http://tribunahoje.com/wp-content/uploads/2017/12/itamarat.jpg

Mundo

A presidente da Assembleia Constituinte (AC), Delcy Rodríguez, anunciou no sábado que aquele organismo recomendou às autoridades judiciais do país que fossem libertados mais de 80 elementos da oposição, que foram detidos desde 2014 no âmbito de protestos contra o Governo do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
  • Juiz suspende parcialmente veto imigratório de Trump a muçulmanos nos EUA

    Juiz suspende parcialmente veto imigratório de Trump a muçulmanos nos EUA

    Mundo

    Já a defesa manteve a tese de que o decreto não tem caráter discriminatório, mas sim o objetivo de garantir a segurança nacional. Robart decidiu que o governo pode cumprir a revisão de segurança, mas que isto, no entanto, não pode impedir o processamento ou admissão de refugiados dos 11 países, desde que estes refugiados possuam uma conexão "genuína" com os EUA.
  • Comissão formaliza impedimento de opositor Navalny à eleição na Rússia

    Comissão formaliza impedimento de opositor Navalny à eleição na Rússia

    Mundo

    Alexey Navalny entregou a sua candidatura este domingo, tendo o apoio necessário para o fazer, mas já consciente de que esta antiga condenação, que diz ter contornos políticos, poderia ser usada contra si. Um blogueiro carismático anticorrupção com postura às vezes nacionalista, ele também organizou em março e junho duas grandes manifestações em várias cidades do país, o que resultou em milhares de prisões.
  • Temer fará pronunciamento no Rádio e na TV

    Temer fará pronunciamento no Rádio e na TV

    Mundo

    Assim como esperado, o presidente fez um balanço de 2017, classificado por ele como um ano de "grandes desafios e conquistas importantes". Temer avaliou que não perdeu capital político para conseguir barrar as duas acusações na Câmara dos Deputados.
  • Capital de Israel , Jerusalém , Jimmy Morales , Guatemala

    Capital de Israel , Jerusalém , Jimmy Morales , Guatemala

    Mundo

    De acordo com o presidente guatemalteco, um dos assuntos principais entre os líderes "foi o retorno da Embaixada da Guatemala para Jerusalém". "Maravilhosas notícias e verdadeira amizade", escreveu o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Emmanuel Najshon, no Twitter.
  • Incêndio em shopping no sul das Filipinas deixa mortos

    Incêndio em shopping no sul das Filipinas deixa mortos

    Mundo

    A filha do presidente das Filipinas, Sara Duterte, é a presidente da câmara desta cidade e também já esteve no local. "O incêndio começou no terceiro andar, no qual há produtos como telas, móveis de madeira e produtos plásticos, motivo pelo qual o fogo se espalhou rapidamente e está sendo muito difícil apagá-lo", afirmou.
  • Estados Unidos isolados em voto na ONU sobre Jerusalém

    Estados Unidos isolados em voto na ONU sobre Jerusalém

    Mundo

    De recordar que em 2012, um voto na Assembleia Geral das Nações Unidas apoiou a mudança de estatuto da Palestina para Estado não-membro da organização. "Mas a atitude a respeito de Israel de muitos países está mudando fora dos muros da ONU e, eventualmente, também vai chegar à ONU, a casa das mentiras", disse.
  • Batida frontal na BR-153 mata quatros pessoas da mesma família

    Batida frontal na BR-153 mata quatros pessoas da mesma família

    Mundo

    Com a forte colisão frontal, o caminhão e o carro pegaram fogo. O motorista do Celta, de 69 anos, viajava acompanhado da esposa de 67, do filho de 43 e do neto de 16 anos. A pista estava molhada no momento do acidente. Já os feridos, sendo um motorista e uma criança, foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uruaçu.