https://cdn1.novanews.com.br//uploads/rails_admin_content_builder/content_builder_image/image/7722/left_or_right_Policiamento-em-Campo-Grande-Foto-Edemir-Rodrigues-5-1.jpg

Mundo

O capitão PM Renato Suffi explica que as atividades envolvem o policiamento ostensivo, sem interferir no policiamento ordinário, aquele do dia-a-dia, policiais nas principais avenidas a pé, viaturas que farão a segurança do entorno dos eventos, reforço da Lei Seca, policiamentos de trânsito e, ainda, os policiais diretamente envolvidos nas atividades dos blocos de carnavais.
  • Tejo. Elementos do inquérito sobre poluição estão em segredo de justiça

    Tejo. Elementos do inquérito sobre poluição estão em segredo de justiça

    Mundo

    A abertura do inquérito surgiu na sequência dos recentes fenómenos de poluição detetados a 24 de janeiro, junto à queda de água do açude insuflável de Abrantes. "Já tínhamos recolhido muitas vezes amostras com aquele tipo de coletor, mas, desta vez, o coletor não tinha líquido no interior", adiantou o inspetor.
  • Caravana de Lula terá encontro com Pepe Mujica em Livramento

    Caravana de Lula terá encontro com Pepe Mujica em Livramento

    Mundo

    A caravana pelo Sul do Brasil será a primeira de Lula desde sua condenação em segunda instância [VIDEO ] no chamado "caso do tríplex", quando foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (#TRF-4) a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
  • Casos suspeitos de febre amarela chegam a 17 na Baixada Santista

    Casos suspeitos de febre amarela chegam a 17 na Baixada Santista

    Mundo

    No dia 18, ele chegou a ser vacinado contra a doença no próprio acampamento, junto com outras pessoas. As causas das mortes estão sendo investigadas, uma delas em Itanhaém. Segundo nota da administração municipal, também há suspeita de leptospirose, hantavirose ou dengue com relação a esse paciente. "Foi contra referenciado para um hospital de referência e nossa equipe de vigilância sanitária já iniciou os trabalhos no local de moradia desse paciente", explicou.
  • Palocci pede para ser ouvido antes de julgamento no TRF-4

    Palocci pede para ser ouvido antes de julgamento no TRF-4

    Mundo

    Palocci vive uma situação complicada depois que # Lula foi condenado pelo TRF-4. A sentença de 12 anos e dois meses foi proferida pelo juíz Sérgio Moro , em primeira instância. O dinheiro, segundo a Justiça, foi pago ao marqueteiro de campanhas do PT João Santana. Preso desde setembro de 2016 em Curitiba, Palocci foi condenado nessa ação penal em junho do ano passado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
  • "Cidadão está cansado de todos nós, inclusive do Judiciário" — Cármen Lúcia

    Mundo

    Em seu discurso, divulgado por meio de nota do CNJ, Carmén Lúcia disse que o cidadão brasileiro " está cansado de tanta ineficiência ", e que essa ineficiência inclui o Poder Judiciário. Na época, Cármen Lúcia se reuniu com Perillo e cobrou informações sobre a atuação de facções nos presídios locais. Com a nova unidade, o objetivo é contribuir para a melhoria do sistema prisional goiano.
  • Justiça proíbe bloco Porão do Dops de desfilar em São Paulo

    Justiça proíbe bloco Porão do Dops de desfilar em São Paulo

    Mundo

    A decisão também reforça que os responsáveis pelo bloco devem "se abster de utilizar expressões, símbolos e fotografias que possam ser claramente entendidas como 'apologia ao crime de tortura' ou a quaisquer outros ilícitos penais, seja através das redes sociais, seja mediante desfile ou manifestação em local público".
  • Renan Calheiros critica Temer e a reforma da Previdência

    Renan Calheiros critica Temer e a reforma da Previdência

    Mundo

    Renan Calheiros pediu a palavra em plenário para "fazer só uma pergunta". No filme escolhido, o governo compara dois trabalhadores chamados João, um que é funcionário público e outro da iniciativa privada. Renan dispara: "E o Michel presidente, que é sabido, quer a reforma e que os outros contribuam até os 75 anos". Nos comentários, usuários se posicionaram a favor do senador."Nunca fui seu eleitor e nem mesmo simpatizante, é a democracia, mas quero cumprimentá-lo pelas palavras corajosas e ...
  • Em Montes Claros de Goiás ladrões explodem carro-forte na BR-070

    Em Montes Claros de Goiás ladrões explodem carro-forte na BR-070

    Mundo

    Na Br-070, município de Montes Claros, entre Aparecida do Rio Claro e Ponte Alta, houve um atentado a um carro forte, destes veículos que transportam valores para bancos. O crime foi registrado por volta das 11 horas e, segundo o porta-voz da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Newton Morais, os seis criminosos estavam em duas caminhonetes quando abriram fogo contra o carro forte.
  • Botafogo enfrenta e vence Náutico de virada no Almeidão

    Botafogo enfrenta e vence Náutico de virada no Almeidão

    Mundo

    Náutico saiu na frente, mas a reação do time paraibano veio com os gols do zagueiro Gladstone e Marcos Aurélio . Marco Aurélio fez nada menos que um gol olímpico aos 46 minutos e contou com ajuda do goleiro pra virar o duelo. O Náutico pressionou nos minutos finais e quase empatou com nas cobranças de falta de Wallace Pernambucano e de Cal Rodrigues, que acertou o travessão.
  • TPI vai investigar queixas de crimes contra a humanidade na Venezuela

    TPI vai investigar queixas de crimes contra a humanidade na Venezuela

    Mundo

    O tribunal internacional quer investigar delitos alegadamente cometidos desde abril de 2017, quando se iniciaram as grandes manifestações contra ou a favor da decisão do Supremo Tribunal de retirar competências à Assembleia Nacional, dominada pela oposição ao presidente Nicolas Maduro.