• Podemos dialogar sem precondições com Coreia do Norte, diz Tillerson

    Podemos dialogar sem precondições com Coreia do Norte, diz Tillerson

    Mundo

    Esta última declaração surge em referência aos campos de refugiados que o Governo de Xi Jinping já começou a construir na fronteira com a Coreia do Norte. A mesma nota assegurava que a visão de Trump sobre a Coreia do Norte "não mudou". A China espera que os EUA e a Coreia do Norte possam encontrar um meio-termo e dar passos significativos para o diálogo e o contato, disse ele aos repórteres.
  • Tillerson propõe

    Tillerson propõe "diálogo directo sem condições prévias" à Coreia do Norte

    Mundo

    Os EUA sempre exigiram aos norte-coreanos a renúncia ao armamento nuclear como ponto preliminar para quaisquer conversações, com vista a uma solução para a tensão latente entre os dois países. Em discurso para trabalhadores do programa balístico, Kim declarou nesta terça-feira que seu país "avançará vitoriosamente e se converterá na maior potência nuclear e militar do mundo", segundo a agência oficial norte-coreana KCNA .
  • Massacre contra povo rohingya deixou pelo menos 6,7 mil mortos

    Massacre contra povo rohingya deixou pelo menos 6,7 mil mortos

    Mundo

    Esta é "a mais clara indicação até agora da violência generalizada" levada a cabo pelas autoridades de Myanmar , aponta a organização, uma versão que é rejeitada tanto pelos militares como pelo governo civil liderado por Aung San Suu Kyi, ambos avessos a usar a palavra rohingya (os membros da minoria são, para os dois ramos do poder executivo, " imigrantes ilegais bengalis ").
  • Por recomendação médica, Temer adia viagem à Ásia

    Por recomendação médica, Temer adia viagem à Ásia

    Mundo

    No final de novembro realizou uma angioplastia para desobstruir três artérias coronárias. Ainda hoje, na agenda do presidente, Temer deveria participar da posse do novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB), mas novamente o compromisso está sendo remarcado.
  • Comissão dos EUA revoga regulamentação da neutralidade de rede

    Comissão dos EUA revoga regulamentação da neutralidade de rede

    Mundo

    Os que defendem a neutralidade protestaram na rede e em várias cidades dos Estados Unidos diante do temor de que as grandes empresas provedoras de banda larga pudesem mudar a forma como a Internet funciona, favorecendo seus próprios serviços e obstaculizando os de seus rivais, e cobrando mais por certos tipos de acesso.
  • Putin se apresenta como fator de estabilidade da Rússia

    Putin se apresenta como fator de estabilidade da Rússia

    Mundo

    Uma semana após anunciar oficialmente a sua candidatura a um quarto mandato presidencial, que pode garantir sua permanência no poder até 2020, Putin prestou-se ao longo exercício midiático de todo final de ano e respondeu por quase quatro horas a perguntas de 1.600 jornalistas credenciados.
  • Colisão de ônibus escolar com trem deixa mortos na França

    Colisão de ônibus escolar com trem deixa mortos na França

    Mundo

    A colisão ocorreu pelas 16:30 horas locais (menos uma hora em Lisboa), no eixo que faz a ligação entre Perpignan e Villefranche-de-Conflent. No entanto, pouco tempo depois - em conferência de imprensa - o prefeito dos Pirinéus-Orientais, região onde ocorreu o acidente, Philippe Vignes deu conta de "24 feridos muito graves".
  • Luislinda pede para sair do PSDB

    Luislinda pede para sair do PSDB

    Mundo

    A permanência de Luislinda no cargo vinha causando constrangimento para o PSDB e para Temer, que chegou a ser cobrado pelos tucanos a demiti-la do cargo, diante da insistência da ministra em ficar na pasta. Em 2014, foi candidata a deputada federal pelo PSDB, mas não conseguiu se eleger. Em outubro, ela solicitou o pagamento, pelos cofres públicos, de pelo menos R$ 300 mil.