http://s2.glbimg.com/iOXEowW2_CpLJntl52QQYRt8F4U=/560x430/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/06/02/rts16dc7_dj.jpg

Mundo

A Polícia Federal (PF) confirmou a informação do adiamento. O caso provocou a abertura de uma investigação contra Temer e Rocha Loures por corrupção passiva, obstrução à justiça e organização criminosa. O filho do ex-Presidente Tancredo Neves foi afastado do cargo de senador e é suspeito de tentar impedir o curso da operação Lava-Jato, e pedir subornos a empresários - como Joesley Batista , que o gravou a combinar a entrega de uma soma.
  • Estado Islâmico reivindica suposto atentado em Melbourne

    Estado Islâmico reivindica suposto atentado em Melbourne

    Mundo

    O agressor foi baleado e morto pela polícia, e três agentes ficaram feridos no tiroteio. O homem, de origem somali, tinha sido ligado no passado a planos de ataque, em 2009, contra uma base militar em Sydney, mas foi absolvido pela justiça.
  • MEC divulga resultado do Sisu para o 2º semestre deste ano

    MEC divulga resultado do Sisu para o 2º semestre deste ano

    Mundo

    A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 de junho. Dos mais de 880 mil candidatos, 51.913 poderão se inscrever em 1.462 cursos de graduação em 63 universidades federais e estaduais, além de institutos federais. Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Algumas instituições de ensino estabelecem notas mínimas para o ingresso em determinados cursos, portanto é comum que o estudante acabe não conseguindo, por exemplo, ingressar na segunda opção indicada por ele no momento da ...
  • Ato-show em São Paulo pede eleições diretas

    Ato-show em São Paulo pede eleições diretas

    Mundo

    Representantes de movimentos sociais que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo focaram a "falta de legitimidade" do Congresso, onde vários deputados e senadores são investigados por envolvimento com o esquema de corrupção revelado pela Lava Jato, para escolher um eventual sucessor do presidente Michel Temer .
  • Polícia divulga nome de 2 terroristas do ataque em Londres

    Polícia divulga nome de 2 terroristas do ataque em Londres

    Mundo

    Segundo a Polícia Metropolitana, Butt era militante do grupo al-Muhajiroun, que no mês passado defendeu o boicote às eleições gerais de quinta-feira. O outro suspeito é Rachid Redouane , de 30 anos. Os dois homens residiam na zona de Barking, no leste da cidade de Londres . A polícia inglesa informa, ainda, que "estão em curso 500 investigações" sobre terrorismo, envolvendo "3.000 assuntos de interesse".
  • Atentado em Londres: o balanço de vítimas

    Atentado em Londres: o balanço de vítimas

    Mundo

    A morte dos suspeitos aconteceu oito minutos depois de a polícia receber o aviso do ataque , informou a instituição, acrescentando que os suspeitos carregavam algo parecido a um cinto de explosivos, que depois se revelaram falsos. Theresa lembrou que foram três ações terroristas com vítimas nos últimos três meses. O Reino Unido foi palco de um atentado há menos de 15 dias, quando um suicida detonou uma bomba em uma casa de shows em Manchester, matando 22 pessoas.
  • Canadense está entre os 7 mortos em ataque a Londres

    Canadense está entre os 7 mortos em ataque a Londres

    Mundo

    Chrissy e Tyler Ferguson tinham ido passar o fim de semana em Londres e estavam na ponte quando os terroristas começaram o ataque. "Ontem à noite em Londres meu irmão mais novo perdeu o amor de sua vida na ponte de Londres. "Nos entristecemos com a perda da nossa linda e amanada filha e irmã". "Ela não entenderia a insensível crueldade que causou sua morte". "Ela tinha espaço no coração para todos e acreditava fortemente que cada pessoa tinha o seu valor e merecia respeito".
  • EUA: Tiroteio numa zona universitária de Orlando faz seis mortos

    EUA: Tiroteio numa zona universitária de Orlando faz seis mortos

    Mundo

    O atirador, um homem de 45 anos, entrou nos armazéns da Fiamma - que produz peças para veículos recreativos (como caravanas e autocaravanas) - com um revólver e uma faca, que não terá sido utilizada. As vítimas são ex-colegas de trabalho do suspeito. O incidente aconteceu apenas uma semana após o primeiro aniversário do tiroteio no clube noturno Pulse, também em Orlando , que causou 49 vítimas mortais e se tornou o pior tiroteio em massa na história dos EUA.
  • No STF, fundador do Whatsapp defende criptografia; MPF pede combate a crimes

    No STF, fundador do Whatsapp defende criptografia; MPF pede combate a crimes

    Mundo

    Conforme determinado há alguns meses, o futuro do app de mensagens do Facebook estará no centro de uma audiência pública do STF ( Supremo Tribunal Federal ) que acontece nos próximos dias 2 e 5 de junho para discutir os dispositivos do Marco Civil da Internet e os bloqueios do WhatsApp no Brasil por ordens judiciais.
  • Estados Unidos irão sair do acordo climático de Paris, anuncia Trump

    Estados Unidos irão sair do acordo climático de Paris, anuncia Trump

    Mundo

    Em pronunciamento na quinta-feira, dia 1º de junho, Trump afirmou que todos os compromissos não vinculativos adotados pela adesão ao acordo estariam cessados a partir desta data. Trump conversou ao telefone com a chanceler alemã, Angela Merkel , com o Presidente francês, Emmanuel Macron , com a primeira-ministra britânica, Theresa May , e com o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.
  • Londres. Pelo menos 21 feridos estão em estado crítico

    Londres. Pelo menos 21 feridos estão em estado crítico

    Mundo

    A Polícia Metropolitana de Londres (Met) declarou além disso que os suspeitos estavam "com o que pareciam ser coletes com explosivos, que depois acabaram se revelando falsos". Na soma dos três atentados de 2017, Londres já soma 34 vítimas fatais. Em 22 de maio, o segundo atentado ocorreu ao fim de um show da cantora Ariana Grande, em Manchester, com um homem bomba matando 22 pessoas, a maioria adolescentes.
  • Macron defende acordo de Paris: vamos tornar o planeta grande outra vez

    Macron defende acordo de Paris: vamos tornar o planeta grande outra vez

    Mundo

    Segundo o comunicado do escritório oficial da primeira-ministra, Trump telefonou para explicar a sua decisão de tirar os EUA do importante pacto, assinado por quase 200 países. Segundo o presidente americano, quem absorveria os custos das promessas feitas durante a COP 21 seriam os trabalhadores. "O mundo não pode esperar, e nós muito menos".