http://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2018/03/31/normal/68d2788df285e5e92e91a94ee2aff175.jpg

Mundo

A retalhista de Seattle detém uma parceria (anualmente revista por uma comissão independente) com o serviço postal norte-americano, algo que, segundo a Amazon , tem influenciado positivamente o desenvolvimento desse segmento (actualmente em dificuldades financeiras); mas, para Donald Trump , a ligação tem apenas como objectivo beneficiar o negócio da retalhista, sendo prejudicial para o serviço postal - o líder do Executivo apelidou até os correios de "moço de recados" da Amazon .
  • Maya Angelou ganha homenagem do Google

    Maya Angelou ganha homenagem do Google

    Mundo

    A americana ficou conhecida, principalmente, pelas publicações dos seus livros autobiográficos. Maya é considerada uma das mais influentes escritoras negras do século 20. Para King, isso aconteceria em até 40 anos. A escritora e ativista completaria noventa anos se estivesse viva. A obra de Angelou discute, entre outros temas, sobre como a individualidade é afetada pela opressão social, racial e de gênero.
  • Homem mata esposa a facadas e envia fotos para filha da vítima

    Homem mata esposa a facadas e envia fotos para filha da vítima

    Mundo

    Sílvio Augusto da Costa confessou o crime e disse que teve uma discussão com sua companheira, Adriana de Azevedo da Silva Leandro, de 47 anos. Ao pularem o muro, encontraram o corpo da vítima na cozinha. Segundo informações apuradas pelo Rondoniaovivo, o suspeito de prenome Hélio estava no local ingerindo bebida alcoólica com um sobrinho e mais duas mulheres.
  • Santa Cruz se prepara para a estreia na Série C

    Santa Cruz se prepara para a estreia na Série C

    Mundo

    A disputa pela titularidade vai ser forte na equipe de Junior Rocha , que conta no setor de ataque com: Augusto , Fabinho Alves , Robinho e Jonathan Bryan . Visando o campeonato da Série C, a diretoria coral apostou num atacante experiente e já rodado no futebol brasileiro. Os tricolores só voltam a campo no dia 15 de abril, no clássico contra o Náutico.
  • Chefe da diplomacia da Coreia do Norte viajou para Pequim

    Mundo

    A visita de Ri Yong Ho a Pequim decorre poucos dias depois da deslocação do líder norte-coreano Kim Jong-un à capital da República Popular da China e a quatro semanas antes da cimeira entre Pyongyang e Seul. Após sua visita à China, o ministro participará da reunião ministerial do Movimento dos Não-Alinhados (NAM) marcada para quinta e sexta-feira em Baku, e depois visitará a Rússia, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando fontes diplomáticas.
  • Menina é morta por traficantes em Mangaratiba, no RJ

    Menina é morta por traficantes em Mangaratiba, no RJ

    Mundo

    A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo, de 2 anos e meio, é mais uma vítima da violência no Estado do Rio. O pai teria desavenças com o tráfico da região. A menina Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi socorrida para um posto de saúde na região e, depois, transferida ao Hospital Pedro II, mas não resistiu.
  • A estratégia do MST para quarta-feira

    A estratégia do MST para quarta-feira

    Mundo

    Nesta terça-feira, 3, à noite, os advogados de três escritórios que representam o presidente se reuniram em Brasília. "Não vamos dar paz ao Judiciário se mantiver o erro da condenação", afirmou. "A luta de classes aberta em torno do Lula é uma oportunidade para as forças populares articularem a defesa da democracia com a luta social", disse.
  • Trump convidou Putin para reunião na Casa Branca, diz Rússia

    Trump convidou Putin para reunião na Casa Branca, diz Rússia

    Mundo

    Trump considerou a sua intenção um "grande passo" da sua administração, em conversa com jornalistas após após um almoço com líderes dos países bálticos. "O Congresso precisa agir agora!", afirmou. "E não temos leis que possam protegê-lo", disse. Migrantes mulheres, homens e crianças da Guatemala, El Salvador e Honduras iniciaram sua Via Crucis Migrante 2018 em 26 de março com o objetivo de expor o calvário sofrido pelos viajantes em sua passagem pelo México.
  • General alerta para 'derramamento de sangue' caso Supremo livre Lula da cadeia

    General alerta para 'derramamento de sangue' caso Supremo livre Lula da cadeia

    Mundo

    Aí é dever das Forças Armadas restaurar a ordem. "Mas não creio que chegaremos lá". Vale ressaltar que o ex-presidente Lula já foi condenado em primeira e segunda instâncias por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a doze anos e um mês de prisão, e teve o julgamento de seu habeas corpus preventivo rejeitado, de forma unânime, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por cinco votos a zero.
  • Estados e municípios irão unificar currículo da educação básica

    Estados e municípios irão unificar currículo da educação básica

    Mundo

    Da carga horária total da etapa 1800 horas são reservadas aos conteúdos da base. A lei da reforma do ensino médio determina que 60% da carga horária da etapa seja de conteúdo comum e obrigatório definido pela Base Curricular. "Não há outra palavra para classificar o ensino médio que temos hoje", disse Maria Helena Guimarães, secretária-executiva do MEC. "Os resultados são tristes".
  • Justiça absolve cunhado de Ana Hickmann que matou fã

    Justiça absolve cunhado de Ana Hickmann que matou fã

    Mundo

    De acordo com o Fórum Lafayette, a juíza se baseou em relatos de envolvidos e em uma gravação de áudio feita por celular dos acontecimentos no hotel para inocentar o cunhado da apresentadora. Rodrigo Augusto de Pádua com um revólver carregado com cinco balas e abordou Gustavo ordenando que ele o levasse ao quarto onde Ana e a mulher dele, Giovana, estavam.