https://s2.glbimg.com/1uPViLUgWV0JkTUwOAbDw3LBY7Y=/560x350/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2016/12/09/jose-yunes.jpg

Mundo

De acordo com a Folha, Temer mudou os planos e deve permanecer todo o feriado em Brasília , onde vai se reunir com aliados. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, é relator do chamado Inquérito dos Portos, que apura as suspeitas de que agentes públicos favoreceram empresas do setor portuário com a publicação de um decreto assinado pelo presidente Temer em maio do ano passado, o chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017).
  • Alckmin após ataque a ônibus do PT:

    Alckmin após ataque a ônibus do PT: "Toda violência deve ser condenada"

    Mundo

    O tucano cobrou a apuração e punição dos responsáveis. "Toda forma de violência tem que ser condenada". No texto publicado hoje, o tucano também afirmou que os homens públicos devem pregar a paz e a união entre os brasileiros. E tão fazendo barreira em todo lugar que nós passamos tem barreira. "Repudio veementemente as ameaças que vem sofrendo o ministro do STF, Edson Fachin, e sua família, e os tiros disparados contra a caravana do ex-presidente Lula".
  • Ex-assessor de Temer e ex-ministro brasileiro detidos

    Ex-assessor de Temer e ex-ministro brasileiro detidos

    Mundo

    Grecco foi preso em sua casa, em Monte Alegre do Sul (SP) e foi levado à Polícia Federal em São Paulo . "Essa prisão ilegal é uma violência contra José Yunes e contra a cidadania", reforça. Também como parte dessa investigação, a PF enviou diversas perguntas a Temer no início deste ano, incluindo se ele sabia da entrega de valores pelo doleiro Lúcio Funaro a Yunes e se o presidente orientou Yunes e o coronel Lima a receberem os recursos e se o dinheiro foi usado por Temer.
  • Governo publica nomeação de Jungmann para Segurança Pública

    Mundo

    No momento do anúncio, Jungmann estava organizando e discutindo a criação da nova pasta, além de montar a equipe que passará a comandar. A previsão é que a posse seja nesta terça-feira (27). Decidiu-se pela continuidade e por quem tem proximidade com o ministro da Segurança Pública para alinhar os esforços, facilitando todas as ligações e contatos para as ações de segurança que vão continuar acontecendo daqui para a frente.
  • Saúde de filha de ex-espião russo melhora rapidamente, diz hospital

    Saúde de filha de ex-espião russo melhora rapidamente, diz hospital

    Mundo

    Em comunicado, a doutora Christine Blanshard, diretora-médica do Salisbury District Hospital, onde ambos estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), indicou que Yulia "respondeu bem ao tratamento, mas continua recebendo cuidados clínicos especiais durante as 24 horas do dia".
  • ONU pede que Venezuela investigue rapidamente incêndio letal em prisão

    ONU pede que Venezuela investigue rapidamente incêndio letal em prisão

    Mundo

    O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab; disse que entre as vítimas do incidente, que aconteceu na manhã de quarta-feira, estão duas mulheres que visitavam o local. Familiares dos detentos tentaram entrar no Comando da Polícia e foram reprimidos com bombas de gás lacrimogêneo. O governo suíço ordenou o congelamento de bens e restrições de viagens contra indivíduos, companhias e organizações do país, incluindo sete ministros e autoridades de alto escalão.
  • Feriado de Semana Santa altera horário do comércio

    Feriado de Semana Santa altera horário do comércio

    Mundo

    A Unidade de Atendimento Integrado (UAI), localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, nº 1.377, no Centro, funciona normalmente nesta quinta-feira (29). Os correios também funcionam até a quinta-feira. Os agentes de trânsito trabalham normalmente na quinta, 29, e sexta, 30. O Centro de Serviços em Saúde estará fechado e volta a atender normalmente na segunda-feira, 2.
  • PF prende em São Paulo, em caráter temporário, o advogado José Yunes

    PF prende em São Paulo, em caráter temporário, o advogado José Yunes

    Mundo

    O presidente Michel Temer é um dos alvos da investigação e está sob suspeita de beneficiar a empresa Rodrimar na edição do decreto voltado ao setor portuário. A sede da empresa, no Rio, é alvo de um mandado de busca e apreensão. A defesa de Yunes classificou a prisão como " inaceitável ". A Rodrimar , que opera em Santos, pleiteia essa prorrogação.
  • Padilha rebate críticas a

    Padilha rebate críticas a "O Mecanismo" e ironiza boicote à Netflix

    Mundo

    Esta não é a primeira vez que José Padilha se vê debaixo de críticas pela forma como a sua ficção atropela a realidade - embora o seu sucesso acabe por atropelar quem se preocupa com a verdade. Apesar de o Facebook estar sob a lupa global a respeito de sua capacidade de manipulação, não só pela própria rede social, mas por anunciantes com a posse ilegal de informações pessoais de usuários, boa parte dos usuários insiste em acreditar que o debate que lhe é dirigido na linha do tempo é ...
  • PF prende Yunes, coronel Lima e outros dois aliados de Temer

    PF prende Yunes, coronel Lima e outros dois aliados de Temer

    Mundo

    As primeiras informações são de que as prisões são temporárias, com duração de cinco dias, podendo ser renovada por igual período. O ex-ministro Rossi foi citado em delação premiada da JBS por pedir propina durante o governo de Dilma Rousseff e Michel Temer .