https://ogimg.infoglobo.com.br/in/22145757-2ac-be6/FT1086A/420/x73471596_In-this-combination-of-images-made-video-from-Australia27s-Parliament-TV-Australian-lawmaker-1.jpg.pagespeed.ic.L2KauyEQAB.jpg

Mundo

Tim Wilson, que, segundo o The Telegraph , mantém uma relação com Ryan Bolger há vários anos, estava em lágrimas quando agradeceu ao namorado por ter aguentado os longos debates sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O debate arrastava-se há mais de uma década e o projeto de de lei surgiu, após 62% dos 12,7 milhões de eleitores australianos que participaram numa votação por correspondência sobre o assunto se terem manifestado a favor.
  • Parecer do TCE pede reprovação das contas do Governo do RN

    Parecer do TCE pede reprovação das contas do Governo do RN

    Mundo

    A decisão do TCE foi tomada em 31 de outubro e publicada na edição desta sexta-feira de 24 de novembro, do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal. "No âmbito do Tribunal de Contas o processo, no momento, está concluído. No habeas corpus, a defesa do conselheiro alegou que a mesma investigação já tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que, por isso, a decisão afrontou o "princípio do juiz natural".
  • Tripulação de avião viu míssil da Coreia do Norte

    Tripulação de avião viu míssil da Coreia do Norte

    Mundo

    O míssil lançado na semana passada pela Coreia do Norte , apontado como o mais poderoso do país, foi avistado pela tripulação de um avião de passageiros da companhia Cathay Pacific . Em resposta, Trump deslocou um submarino nuclear e bombardeiros para a região e ameaçou atacar a Coreia do Norte com "fogo e fúria nunca antes vistos".
  • Justiça espanhola mantém ex-vice-presidente catalão na cadeia

    Justiça espanhola mantém ex-vice-presidente catalão na cadeia

    Mundo

    Os outros seis ex-ministros regionais poderão sair da prisão depois de pagarem 100.000 euros de fiança. O juiz considerou que não há risco de fuga, mas observou que há risco de repetição de crime nos casos de Junqueras, do ex-ministro regional Joaquin Forn e dos dois dirigentes de organizações separatistas regionais, Jordi Sánchez e Jordi Cuixart.
  • Irmão de Messi alvo de detenção devido a sangue no seu barco

    Irmão de Messi alvo de detenção devido a sangue no seu barco

    Mundo

    O irmão do jogador de futebol argentino Lionel Messi, Matías foi preso nesta sexta-feira depois de aparentemente sofrer um acidente náutico. Ainda de acordo com o "Clarín", Matias vai permancer internado e detido com custódia policial. "Depois das informações falsas publicadas por alguns meios nas últimas horas, a família Messi Cuccitini informa que Matías sofreu um acidente, na quinta-feira, em Fighiera, no sul de Rosário, quando a lancha em que seguia (.) chocou com um banco de areia".
  • Reino Unido concorda em manter fronteira com a Irlanda aberta

    Reino Unido concorda em manter fronteira com a Irlanda aberta

    Mundo

    Em causa está um dos slogans da campanha Vote Leave, em que esta alegava que o Reino Unido ia investir 350 milhões de libras até agora destinados à UE no NHS caso o Brexit vencesse. O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um acordo que garante que não haverá nenhuma fronteira dura entre a Irlanda e a Irlanda do Norte após o Brexit , disse no Twitter o correspondente político chefe do jornal "Daily Telegraph" nesta segunda-feira.
  • Candidato de Temer às eleições de 2018 não será Alckmin — Meirelles

    Candidato de Temer às eleições de 2018 não será Alckmin — Meirelles

    Mundo

    Alckmin, que praticamente sacramentou sua indicação Presidencial pelo PSDB , tem adotado uma tática dúbia em relação ao governo Temer e também à Reforma da Previdência . No entanto, ao ser questionado sobre o voo solo do presidente da Câmara dos Deputados, destacou que "toda trajetória tem o momento certo e um dos segredos do sucesso na política é o momento adequado de tomar a decisão".
  • Catalunha. Supremo mantém ex-vice-presidente na prisão

    Catalunha. Supremo mantém ex-vice-presidente na prisão

    Mundo

    Outros seis ex-ministros - Raul Romeva, Carles Mundó , Dolors Bassa, Josep Rull, Meritxell Borràs e Jordi Turrul - foram colocados em liberdade. O juiz considerou que não há risco de fuga, mas observou que há risco de repetição de crime nos casos de Junqueras, do ex-ministro regional Joaquin Forn e dos dois dirigentes de organizações separatistas regionais, Jordi Sánchez y Jordi Cuixart.