https://s.yimg.com/ny/api/res/1.2/ExfGJIzzFctuNIz7dE9DVQ--/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjtzbT0xO3c9NjIwO2g9NTEw/https://media.zenfs.com/creatr-images/GLB/2018-01-29/621c5a70-0509-11e8-b39f-b59843e0e5da_1802953.jpeg

Mundo

A antiga Febem foi criada em 1976 e enfrentou crises de rebeliões e violência ao longo de seu funcionamento. A Febem teve um histórico extenso relacionado a tortura física e psicológica. A AMPamulherdopadre divulgou nota se desculpando: "Consideramos que foi um erro grave a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha e retiramos as camisetas imediatamente de nossas lojas" .
  • Morre depois de ser sugado por máquina de ressonância magnética

    Morre depois de ser sugado por máquina de ressonância magnética

    Mundo

    Um homem morreu depois de ser sugado por uma máquina de ressonância magnética em Bombaim, na Índia. Por conta do campo magnético, o homem foi sugado pela máquina e devido a uma rotura na botija de ar, proporcionada pela força do embate, acabou por inalar demasiado oxigénio num espaço de segundos.
  • Após críticas de Trump, vice-diretor do FBI pede demissão do cargo

    Após críticas de Trump, vice-diretor do FBI pede demissão do cargo

    Mundo

    McGahn II, que ameaçou se demitir igualmente caso o presidente mantivesse sua decisão. McCabe deveria sair do FBI em Março próximo, mas decidiu antecipar-se. Já na semana passada, o Washington Post tinha revelado que, depois de demitir o diretor do FBI , James Comey, Donald Trump tinha perguntado a Andrew McCabe em quem tinha votado nas eleições presidenciais de 2016.
  • Comissão da Transparência suspensa e sem data de regresso

    Comissão da Transparência suspensa e sem data de regresso

    Mundo

    Fazemos este pedido por duas razões: como parece ser transversal aos deputados de todos os grupos parlamentares, é uma matéria que merece ser refletida, maturada e discutida entre todos os GP. "Não se preocupem com as divisões internas do PS", disse Carlos César aos jornalistas no Parlamento, quando estava a ser questionado sobre se vai manter o teor das propostas.
  • Com bom humor, Besiktas anuncia Vagner Love, que Flamengo queria

    Com bom humor, Besiktas anuncia Vagner Love, que Flamengo queria

    Mundo

    Em um tom de brincadeira, o novo clube do atacante brasileiro aproveitou o seu apelido para apresentá-lo, usando diversos títulos de filmes que fazem referência ao amor, com a seguinte frase: "Eles dizem que o "amor" só existe nos filmes". No sábado, o atacante ameaçou encerrar as negociações caso o Alanyaspor não pagasse o que lhe devia em salários atrasados. O sonho do retorno do 'Império do Amor' ao Flamengo não se realizará tão cedo.
  • Marcelo Bretas é questionado por receber auxílio-moradia

    Marcelo Bretas é questionado por receber auxílio-moradia

    Mundo

    Após o jornal Folha de S.Paulo revelar o questionamento da ouvidoria, o juiz acabou sendo alvo de muitas críticas nas redes sociais. Ao CNJ cabe o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e cumprimento dos deveres funcionais dos magistrados.
  • Marun: 'Governo não tem plano B para a Previdência'

    Marun: 'Governo não tem plano B para a Previdência'

    Mundo

    Nosso plano é o A, de aprovação da reforma ainda em fevereiro. Na manhã desta segunda, Marun participou de reunião com confederações empresariais para discutir a proposta. Marun lembrou, por exemplo, que o trabalhador rural não será atingido pela alteração das regras de aposentadoria . O governo gostaria de garantir mais 40 votos para ter tranquilidade na votação.
  • Rui Moreira acusa DGPC de interferir com a política local do Porto

    Rui Moreira acusa DGPC de interferir com a política local do Porto

    Mundo

    Decididamente, a Câmara do Porto e a Direcção-Geral do Património não se entendem sobre o papel das autarquias e deste organismo da tutela na classificação de património de interesse municipal. Durante a conferência de imprensa, Rui Moreira mencionou também o caso do Teatro Sá da Bandeira, um exemplo que considera "paradigmático" da necessidade de efetuar uma alteração legal.
  • De olho em novas regras, Facebook lança campanha para falar sobre privacidade

    De olho em novas regras, Facebook lança campanha para falar sobre privacidade

    Mundo

    Uma série de vídeos didáticos também será lançada com o intuito de ajudar os usuários a entenderem melhor como a plataforma utiliza seus dados e como eles podem controlar o que é compartilhado com a empresa. Entre elas, elas serão obrigadas a reportar vazamentos de informações de usuários em até 72 horas, a permitir que os usuários possam exportar seus dados para outros serviços e também excluí-los completamente, se desejarem.
  • Rixa no interior de escola da Nazaré faz um ferido grave

    Rixa no interior de escola da Nazaré faz um ferido grave

    Mundo

    Segundo relataram os bombeiros da Nazaré à Renascença , o ferimento do sexagenário é na zona do abdómen era "muito grave". "Também há referência à utilização prévia de uma arma branca", disse ao Expresso o comissário Bruno Soares, do Comando distrital da PSP de Leiria.
  • Lula não está morto politicamente, diz Temer

    Lula não está morto politicamente, diz Temer

    Mundo

    A figura dele é de muito carisma e não é sem razão que ele ocupa uma das primeiras posições nas pesquisas de opinião. A declaração do atual Presidente do Brasil tem relação direta com a condenação imposta em segunda instância contra Lula da Silva na última quarta-feira por três juízes do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), que aumentaram a pena de nove anos e meio para doze anos e um mês de prisão.