https://www.acheiusa.com/wp-content/uploads/2018/01/missil.jpg

Mundo

Isto não é um simulacro", lia-se na mensagem que os havaianos receberam nos telemóveis na manhã deste sábado. Também na mensagem afirmava que o projétil poderia cair em terra ou nomar dentro de poucos minutos. Pela primeira vez desde a Guerra Fria, o estado americano testou sirenes de alarme contra ataques militares e nucleares em dezembro. "O Comando do Pacífico dos EUA não detectou nenhuma ameaça de mísseis balísticos para o Havaí".
  • Mulheres sauditas poderão ver jogo de futebol no estádio pela primeira vez

    Mulheres sauditas poderão ver jogo de futebol no estádio pela primeira vez

    Mundo

    Entre as reformas empreendidas pelo jovem príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, destacam-se a autorização de dirigir para as mulheres a partir de junho e a reabertura dos cinemas do país em março. A reforma prevê também que, ao longo deste ano, os estádios estejam devidamente preparados para receberem espetadores do sexo feminino. À AFP, Lamya Khaled Nasser, de 32 anos, uma das adeptas que foi ao estádio, disse estar orgulhosa e ansiosa por ver o jogo ao vivo.
  • Ice Boy: Menino chinês enfrenta inverno rigoroso para frequentar aulas

    Ice Boy: Menino chinês enfrenta inverno rigoroso para frequentar aulas

    Mundo

    Na China, Fuman integra o grupo das "crianças abandonadas", aquelas que não vivem com os pais porque eles trabalham em municípios distantes de suas casas. Outro ainda observou: "a China tem muitas crianças assim". Querendo uma "sociedade moderadamente próspera", Xi prometeu erradicar a pobreza rural até 2020.
  • Maia: Rebaixamento pode ajudar aprovação da reforma da Previdência

    Maia: Rebaixamento pode ajudar aprovação da reforma da Previdência

    Mundo

    A demora para votar a reforma da Previdência foi uma das justificativas apresentadas pela S&P para rebaixar a nota do Brasil de BB para BB- (três níveis abaixo do grau de investimento, perdido em 2015). Em sua conta no Twitter, o presidente da Câmara já havia dito que a agenda desta quinta-feira seria focada na reforma da Previdência . "Vamos tentar construir a participação dos governadores neste debate", escreveu.
  • Trump já sabe como vai fazer o México pagar o muro

    Trump já sabe como vai fazer o México pagar o muro

    Mundo

    Segundo as fontes do jornal nova-iorquino, Clifford comentou em particular que os fatos se referem a um encontro sexual com Trump depois que os dois se conheceram em um torneio de golfe de famosos no Lago Tahoe em 2006. Algumas delas até já o acusaram de assédio e estupro, mas ele sempre se defendeu, negando tudo e chamando essas mulheres de "mentirosas". "Esta é agora a segunda vez que vocês estão levantando alegações estranhas contra meu cliente".
  • Volume de serviços prestados cresce 2,2% em novembro no Ceará

    Volume de serviços prestados cresce 2,2% em novembro no Ceará

    Mundo

    A taxa acumulada pelo volume de serviços prestados no ano ficou negativa em 3,2%, enquanto o volume acumulado em 12 meses registrou perda de 3,4%. Também houve avanço na atividade de serviços de transportes , serviços auxiliares dos transportes e correio (+0,6%) e de serviços profissionais, administrativos e complementares (+0,2%).
  • Merkel inicia negociações com sociais-democratas para formar governo

    Merkel inicia negociações com sociais-democratas para formar governo

    Mundo

    Merkel tem dito que os seus democratas-cristãos (CDU) querem apenas negociar uma " grande coligação ", como aquela que lhe permitiu Governar a Alemanha desde 2013, mas Martin Schulz tem sublinhado que outras opções, como o apoio do seu SPD a um governo conservador minoritário, devem manter-se sobre a mesa.
  • Merkel e Schulz chegam a princípio de acordo para governo na Alemanha

    Merkel e Schulz chegam a princípio de acordo para governo na Alemanha

    Mundo

    Segundo o Público , este tipo de coligação implica a necessidade de consensos entre os dois blocos, deixando pouco espaço à oposição e dando a ideia de que não há posições políticas diferentes. Para já, sabe-se que a chanceler não parece disposta a aceitar um cenário (inédito) de governo minoritário, por si liderado, sustentado por alguns acordos específicos com o SPD, e suspeita-se que os sociais- -democratas estarão a piscar o olho ao apetrechado ministério das Finanças alemão.
  • Alemanha. Merkel e Schulz fecham acordo para novo Governo

    Alemanha. Merkel e Schulz fecham acordo para novo Governo

    Mundo

    Ainda assim, a economia continua a dar notícias positivas e ainda na semana passada a Alemanha registou mais um recorde de baixo desemprego . A chanceler disse estar "otimista" sobre a possibilidade real de formar um novo governo de coalizão com os sociais-democratas, após fechar o acordo sobre as diretrizes.
  • Exame médico revela

    Exame médico revela "excelente saúde" de Trump

    Mundo

    Antes dos exames, Trump disse que se sairia "muito bem" e disse que ficaria "muito surpreso" se isso não ocorresse. "O presidente tem uma excelente saúde", insistiu Jackson, que deverá informar publicamente sobre os exames na próxima terça-feira.