http://cdn4.jornaldenegocios.pt/images/2015-08/img_817x460$2015_08_14_18_57_19_261516.jpg

Mundo

Para já, tudo indica que neste penúltimo mês de 2017 a população empregada tenha aumentado para 4 745,1 mil pessoas (mais 14,1 mil do que em outubro e mais 33,3 mil do que em agosto). O desemprego jovem é tema noticiado esta segunda-feira no Jornal Público que destaca um aumento registado até outubro em Portugal, em contraciclo com outros países europeus.
  • "Amamentem-os, sem medo", diz papa para mães na Capela Sistina

    Mundo

    Segundo o Pontífice, o ato faria parte da "linguagem do amor", logo, não haveria motivo para constrangimento. Muitas mulheres já sofreram com a recriminação de outras pessoas ao fato delas estarem amamentando seus filhos em público. Na cerimónia, que encerrou o tempo litúrgico do Natal, o Papa foi interrompido várias vezes pelo choro dos bebés. Imagens de televisão mostraram ao menos uma mãe alimentando seu bebê com uma mamadeira.
  • "Políticos não recorrem ao Serviço Nacional de Saúde", diz 'pai' do SNS

    Mundo

    António Arnaut refere ainda que é preciso garantir as carreiras profissionais no setor da Saúde. Os autores defendem ainda, designadamente, o regresso do SNS à gestão da administração pública, o respeito pelos contratos e direitos laborais, a reforma dos modelos de organização, funcionamento e articulação das unidades de saúde públicas e destas com a comunidade.
  • Djokovic confirma presença no Aberto da Austrália

    Djokovic confirma presença no Aberto da Austrália

    Mundo

    Um dia antes, na sexta-feira (5), Nole fez um vídeo em sua conta no Facebook sobre as primeiras impressões na Rod Laver Arena, convocou os fãs para lhe apoiarem e desejou a todos um feliz ano novo. - Terminei o meu primeiro treino e foi tudo bem. As vibrações estão boas aqui. Faz seis meses que eu não estou no tour. Dentre as principais ausências no primeiro Grand Slam do ano estão Serena Williams, Andy Murray e Kei Nishikori.
  • Mário Soares

    Mário Soares "mereceu o lugar que tem na história" de Portugal

    Mundo

    Todos queriam homenagear o homem que muitos classificam como "o pai de democracia portuguesa". Um momento em que familiares e amigos se juntaram nuns breves minutos de silêncio . Para o primeiro-ministro, a mais justa homenagem que se pode fazer ao homem que durante anos foi conhecido por "animal político", mas a quem nas ruas gritavam "Soares é fixe", é "continuar o seu combate por um Portugal melhor".
  • Colisão entre petroleiro e cargueiro faz 32 desaparecidos

    Colisão entre petroleiro e cargueiro faz 32 desaparecidos

    Mundo

    As embarcações envolvidas na batida são um petroleiro iraniano com registro do Panamá e um navio de carga de Hong Kong. Imagens transmitidas pela televisão estatal chinesa CCTV mostram o navio em chamas e espessas colunas de fumaça negra.
  • 11 príncipes são detidos por protestos na Arábia Saudita

    11 príncipes são detidos por protestos na Arábia Saudita

    Mundo

    De acordo com o site Sabq, esses príncipes, que não tiveram suas identidades reveladas, protestaram contra uma decisão das autoridades de "não pagar mais as contas de eletricidade e água dos príncipes", que são muito numerosos na Arábia Saudita.
  • Explosão na Suécia não foi acto terrorista

    Explosão na Suécia não foi acto terrorista

    Mundo

    O jornal Aftonbladet reporta que o objeto apanhado do chão seria uma granada de mão , ainda que não haja confirmação oficial desta informação. Os técnicos ainda trabalham no local do incidente. Segundo a polícia, duas pessoas ficaram gravemente feridas em explosão perto da estação de metrô de Varby Gard, no sul da capital da Suécia. As autoridades descartaram que a explosão esteja relacionada a grupos terroristas, e afirmaram que o incidente está sob investigação.
  • Fuvest 2018: 793 candidatos da região prestam a segunda fase do exame

    Fuvest 2018: 793 candidatos da região prestam a segunda fase do exame

    Mundo

    Neste domingo, a prova terá de dez questões de português e redação. 3º dia - 09.01.2018 (terça-feira): 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 questões de cada uma), de acordo com a carreira. É permitido o uso de compasso, régua, lápis para rascunho e borracha. Água e alimentos leves para consumo durante o teste também estão liberados. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou outro tipo de equipamento eletrônico ou de ...
  • Chefe de facção que liderou rebeliões em GO é preso no Rio

    Chefe de facção que liderou rebeliões em GO é preso no Rio

    Mundo

    A captura do criminoso foi resultado de uma operação conjunta da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio, com suporte da Polícia Civil de Goiás. Durante uma rebelião na tarde da segunda-feira (1º), nove presos foram mortos e 14 ficaram feridos na colônia agroindustrial do regime semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia.