https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/07/ciro-gomes-2017-732.jpg

Mundo

Apesar de Lula ter sido categórico na entrevista à Folha que não cogita um plano "B" para o PT, Ciro Gomes é visto como uma alternativa viável por muitos petistas, formando uma chapa com Fernando Haddad, por exemplo. Quanto ao crime de injúria, Ciro Gomes afirmou que Bolsonaro é um "moralista de goela". O parlamentar "sentiu-se frontalmente ofendido em sua dignidade, da qual é bastante cioso, pois sempre manteve coerência entre discurso e conduta pessoal, sobretudo como ferrenho opositor ...
  • Marcelo favorável a redução de financiamento partidário

    Marcelo favorável a redução de financiamento partidário

    Mundo

    Já depois de votada a nova lei, ao fim de mais de hora e meia de debate e apenas com uma alteração ao diploma original, Marcelo revelava a sua satisfação: "O simples facto de ter existido uma discussão alargada e uma explicação satisfaz-me muito".
  • Colapso na esquerda e ascensão da direita — Eleições na Itália

    Colapso na esquerda e ascensão da direita — Eleições na Itália

    Mundo

    Com a queda da União Soviética, o PCI extinguiu-se e transformou-se primeiro no Partido Democrático de Esquerda, depois na Oliveira e agora no Partido Democrático , de centro-esquerda. O ministro de Interior, Marco Minniti , alertou na sexta-feira que os resultados serão divulgados muito tarde e que a contagem será muito lenta.
  • Presidente sírio diz que operações em Ghuta 'devem continuar'

    Presidente sírio diz que operações em Ghuta 'devem continuar'

    Mundo

    As forças de al-Assad tomaram um quatro do enclave a leste de Damasco, depois de duas semanas de violentos bombardeios, segundo a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). "A operação contra o terrorismo deve continuar, ao mesmo tempo em que os civis continuarão tendo a possibilidade" de sair do local, disse Assad neste domingo em um programa transmitido pela emissora estatal.
  • Homem morre após briga entre torcidas de Santos e Corinthians

    Homem morre após briga entre torcidas de Santos e Corinthians

    Mundo

    Pelo menos 21 torcedores santistas foram detidos, entre eles estariam dois menores de idade. Carro de torcedor do Corinthians espancado foi destruído por torcida do Santos . Foram ainda vandalizados e incendiados vários carros na estrada de Santa Isabel. Segundo a PM, os proprietários dos veículos danificados ainda não se apresentaram à delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde o caso foi registrado.
  • General norte-coreano conclui visita polêmica à Coreia do Sul

    General norte-coreano conclui visita polêmica à Coreia do Sul

    Mundo

    Mais do que um político qualquer, Kim Yong-Chol é chefe do serviço de inteligência norte-coreano, motivo pelo qual foi recebido sob protestos na Coreia do Sul. Usando seu direito de resposta, o embaixador americano na Conferência do Desarmamento, Robert Wood, assegurou que os "Estados Unidos jamais reconhecerão a Coreia do Norte como um Estado nuclear".
  • Acordo de Governo na Alemanha é

    Acordo de Governo na Alemanha é "oportunidade para futuro da UE"

    Mundo

    Diante da perda de vagas no Parlamento em setembro passado, o bloco de Merkel, formado também pela União Social-Cristã (CSU), precisou negociar com os social-democratas para formar um novo governo e, assim, garantir estabilidade em seu quarto mandato à frente da maior economia da Europa.
  • Assalto a banco com reféns deixa dois mortos e quatro presos

    Assalto a banco com reféns deixa dois mortos e quatro presos

    Mundo

    O Bope faz um varredura dentro da agência. A ocorrência começou por volta das 16h, quando agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para uma suposta troca de tiros no interior de uma agência bancária, segundo a PM. Foi feito um cerco ao local, inclusive aéreo, por parte do GAM (Grupamento Aeromóvel). Desde as 17h, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local negociando com os criminosos que fizeram reféns dentro da agência da Rua Maria de Freitas.
  • Ex-jogador da seleção italiana, Davide Astori é encontrado morto

    Ex-jogador da seleção italiana, Davide Astori é encontrado morto

    Mundo

    O capitão com 14 aparições em azul Davide Astori , 31, foi encontrado morto no quarto de hotel "La 'di Moret" em Udine, onde estava com a equipe para jogar na Dacia Arena. É com grande tristeza que oferecemos as nossas mais profundas condolências à sua família e aos seus entes - postou o Milan . "A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori morreu", lê-se numa declaração do clube.
  • TRF-1 mantém ações sobre Lula na 10ª Vara de Brasília

    TRF-1 mantém ações sobre Lula na 10ª Vara de Brasília

    Mundo

    Em dezembro do ano passado, havia sido determinado, a redistribuição de processos da 10ª para a 12ª Vara, com o intuito de desafogar a primeira, que era a única especializada em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro no âmbito da Justiça Federal do DF.
  • EUA elogiam proposta de diálogo da Coreia do Norte

    EUA elogiam proposta de diálogo da Coreia do Norte

    Mundo

    Segundo o comunicado emitido pela Casa Azul (a Presidência sul-coreana), a ditadura de Kim Jong-un "tem ampla intenção de conversar com os Estados Unidos". Relatório divulgado pela imprensa americana afirma que Pyongyang forneceu materiais que podem ser usados na produção de armas químicas e de mísseis balísticos ao regime de Assad.A Coreia do Norte forneceu à Síria materiais que podem ser utilizados na fabricação de armas químicas e mísseis balísticos, segundo um relatório de analistas da ...