• Presidente da Turquia ameaça atacar milícias curdas da Síria

    Presidente da Turquia ameaça atacar milícias curdas da Síria

    Mundo

    Porém, segundo especialistas, a Turquia deve primeiramente resolver o problema com os EUA, que utilizam este território para ficar na região. As FDS são dominadas pelas Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG), uma milícia curda considerada pela Turquia como uma extensão síria do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), organização que combate Ancara desde 1984.
  • Venezuela: acorralan a piloto que se rebeló contra Maduro

    Mundo

    Pérez , piloto y actor aficionado de 36 años que dio tintes de historia de película a la crisis venezolana, precisó que fueron sitiados en una carretera de El Junquito , a unos 25 km al noroeste de Caracas . "El terrorista Óscar Pérez y su banda abrieron fuego contra la policia , asesinando a un policia , hiriendo a 10, tres de ellos de gravedad", agregó.
  • Benfica bate Belenenses e está nas meias-finais da Taça da Liga

    Benfica bate Belenenses e está nas meias-finais da Taça da Liga

    Mundo

    Este sábado, em Sines, derrotaram o Fundão, por 2-1. Rodolfo Fortino, aos oito minutos, e Alex Merlim, aos 26, marcaram para o Sporting, enquanto Mário Freitas, de grande penalidade, ainda reduziu para o Fundão, aos 36. O tetracampeão Benfica joga uma cartada decisiva na luta pela revalidação do título português de futebol, no estádio do Sporting de Braga, enquanto o líder FC Porto e o rival Sporting defrontarão adversários da 'cauda' da I Liga.
  • Lei Seca Alagoas participa de operação simultânea em todo país

    Lei Seca Alagoas participa de operação simultânea em todo país

    Mundo

    Para o coordenador da Operação Lei Seca do Estado Alagoas, tenente Emanuel Costa, essa grande ação repetiu o sucesso da mobilização realizada no ano anterior e mais uma vez chamou a atenção da sociedade brasileira sobre os riscos de beber e dirigir, contribuindo para a redução das perdas irreparáveis que decorrem dos acidentes de trânsito consequentes dessa mistura.
  • Desmoronamento na bolsa da Indonésia deixa 72 feridos

    Desmoronamento na bolsa da Indonésia deixa 72 feridos

    Mundo

    A gravidade dos ferimentos das 72 pessoas ainda está a ser avaliada pelas autoridades. Um vídeo atribuído a Amailia Putri Hasniawati mostra o cenário de destruição e poeira na Bolsa instantes depois da queda. Apesar do caos, o porta-voz da plataforma, Rheza Andhika, disse que as atividades financeiras seguiriam à tarde no pregão. O acidente aconteceu no início da tarde (3h, horário de Brasília), coincidindo com a hora do almoço.
  • Duplo atentado suicida no centro de Bagdá mata 38 pessoas

    Duplo atentado suicida no centro de Bagdá mata 38 pessoas

    Mundo

    Segundo a fonte, as explosões ocorreram de forma quase simultânea e foram feitas por dois terroristas suicidas, com cinturões explosivos, no começo da manhã na Praça Al Tayaran, no centro da capital iraquiana. A praça Al Tayaran é uma importante zona comercial de Bagdá e um ponto de encontro para os trabalhadores que se reúnem ali desde o início do dia em busca de oportunidades.
  • Sismo com epicentro no Alentejo sentido em Coimbra

    Sismo com epicentro no Alentejo sentido em Coimbra

    Mundo

    O sismo foi sentido em Lisboa, a pouco mais de 120 quilómetros de Arraiolos. "De acordo com a informação disponível, este sismo foi sentido, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrossísmica atualizada", acrescenta o IPMA.
  • Polícia Federal indicia Fernando Haddad por uso de caixa 2

    Polícia Federal indicia Fernando Haddad por uso de caixa 2

    Mundo

    O inquérito foi aberto no dia 25 de novembro, depois da delação do empreiteiro da UTC Ricardo Pessoa. Segundo três delatores da Lava Jato, o ex-deputado estadual Francisco Carlos de Souza, o "Chico Gordo" ou "Chicão", recebeu, por meio de gráficas ligadas a ele, R$ 2,6 milhões em propina da Petrobras para pagar dívidas da campanha de 2012 de Haddad.
  • Acidente deixa 13 mortos em Minas Gerais

    Acidente deixa 13 mortos em Minas Gerais

    Mundo

    No total, treze pessoas morreram e 39 ficaram feridas. Elisângela Oliveira era mãe de Luzanira Oliveira e Sandemar Pereira, a família viajava junta no micro-ônibus para a Paraíba. De acordo com PRF (Polícia Rodoviária Federal), a série de batidas teve início quando um caminhão de Franca (SP) que transportava um outro de Jardinópolis (SP) e seguia no sentido Montes Claros, perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu na lateral esquerda de um ônibus emplacado em Santana do Ipanema (AL).