• 'Não sou Adhemar de Barros, rouba, mas faz', diz Cabral

    'Não sou Adhemar de Barros, rouba, mas faz', diz Cabral

    Mundo

    Segundo o perito em predras preciosas José Ricardo Bandeira, pedir que alguém pague uma jóia é mais suave do que dar dinheiro de propina, por isso, esse é um método muito comum em casos de corrupção. Disse para ele que aquilo não era apenas um presente, que a gente teria que acertar. Sobre o Maracanã, Cabral leu os nomes de membros da comissão de licitação e afirmou não ter feito nenhuma indicação e nem ter relacionamento com nenhum deles.
  • Dilma Rousseff chama operação da PF na UFMG de espalhafatosa

    Dilma Rousseff chama operação da PF na UFMG de espalhafatosa

    Mundo

    Todo o projeto inclui uma exposição de longa duração, dois prédios anexos e uma praça de convivência. De acordo com a PF, os desvios teriam ocorrido por meio de pagamentos a fornecedores sem relação com o projeto e de bolsas de estágio e de extensão.
  • Leo Dias diz que já apanhou de Naldo Benny

    Leo Dias diz que já apanhou de Naldo Benny

    Mundo

    A discussão rapidamente virou uma agressão , que contou com socos, puxões de cabelo e tapas. Ainda conforme publicação do Extra , a juíza Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, determinou que o artista se afaste da mulher, de seus familiares e testemunhas do caso, mantendo distância mínima de 100 metros.
  • Novo incêndio deixa 27 mil pessoas desabrigadas na Califórnia

    Novo incêndio deixa 27 mil pessoas desabrigadas na Califórnia

    Mundo

    Cerca de 180 mil estão sem energia elétrica. Mark Lorenzen, chefe da brigada de Bombeiros do condado de Ventura, confirmou um morto na sequência de um acidente rodoviário, durante a fuga para escapar às chamas. "O fogo ainda está fora de controle e as estruturas estão ameaçadas em toda a área de incêndio". Em Ventura, as autoridades anunciaram que foram empregados rapidamente os reforços de efetivos e que serão disponibilizadas unidades aéreas para combater as chamas.
  • Polícia britânica teria frustrado ataque a primeira-ministra, diz imprensa

    Polícia britânica teria frustrado ataque a primeira-ministra, diz imprensa

    Mundo

    O MI5 tem vindo a reforçar as medidas de combate ao terrorismo, depois de ter sido acusado de ter falhado na prevenção de ataques como o de maio, à saída do concerto da cantora norte-americana Ariana Grande, que vitimou 22 pessoas. Rahman carregava dois dispositivos explosivos improvisados??inertes, enquanto o outro estava em posse de um vídeo gravado por Rahman. A seriedade do plano levou o diretor-geral do serviço de segurança interna britânico (MI5), Andrew Parker, a informar o Governo de ...
  • PSDB quer texto final e data de votação para decidir sobre Previdência

    PSDB quer texto final e data de votação para decidir sobre Previdência

    Mundo

    Ao fim do encontro, o senador Aécio Neves (MG) reconheceu que há uma "desmobilização" dentro do partido sobre a reforma, mas que espera que isso seja revertido. Política é convencimento. No que eu puder ajudar no convencimento, o farei - disse Alckmin, ao sair do encontro com parte da bancada de deputados federais tucanos.
  • Carteira Nacional de Habilitação vai virar cartão com chip até 2019

    Carteira Nacional de Habilitação vai virar cartão com chip até 2019

    Mundo

    Os órgãos e entidades executivos de trânsito dos estados, como o Detran de São Paulo , terão até 1º de janeiro de 2019 para adequar seus procedimentos e adotar o novo modelo da CNH . Ela amplia as possibilidades de utilização dos documentos, a consulta e a verificação de inúmeros dados. As chaves de acesso aos dados gravados no chip serão controladas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que também poderá permitir que outras entidades tenham acesso a algumas informações gravadas ...
  • STF julga revogação de prisões de deputados estaduais

    STF julga revogação de prisões de deputados estaduais

    Mundo

    A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, alegou ao Supremo que a Alerj não poderia lançar mão dessa jurisprudência pois o Supremo "não autorizou a extensão de seus efeitos aos Estados e Municípios". As ações em análise no STF decorrem de decisões das assembleias do RJ, RN e MT que reverteram prisões ou afastamento de deputados estaduais determinadas pela Justiça.
  • Venezuela anuncia la creación de su Petromoneda

    Venezuela anuncia la creación de su Petromoneda

    Mundo

    El presidente de Venezuela , Nicolás Maduro , ha anunciado este domingo la creación del Petro , una criptomoneda venezolana "para avanzar en materia de soberanía monetaria, para hacer transacciones financieras y para vencer el bloqueo financiero ".
  • Em discurso no parlamento, Tiririca anuncia que deixará a política

    Em discurso no parlamento, Tiririca anuncia que deixará a política

    Mundo

    Em seu discurso, ele reconheceu que não fez muita coisa, mas disse ter feito o que foi pago para fazer, mas nestes sete anos, viu muita coisa e por isso está indo embora da política , sentindo uma imensa vergonha . É vergonhoso, é uma vergonha - disse ele, repetidas vezes. Artista, tendo a profissão de palhaço , o parlamentar sempre preferiu ficar no canto, sempre aceitando tirar fotos e selfies pedidas.
  • Putin anuncia que concorrerá à reeleição

    Putin anuncia que concorrerá à reeleição

    Mundo

    O anúncio de Vladimir Putin veio colocar um ponto final a várias semanas de suspense acerca da sua candidatura, quando faltam menos de quatro meses para as eleições presidenciais na Federação russa. A multidão respondeu com um sonoro "Sim!", sob uma chuva de aplausos. O atual Presidente russo ocupa desde 1999 as principais posições de poder no Kremlin.