• Rui Rio ignora estatutos e exclui Hugo Soares das reuniões da direção

    Rui Rio ignora estatutos e exclui Hugo Soares das reuniões da direção

    Mundo

    A Comissão Política do PSD eleita no 37.º Congresso Nacional integra como vice-presidentes David Justino, Elina Fraga, Isabel Meirelles, Manuel Castro Almeida, Nuno Morais Sarmento e Salvador Malheiro. Alguns deputados contactados pelo Observador , incluindo um que apoiou Rui Rio, estão indignados com esta situação, pois dizem que esta é " uma desconsideração do grupo parlamentar ".
  • Israel avisa Irão para não testar a sua determinação

    Israel avisa Irão para não testar a sua determinação

    Mundo

    O acordo para tentar barrar a atividade nuclear iraniana também foi criticado, e Netanyahu chegou a afirmar que o Irã é a maior ameaça não só ao Oriente Médio , mas ao mundo. Posteriormente, os mísseis antiaéreos da Síria derrubaram um dos aviões de combate F-16, configurando a primeira vez que Israel perdeu um jato em mais de 30 anos.
  • PTB indica novo nome para assumir o Ministério do Trabalho

    PTB indica novo nome para assumir o Ministério do Trabalho

    Mundo

    O presidente da sigla, Roberto Jefferson , até insistiu na indicação da filha, mas os próprios correligionários se opuseram depois que Cristiane virou piada em um vídeo feito com amigos. Jefferson ainda agradeceu ao presidente Michel Temer e aos seu colegas de partido "pelo apoio e respeito" à indicação da deputada, e disse que vivemos um "período de caça às bruxas".
  • Acidente com autocarro de dois andares faz oito feridos em Lisboa

    Acidente com autocarro de dois andares faz oito feridos em Lisboa

    Mundo

    Um autocarro de Turismo, de dois andares embateu esta manhã numa árvore da Avenida da Liberdade. Quatro foram assistidos no local e recusaram ir ao hospital. No local do acidente estiveram duas viaturas médicas, duas ambulâncias do INEM e outras cinco dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato.
  • Três jovens esfaqueados junto a escola secundária em Lisboa

    Três jovens esfaqueados junto a escola secundária em Lisboa

    Mundo

    Foram assistidos no local e dois foram transportados para o Hospital São José e um, por ser menor, para o Hospital Dona Estefânia. À Lusa , fonte da PSP afirmou que as agressões ocorreram "junto à escola" e não dentro da escola, e terão sido o culminar de "distúrbios entre vários indivíduos".
  • Bandidos explodem carro-forte da empresa Prosegur na BR 343

    Bandidos explodem carro-forte da empresa Prosegur na BR 343

    Mundo

    Não há informações sobre o valor levado ou se há feridos em decorrência da ação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e da Polícia Civil estão a caminho do local para acompanhar a ocorrência.
  • Pantera Negra faz R$ 30 milhões em estreia arrasadora no Brasil

    Pantera Negra faz R$ 30 milhões em estreia arrasadora no Brasil

    Mundo

    Além de bem bonita, a imagem pode dar pistas sobre o futuro da personagem, já que nos quadrinhos Shuri chegou a assumir o manto do Pantera Negra e liderar Wakanda quando T'Challa ficou incapacitado por um longo período. Entretanto, uma nova arte conceitual revelada no livro Marvel's Black Panther: The Art of the Movie, mostraque Shuri poderia ter vestido o uniforme do Pantera.
  • Žiga Jeglič, o 3º caso de doping em PyeongChang

    Žiga Jeglič, o 3º caso de doping em PyeongChang

    Mundo

    Com a Rússia proibida de competir nesta Olimpíada de 2018 sob a sua bandeira por causa do enorme escândalo de dopagem durante a edição passada da competição, em Sochi-2014, Krushelnitsky e Bryzgalova estão entre os 168 atletas russos que participam do grande evento sul-coreano defendendo uma bandeira neutra e sem poderem usar uniformes contendo o nome ou as cores da nação.
  • Trump apoia melhoria no controle de antecedentes para compra de armas

    Trump apoia melhoria no controle de antecedentes para compra de armas

    Mundo

    Na quarta-feira passada, Nikolas Cruz, 19, matou 17 pessoas na escola Marjory Stoneman Douglas, na Flórida. "Enquanto discussões estão em curso e revisões estão a ser consideradas, o Presidente apoia esforços para melhorar o sistema federal de verificação de antecedentes", conclui o comunicado.