Mundo

Diante da possibilidade de um cerco ou ofensiva na cidade de 350.000 habitantes, muitos civis tentavam fugir da localidade - que está sem água e eletricidade - ou se abastecer de alimentos e medicamentos, criando o temor de uma nova tragédia humanitária na Síria.
  • José Aníbal pede suspensão de prévias do PSDB

    José Aníbal pede suspensão de prévias do PSDB

    Mundo

    A suspeita de que João Doria espere uma brecha para se viabilizar na disputa presidencial é recorrente no tucanato paulista, mas o prefeito nega. "O processo vai sempre favorecer quem o disputa no cargo, mas agora é trabalhar a unidade no partido", concluiu.
  • Turquia anuncia tomada de Afrin, dominada por curdos

    Turquia anuncia tomada de Afrin, dominada por curdos

    Mundo

    Apoiado pela Rússia, o regime sírio iniciou em 18 de fevereiro uma ofensiva de grande intensidade contra o último reduto rebelde nas proximidades de Damasco. O Exército turco diz que está agora a percorrer Afrin casa a casa em busca de combatentes das Unidades de Protecção Popular. Na terça-feira, o exército da Turquia já tinha anunciado que tinha cercado a zona central de Afrine: "O centro de Afrine está cercado", declarou o exército turco num comunicado citado pelos media turcos, no qual ...
  • Agente nervoso colocado na bagagem da filha do ex-espião russo

    Agente nervoso colocado na bagagem da filha do ex-espião russo

    Mundo

    No dia 12, a premiê britânica, Theresa May, anunciou a expulsão de 23 diplomatas russos considerados espiões não declarados e avisou que iam ser suspensos todos os contatos de alto nível com Moscou por causa da suspeita de envolvimento russo no ataque ao ex-espião Sergei Skripal e à filha dele com um agente nervoso.
  • Resposta da Rússia não altera

    Resposta da Rússia não altera "nada os factos" - PM britânica

    Mundo

    Segundo o Ministério de Relações Exteriores da Rússia, os diplomatas da Embaixada britânica no país devem ser expulsos em uma semana, mesmo prazo que foi dado aos diplomatas russos no Reino Unido. A verdadeira origem do agente nervoso só será conhecida "quando a primeira-ministra do Reino Unido e todos os especialistas britânicos que trabalham neste caso entregarem a fórmula", concluiu a porta-voz russa.
  • Temporal em BH deixa família soterrada e arrasta carros

    Temporal em BH deixa família soterrada e arrasta carros

    Mundo

    Duas mulheres foram resgatadas com vida após o desabamento de uma casa em um barranco no bairro Vila Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte , na noite desta sexta-feira (16). É impossível fazer alguma coisa, pois a correnteza vai arrastando os carros, alguns até viram e continuam sendo levados. O prejuízo é enorme, tanto para os donos dos veículos como também para os moradores e comerciantes da avenida Francisco Sá , pois as lojas foram invadidas pela água.
  • Há mais uma polémica com Barreiras Duarte do PSD

    Há mais uma polémica com Barreiras Duarte do PSD

    Mundo

    Feliciano Barreiras Duarte , atual secretário-geral do PSD, recebeu ao longo de 10 anos um subsídio do Parlamento, que envolve ajudas de custos e deslocação, como se vivesse a cerca de 80 km de Lisboa. À Antena 1, já este sábado, o vice-presidente do PSD Castro Almeida reconheceu que " as coisas não estão a correr bem ", um mês após Rui Rio assumir a liderança do partido, e que casos como este não podem durar muito tempo.
  • Liga. Benfica vence Feirense e ascende à liderança (à condição)

    Liga. Benfica vence Feirense e ascende à liderança (à condição)

    Mundo

    Os primeiros 45 minutos mostraram duas equipas aguerridas, com o Benfica naturalmente a assumir as rédeas do encontro. Em superioridade numérica, o Benfica entrou na etapa complementar decidido a chegar cedo à vantagem. Primeiro precisa de ganhar o jogo que começa às 18:15, frente a um adversário que criou grandes dificuldades a Sporting e FC Porto, que o venceram pela margem mínima.
  • Rússia expulsa 23 diplomatas britânicos em resposta a ações

    Rússia expulsa 23 diplomatas britânicos em resposta a ações "provocativas" de Londres

    Mundo

    A primeira-ministra britânica, Theresa May, considerou hoje que as medidas de retaliação de Moscovo às sanções britânicas não alteram "nada os factos" e a culpa da Rússia no envenenamento do ex-espião russo e da filha no Reino Unido. Moscou também decidiu cessar as atividades do British Council, a organização internacional do Reino Unido para as relações culturais e oportunidades educacionais, em todo o país.
  • Desembargadora afirma que Marielle estava

    Desembargadora afirma que Marielle estava "engajada com bandidos"

    Mundo

    O comentário da desembargadora foi feito num texto postado pelo magistrado aposentado Paulo Nader no qual ele chama Marielle de " uma lutadora dos direitos humanos e líder de uma população sofrida ". "Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro ", finalizou. "A verdade é que jamais saberemos ao certo o que determinou a morte da vereadora mas temos certeza de que seu comportamento, ditado por seu engajamento ...