http://cdn.cmjornal.pt/images/2018-02/img_818x455$2018_02_19_11_46_05_711160.jpg

Mundo

A vacina só não pode ser administrada aos bebés com menos de 1 ano de idade. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20), durante um encontro dos ministros da Saúde europeus em Montenegro. Em 2017, Portugal teve dois surtos simultâneos de sarampo (num total de 29 casos), que chegaram a provocar a morte de uma jovem de 17 anos. Nesse sentido, é fundamental que todos os restantes grupos estejam vacinados, quer para não contraírem sarampo, quer para não propagarem a doença.
  • Aposentados e pensionistas do INSS têm até dia 28 para comprovar vida

    Aposentados e pensionistas do INSS têm até dia 28 para comprovar vida

    Mundo

    O período para a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, contudo, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018. "Essa é uma forma de segurança que o INSS tem para que seja evitado o recebimento indevido do benefício de pessoas que já estão mortas ou alguma outra fraude que faça com que esse benefício seja pago indevidamente", explica.
  • Durão Barroso quebrou promessa e fez lóbi pelo Goldman Sachs

    Durão Barroso quebrou promessa e fez lóbi pelo Goldman Sachs

    Mundo

    Katainen esclareceu que nesse encontro, realizado num hotel em Bruxelas (Bélgica), conversou com Durão Barroso sobre matérias de "comércio internacional e política de defesa". Jyrki Katainen diz ainda que a reunião foi pedida por Durão Barroso e acrescenta que não há documentos sobre a mesma porque não tem o hábito de tomar notas.
  • PGR se manifesta contra recurso de Lula no STF

    PGR se manifesta contra recurso de Lula no STF

    Mundo

    No documento, a procuradora avalia que não cabe ao STF reanalisar as provas que justificaram a condenação de Lula em 2ª instância. Para Raquel Dodge , Lula, ao se utilizar do termo 'reavaliação', "busca realizar um jogo de palavras de modo a requerer, na verdade, o reexame de matéria de prova".
  • Polícia marca reconstituição do crime e novo interrogatório

    Polícia marca reconstituição do crime e novo interrogatório

    Mundo

    O hospital, em nota, lamentou o ocorrido e disse estar solidário a família diante do óbito. Ela foi alvejada na cabeça quando voltava de uma gravação no balneário de Shangrilá com o MC Gustta. Em seguida, Everton teria feito os disparos na direção do outro carro, como confessou no momento da abordagem inicial pela polícia. O motorista do carro em que estava Isabelly e a mãe da vítima também serão ouvidos.
  • Militar do Exército reage a assalto e morre no Rio

    Militar do Exército reage a assalto e morre no Rio

    Mundo

    Ele foi baleado na antiga Estrada Rio-São Paulo. Segundo informações do 40º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Campo Grande, além da morte, o grupo também conseguiu assaltar outros três motoristas que estavam no local. A polícia investiga se os criminosos executaram o sargento após ver o uniforme ou se o militar reagiu à abordagem. Nas gravações é possível ver que o sargento entra em luta corporal com um dos assaltantes.
  • MP investiga prefeito do Rio por problemas no carnaval e viagens

    MP investiga prefeito do Rio por problemas no carnaval e viagens

    Mundo

    Falhas essas que, para o MP, "violam direitos e garantias fundamentais da população e de turistas, expostos à desordem e ao caos urbano, em razão de planejamento e execução ineficientes gerando danos morais de ordem coletiva". Ele tem publicado vídeos de países da Europa onde diz estar "em busca de tecnologias que possam fazer parte do sistema de segurança da Cidade do Rio de Janeiro ".
  • OIE vai declarar Brasil livre da aftosa com vacinação, afirma Maggi

    OIE vai declarar Brasil livre da aftosa com vacinação, afirma Maggi

    Mundo

    Conforme prevê o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa), o próximo grande passo do Brasil será retirar a vacinação contra a doença. Se for como integrante do primeiro escalão de Temer já terá perdido o prazo legal para desincompatibilização dos pretensos candidatos, que encerra em 6 de abril.
  • Exército sírio parou de avançar para Afrin — Erdogan

    Exército sírio parou de avançar para Afrin — Erdogan

    Mundo

    Erdogan se referiu assim ao anúncio de que o governo sírio chegou a um acordo para apoiar as Unidades de Proteção Popular ( YPG , na sigla em curdo), as milícias curdas que o exército turco enfrenta há um mês. A Turquia havia alertado na segunda-feira que confrontaria forças do governo sírio caso elas entrassem em Afrin para ajudar a milícia curda YPG a repelir uma ofensiva turca na região, após relatos sobre um possível acordo entre a YPG e o governo de Damasco, no domingo.
  • Forças Armadas realizam operações em estradas do Rio de Janeiro

    Forças Armadas realizam operações em estradas do Rio de Janeiro

    Mundo

    Desde o início da manhã de hoje, equipes dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) também atuam na comunidade Kelson's . Não há, no entanto, interferência nas operações dos aeroportos. A ação está sendo comandada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.
  • Inscrições para o Fies estão abertas; saiba como fazer

    Inscrições para o Fies estão abertas; saiba como fazer

    Mundo

    Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies ; de três a cinco salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies (quando o agente financeiro é o banco). Outra exigência é se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa. O candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido.