https://static.noticiasaominuto.com.br/stockimages/1920/naom_58cab6eab3506.jpg

Mundo

A sessão do Congresso Nacional marcada para esta tarde está mantida. A reportagem acompanhou a dupla da saída do plenário da Câmara até a entrada da presidência do Senado e ouviu o desabafo do senador ao deputado. Se Eunício decidir fazer esta votação do Congresso antes do dia 22, pode esvaziar o Parlamento, atrapalhando os planos do governo, que já enfrenta sérias dificuldades para atingir os 308 votos de que precisa para aprovar a reforma da Previdência.
  • Seduc realiza nova seleção de professores e técnicos no Piauí

    Mundo

    A taxa de participação é de R$ 50,00, devendo ser gerada e paga conforme orientações contidas na íntegra do edital de abertura do processo seletivo . A divulgação da relação dos candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado será realizada até o dia 30 de janeiro de 2018. A validade de Processo Seletivo será de doze meses, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante.
  • Pedrógão Grande: cerca de dez pessoas constituídas arguidas

    Pedrógão Grande: cerca de dez pessoas constituídas arguidas

    Mundo

    O incêndio de Pedrógão Grande , que deflagrou a 17 de junho e depois se propagou a concelhos vizinhos, fez pelo menos 64 mortos diretos, mais de 250 feridos e cerca de 500 milhões de euros de prejuízos. À TVI , Mário Cerol confirmou que é arguido e que está de "consciência tranquila". Houve também notícia do atropelamento de uma mulher que procurava escapar ao fogo.
  • Gasoduto explode e deixa um morto e feridos na Áustria

    Gasoduto explode e deixa um morto e feridos na Áustria

    Mundo

    Um dos feridos se encontra em estado grave, indicou a Polícia. Com a explosão e o incêndio ocorridos hoje, o fornecimento do gás à Itália foi interrompido temporariamente. O centro de distribuição, que emprega 50 pessoas e prestadores de serviços externos, foi evacuado e colocado em "modo de segurança". A refinaria localizada no leste do país, recebe por ano cerca de 40 mil milhões de metros cúbicos de gás que redistribui por vários países europeus.
  • Delegado que chefiou a PF no Paraná é substituído

    Delegado que chefiou a PF no Paraná é substituído

    Mundo

    As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União de hoje. Segundo a PF, ele entrou com um pedido de aposentadoria. Assim que assumiu a PF, foi diretor geral de Pessoal, diretor de Inteligência Policial, agregado policial em Washington, nos Estados Unidos, e desde 2015 atualmente atuava na Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor).
  • 18h11Colisão em carreta mata condutora na BR

    18h11Colisão em carreta mata condutora na BR

    Mundo

    O carro dela bateu em uma carreta e em outro veículo ao fazer uma ultrapassagem. A carreta estava carregada com 50 toneladas de milho e a carga ficou espalhada na pista. O corpo da mulher foi retirado das ferragens por volta das 17h50 e, veículo Gol, que também tombou às margens da pista, foi retirado por guincho. O bitrem acabou tombando e há congestionamento no local.
  • Exército israelense responde a disparos de projéteis de Gaza

    Exército israelense responde a disparos de projéteis de Gaza

    Mundo

    Na quinta-feira, Israel respondeu ao disparo de 'rockets' com ataques a infraestruturas militares; na sexta-feira os bombardeamentos israelitas deixaram pelo menos 15 feridos, incluindo um bebé de seis meses; no sábado os ataques aéreos provocaram a morte de dois militantes do Hamas.
  • Familiares de vítimas de acidente da TAM receberão indenização

    Familiares de vítimas de acidente da TAM receberão indenização

    Mundo

    O acordo foi assinado em novembro, sem se tornar público na ocasião, e foi aprovado por um juiz de um tribunal no Rio de Janeiro. No processo, os advogados alegaram que a Airbus, fabricante do avião, violou o dever de garantir a segurança dos passageiros ao colocar no mercado aeronaves com graves defeitos de projeto e, mesmo após vários acidentes, deixou de agir para corrigi-los.
  • Corea del Sur impone nuevas sanciones a Pyongyang

    Corea del Sur impone nuevas sanciones a Pyongyang

    Mundo

    Estados Unidos también ha presionado al país chino y otras naciones para que reduzcan el comercio y las relaciones diplomáticas con Corea del Norte , como parte de los esfuerzos internacionales para acabar con los flujos de efectivo ilegales de Pyongyang que podrían financiar sus programas de armas.
  • A grande novidade da Arábia Saudita: cinemas

    A grande novidade da Arábia Saudita: cinemas

    Mundo

    Riad diz que a economia, abalada pelos preços baixos do petróleo, se beneficiará do crescimento da indústria de entretenimento. "A criação de um setor cultural mais amplo vai criar novos empregos e oportunidades de treinamento, assim como aumentar as possibilidades de entretenimento do nosso reino", disse o ministro.