • Merkel e partidos ainda sem resposta sobre coalizão

    Merkel e partidos ainda sem resposta sobre coalizão

    Mundo

    Após quatro semanas de diálogo, o campo conservador de Merkel, o Partido Democrático Liberal (FDP) e o Partido Verde precisam ainda resolver profundas diferenças em questões como imigração e impostos, mudança climática e segurança. Tal coalizão, nunca testada a nível nacional, é a melhor saída para Merkel depois de o Partido Social-Democrata (SPD) ter anunciado que não continuaria apoiando a chanceler federal e voltaria à oposição.
  • Deputado anti-LGBT renuncia após flagra de sexo com homem no gabinete

    Deputado anti-LGBT renuncia após flagra de sexo com homem no gabinete

    Mundo

    O deputado estadual republicano do estado de Ohio (EUA), Wes Goodman, um dos principais críticos do movimento LGBT, renunciou ao cargo após ter sido supostamente flagrado em meio a uma relação homossexual em seu gabinete. Em nota, o americano pediu desculpas e solicitou privicidade para começar o "próximo capítulo da vida". Conservador, Wes Goodman é casado com uma mulher e o "casamento natural", que ocorreria apenas entre um homem e uma mulher, era uma de suas plataformas políticas.