https://img.r7.com/images/casa-branca-800-03032018181453606

Mundo

As autoridades mantêm em segredo o nome do indivíduo até que a família seja notificada. O serviço secreto anunciou que um homem branco se aproximou da cerca norte da sede presidencial por volta de 11H46, "removeu uma arma escondida e atirou várias vezes, nenhuma delas aparentemente em direção à Casa Branca ".
  • Gravação mostra pedido de propina no Ministério do Trabalho

    Gravação mostra pedido de propina no Ministério do Trabalho

    Mundo

    ARevista Veja teve acesso às gravações entre o dono de uma pequena transportadora, Afonso Rodrigues e Carvalho, e o presidente do Sintrave, devido a um processo que estava parado no Ministério do Trabalho . O Ministério do Trabalho é um feudo do PTB: as indicações pertencem ao partido, e essa foi a causa do imbróglio envolvendo Cristiane Brasil , a filha de Roberto Jefferson, que foi impedida de tomar posse pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
  • Ibama divulga na quarta medidas contra empresa que vazou resíduos em Barcarena

    Ibama divulga na quarta medidas contra empresa que vazou resíduos em Barcarena

    Mundo

    O não cumprimento custará à empresa uma multa diária de um milhão de reais e poderia levar à prisão o responsável por desobedecer a ordem judicial, segundo um juiz paraense. Em nota em que menciona a "suspeita" do Instituto Evandro Chagas de que a água utilizada para consumo pelos moradores das comunidades afetadas está contaminada, a Hydro AluNorte reafirma que as pesquisas técnicas feitas por diferentes autoridades de vigilância confirmaram que não houve vazamento ou ruptura dos depósitos ...
  • Após três adiamentos, estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás é aberta

    Após três adiamentos, estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás é aberta

    Mundo

    Para isso, o projeto arquitetônico contemplou a construção de 11 aberturas cobertas com vidros, que levam a iluminação natural e ventilação do nível da rua até as plataformas. No texto, a administração estadual afirma ter US$ 111 milhões restantes, o equivalente a R$ 360 milhões, de um financiamento que seria utilizado na Linha 5-Lilás.
  • Ator Darlan Cunha é preso por lesão corporal e violência doméstica

    Ator Darlan Cunha é preso por lesão corporal e violência doméstica

    Mundo

    A prisão do rapaz foi registrada na 12ª DP, em Copacabana. Esta não é a primeira vez em que Darlan tem problemas com a polícia. Em 2013, Darlan Cunha já havia sido investigado por suposta agressão à então namorada, de 16 anos, além de tê-la mantido trancada em sua casa no Vidigal, também na zona sul.
  • Paralisação de juízes federais é inconstitucional, declara OAB-DF

    Paralisação de juízes federais é inconstitucional, declara OAB-DF

    Mundo

    Nesta semana, duas entidades classistas de magistrados - a Ajufe e a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) - chegaram a se desentender publicamente por causa do julgamento de 22 de março, no STF. Ao contrário, o propósito sempre foi o de buscar as conquistas legais já obtidas pelos demais segmentos", opinou a organização. A entidade alega que os juízes federais estão sofrendo um "julgamento discriminatório" diante de outras categorias que também recebem o benefício.
  • Com nova condenação, penas de Sérgio Cabral chegam a 100 anos

    Com nova condenação, penas de Sérgio Cabral chegam a 100 anos

    Mundo

    No Rio de Janeiro, também serão interrogados ainda Wilson Carlos (ex-secretário de Cabral), Sérgio de Castro Oliveira (assessor do ex-governador) e Carlos Miranda (operador de Cabral). Na decisão, Bretas ressalta que o crime de lavagem de dinheiro foi cometido ao menos cinco vezes, por intermédio da aquisição de joias. Mas o Ministério Público Federal diz que o contrato era falso.
  • Ministro Fachin determina que Temer seja investigado em inquérito do MPF

    Ministro Fachin determina que Temer seja investigado em inquérito do MPF

    Mundo

    Um deles, Cláudio Melo Filho, relatou um jantar realizado no Palácio do Jaburu, com a participação do então vice-presidente, supostamente para discutir a divisão de valores destinados ao PMDB. Inquérito da Lava Jato apura repasses milionários da empreiteira à campanha eleitoral do MDB em 2014. Para Fachin, "tal contexto há de ser posto à prova".
  • Gusttavo Lima causa polêmica ao defender porte de armas na Globo

    Mundo

    Após a enorme repercussão do caso, Gusttavo Lima decidiu quebrar o silêncio e esclarecer a polêmica em torno do porte de armas de fogo. No mesmo post, Gusttavo diz que hoje em dia no Brasil só 'cidadãos de bem' estão desarmados e pede a revogação do estatuto do desarmamento.