• Pelo menos 141 desaparecidos em deslizamento de terra na China

    Pelo menos 141 desaparecidos em deslizamento de terra na China

    Mundo

    Imagens divulgadas pela emissora de televisão oficial CCTV mostram diversos soldados levantando pesadas pedras e várias retroescavadeiras trabalhando na região onde estavam as pessoas que ficaram soterradas. O deslizamento aconteceu no vilarejo de Ximo, ao pé de uma colina, na província de Sichuan, às 6H00 locais (19H00 de Brasília, sexta-feira), sepultando ao menos 46 casas, informou o canal estatal CCTV .
  • Denúncias poderão ser fatiadas — Temer x Janot

    Denúncias poderão ser fatiadas — Temer x Janot

    Mundo

    No início do mês, o advogado de Temer, Antônio Mariz de Oliveira, informou ao ministro Fachin que o presidente não responderia às perguntas enviadas pela Polícia Federal como parte do inquérito. A expectativa hoje é de que Temer teria força para barrar o processo no Legislativo. O Planalto teria que mobilizar a base aliada da Câmara várias vezes para derrubar os pedidos de abertura de investigação.
  • UE diz que primeira oferta de May para Brexit é insuficiente

    UE diz que primeira oferta de May para Brexit é insuficiente

    Mundo

    Logo após a cimeira do Conselho Europeu em Bruxelas , numa conferência de imprensa conjunta com o presidente francês Emmanuel Macron, a chanceler alemã Angela Merkel falou sobre a proposta, afirmando que "foi um bom começo, mas também não foi um avanço".
  • Avião com Gilmar Mendes tem falha técnica e retorna a Brasília

    Avião com Gilmar Mendes tem falha técnica e retorna a Brasília

    Mundo

    O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) iria para Belém do Pará para visitar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pois ele iria inaugurar o maior posto de identificação biométrica do estado. As causas da falha não foram detalhadas pelo órgão. A sessão será retomada na próxima quarta-feira (28), com placar em 7 a 0 em favor de Fachin e da manutenção dos acordos de colaborações premiadas dos donos da JBS.
  • Coreia do Norte nega ter torturado estudante norte-americano que morreu

    Coreia do Norte nega ter torturado estudante norte-americano que morreu

    Mundo

    O porta-voz da Coreia do Norte disse que tais acusações são parte de uma campanha para difamar o país, que deu "tratamentos e cuidados médicos com toda a sinceridade" a uma pessoa que "claramente era um criminoso". O estudante, de 22 anos, estava há mais de um ano em coma, estado em que entrou pouco depois de ter surgido em público pela última vez, durante o julgamento, em Pyongyang , em março do ano passado.
  • Um morto e um ferido grave em despiste contra portagem da A41

    Um morto e um ferido grave em despiste contra portagem da A41

    Mundo

    Fonte dos bombeiros de Lourosa confirmou à Renascença que a vítima mortal é o condutor do ligeiro. O ferido grave é o funcionário da concessionária Brisa, que já foi transportado ao hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. De acordo com a TVI24, o trânsito está condicionado naquele local, estando apenas uma faixa, a da Via Verde, aberta à circulação.
  • Descoberto o que provocou o incêndio no edifício em Londres

    Descoberto o que provocou o incêndio no edifício em Londres

    Mundo

    A Whirlpool, detentora da marca Hotpoint na Europa e na Ásia, garante estar a "colaborar com as autoridades para ter acesso ao frigorífico em questão e ajudar nas investigações". Ela voltou a apelar a quem tenha conhecimento de alguém que pudesse estar na torre no momento do incêndio . "Obviamente estamos em contato com autoridades locais para encorajá-los a nos enviar urgentemente as amostras e, então, faremos as verificações de que precisamos".
  • Conselho de Ética abre prazo para decidir sobre mandato de Aécio Neves

    Conselho de Ética abre prazo para decidir sobre mandato de Aécio Neves

    Mundo

    Eu esperava um presidente no Conselho, não um advogado do representado - criticou Randolfe. Especula-se que uma das razões para o PSDB, partido que Aécio ainda é o presidente (ainda que licenciado), não deixar o governo do presidente Michel Temer (PMDB) é a ajuda prometida pelos peemedebistas no Conselho de Ética do Senado .
  • Solução para o Rio é 'intervenção ou impeachment'

    Solução para o Rio é 'intervenção ou impeachment'

    Mundo

    Picciani, conhecido por ter o controle da base do governo na Alerj , não poupou críticas a Pezão e ao governo federal, como já havia feito semana passada, quando chamou o governador de "desastrado". "O crime de responsabilidade está agora textualizado em dois documentos", disse Picciani à CBN . Um dos itens que eu cito é o não repasse nas datas aos Poderes.
  • Recadastramento biométrico para eleitores de Vila Velha a partir de segunda (26)

    Recadastramento biométrico para eleitores de Vila Velha a partir de segunda (26)

    Mundo

    Quem não comparecer dentro do prazo terá o título cancelado. De acordo com o TRE, a iniciativa visa atender com maior agilidade o eleitor que ainda não compareceu aos cartórios eleitorais para fazer o cadastramento biométrico. O eleitor deve levar ao posto de atendimento um documento oficial de identificação e comprovante de residência. O cadastramento é obrigatório para todos os eleitores entre 18 e 70 anos.