https://i2.wp.com/www.correiodobrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/04/franca.jpg

Mundo

Não estando diretamente ligada às reformas de Macron, mas sim à reivindicação de aumentos salariais, a Air France está também em greve esta terça-feira. Em causa está o estatuto especial dos trabalhadores ferroviários franceses, que permite, por exemplo, a aposentação aos 52 anos. Também criticam a abertura do serviço ferroviário à concorrência e a transformação da empresa em sociedade anônima, abrindo a via para uma futura privatização, algo que o governo nega.
  • Melgaço: Encontrado morto homem que desapareceu da Unidade de Cuidados Continuados

    Mundo

    O desaparecimento do homem foi comunicado à GNR, no domingo, cerca das 16:30 horas, tendo os Bombeiros Voluntários de Melgaço sido acionados cerca das 17h30 horas para integrar as buscas pelo sexagenário desaparecido. Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que " o homem saiu da unidade sem avisar", afirmando serem ainda desconhecidos outros pormenores sobre este caso.
  • Kim Jong-un foi assistir a um concerto de K-pop

    Kim Jong-un foi assistir a um concerto de K-pop

    Mundo

    O dirigente norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que ficou "profundamente comovido" com o show de estrelas da música sul-coreana no domingo em Pyongyang, informou nesta segunda-feira, 2, a agência de notícias oficial KCNA . Os 120 artistas sul-coreanos - 11 grupos, assim com dançarinos, técnicos praticantes de taekwondo - chegaram no sábado à capital norte-coreana. Os Jogos Olímpicos de Inverno, que decorreram em fevereiro na Coreia do Sul, criaram um ambiente de apaziguamento entre as duas ...
  • Policial militar tenta evitar assalto a posto e é morto

    Policial militar tenta evitar assalto a posto e é morto

    Mundo

    Eles teriam percebido que o militar estava armado e o atacaram. O subtenente foi levado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. O subtenente trabalhava no 16º Batalhão da Polícia Militar, no bairro de Olaria, na Zona Norte. O caso está a cargo da DH/Capital (Divisão de Homicídios).
  • Ex-deputado federal Agnaldo Muniz morre na BR-319

    Ex-deputado federal Agnaldo Muniz morre na BR-319

    Mundo

    Segundo apurou o Rondoniaovivo, a vítima dirigia uma caminhonete modelo S10, quando teria perdido o controle da direção, derrubou um poste e capotou o veículo várias vezes ao sair da rodovia. O ex-parlamentar tinha 48 anos e retomava sua vida política esse ano. Na última semana, havia se filiado ao MDB e se preparava para uma pré-candidatura a deputado federal.
  • Trump propõe encontro com Putin na Casa Branca

    Trump propõe encontro com Putin na Casa Branca

    Mundo

    A informação foi avançada pela Agence France Presse e o anúncio foi feito por Moscovo. "Quando nossos presidentes falaram (por telefone), Trump propôs (a Putin) se reunir pela primera vez em Washington, na Casa Branca", disse Ushakov à imprensa.
  • Moradores de SP e DF relatam tremor; prédios foram esvaziados

    Moradores de SP e DF relatam tremor; prédios foram esvaziados

    Mundo

    Um tremor assustou moradores e trabalhadores da região da Avenida Paulista na manhã desta segunda-feira, 2. Até o momento, não há registro de feridos. Segundo ele, o tremor pode ter durado cerca de 5 ou 6 minutos. No Brasil , não houve terremoto , mas apenas pequenos tremores. Muitas vezes, os abalos sentidos no Brasil são reflexos de sismos ocorridos em outros pontos da América Latina, como no Chile e na Bolívia .
  • África do Sul: morre Winnie Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela (imprensa)

    África do Sul: morre Winnie Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela (imprensa)

    Mundo

    Nesse período, Madikizela-Mandela lutou incansavelmente pela sua libertação e pelos direitos de sul-africanos negros, sofrendo anos de detenções, proibições e prisão pelas autoridades brancas. Ela se divorciou dele em 1996, dois anos depois que ele virou presidente. Winnie continuava sendo uma figura de referência dentro do Congresso Nacional Africano (CNA), partido que governa a África do Sul desde o fim do apartheid .