http://www.valor.com.br/sites/default/files/imagecache/media_library_560/gn/17/12/foto21int-111-tleua-a11_0_0_755_494.jpg

Mundo

A polémica questão da construção do muro na fronteira surge neste contexto uma vez que a Casa Branca exige que o projecto esteja previsto como contrapartida na legislação para o financiamento do Governo federal. Ele defende que a barreira ajuda a controlar a imigração ilegal, bem como a criminalidade e o tráfico de drogas e armas. A permanência deles nos Estados Unidos está sob risco depois que Trump revogou o programa que garantia seu status legal.
  • Procurador diz não ver motivo para pedir prisão cautelar de Lula

    Procurador diz não ver motivo para pedir prisão cautelar de Lula

    Mundo

    Para Gerum, ' em caso de condenação dos réus da referida ação penal, qualquer medida relativa ao cumprimento de pena seguirá o normal andamento da execução penal, não havendo razões para precipitá-la'. Os recursos de Lula e de outros seis réus do processo do triplex serão julgados pelo desembargadores da 8.ª Turma da Corte federal - João Pedro Gebran Neto, Victor Laus e Leandro Paulsen.
  • Nome social passa a valer para matrícula na Educação Básica

    Nome social passa a valer para matrícula na Educação Básica

    Mundo

    No caso de estudantes menores de idade, a solicitação deve ser apresentada pelos seus representantes legais. Mesmo com a avaliação de que Rodrigo Maia é um "homem sério e honrado", Mendonça Filho preferiu amenizar qualquer defesa à candidatura do presidente da Câmara e disse que, apesar das especulações sobre o quadro de candidatos para o pleito deste ano, ainda falta muito tempo para a definição da corrida eleitoral de 2018.
  • Papa casou assistentes de bordo durante voo

    Papa casou assistentes de bordo durante voo

    Mundo

    Bergoglio perguntou se queriam casar naquele momento e o casal aceitou a proposta. "Tinham ideia de casar-se em uma igreja, mas não puderam fazê-lo". "O Papa celebrou o casamento em pleno voo". Resta agora saber em que diocese é que o matrimónio vai ser registado, uma vez que foi celebrado em pleno voo.
  • MP-RJ pede transferência de Cabral para Curitiba

    MP-RJ pede transferência de Cabral para Curitiba

    Mundo

    O juiz Sérgio Moro , da 13ª Vara Federal de Curitiba, deu aval à transferência do ex-governador mas condicionou a mudança de presídio do peemedebista à autorização da 7ª Vara da Justiça Federal do Rio, responsável pela maioria das ações penais que tramita contra o ex-chefe do Executivo fluminense.
  • Febre amarela faz mais uma vítima em Minas Gerais

    Febre amarela faz mais uma vítima em Minas Gerais

    Mundo

    O músico , compositor e presidente da Empresa Mineira de Comunicação , à qual estão vinculadas a Rede Minas e a Rádio Inconfidência , estava internado desde a última quinta-feira no Hospital Mater Dei , na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com febre amarela .
  • Metroviários de SP fazem greve nesta quinta contra privatização

    Metroviários de SP fazem greve nesta quinta contra privatização

    Mundo

    Eles não reclamam dos salários ou direitos trabalhistas. Em matéria publicada pelo Diário do Transporte no dia 11 de janeiro, colhemos informações sobre as acusações do sindicato e ouvimos o outro lado, a CCR e o Metrô de SP. Mas mesmo com o esforço do Metrô , nos últimos movimentos várias estações ficaram fechadas e ônibus municipais extras foram acionados para fazer o deslocamento da população aos principais polos de interesse da capital.
  • Álvaro Almeida entra para o PSD pela mão de Rio

    Álvaro Almeida entra para o PSD pela mão de Rio

    Mundo

    O anúncio foi feito pela equipa do próprio Rui Rio através de um comunicado enviado às redações. Segundo o mesmo comunicado, a inscrição de Álvaro Almeida no partido faz parte de um "passo simbólico" traçado por Rui Rio para o seu mandato como presidente do partido: "Voltar a abrir o partido à sociedade e chamar para dentro da sua estrutura quadros qualificados".