http://esbrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Donald-Trump-Xi-Jinping-1-696x418.jpg

Mundo

Agora já é o segundo mais mencionado, perdendo apenas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. / V.M. "À luz da retaliação injusta da China, eu instruí o USTR a considerar se US$ 100 bilhões de tarifas adicionais seriam apropriados sob a seção 301 e, caso seja, a identificar os produto sobre os quais impor tais tributos", afirmou Trump em comunicado divulgado pela Casa Branca.
  • "Não tem essa do Lula se entregar em Curitiba" — Lindbergh

    Mundo

    O senador evitou comentar o impacto que a prisão de Lula terá para as eleições presidenciais. Depois? EUA, quem sabe? " Lula é um gigante; Moro é um patético serviçal do capital", afirmou. Caberá a ele mandar a Polícia Federal prender Lula . Não houve divergência a ensejar infringentes. "Até então so condenados em primeira e segunda instância já poderiam cumprir penas".
  • Ex-presidente sul-coreana é condenada à prisão

    Ex-presidente sul-coreana é condenada à prisão

    Mundo

    Park, de 66 anos, negou qualquer ato de corrupção e não esteve presente no tribunal alegando que este estaria condicionado desde o início para a condenar. Park foi a terceira Presidente sul-coreana a ser condenada por crimes; os outros foram antigos generais, envolvidos num golpe, em 1979, e num massacre de civis, em 1980.
  • Destaque do Ceará, atacante Arthur Cabral é sondado pelo Atlético-MG

    Destaque do Ceará, atacante Arthur Cabral é sondado pelo Atlético-MG

    Mundo

    O centroavante da base mineira foi sondado pelo Bahia, Paraná e Coritiba. O bom relacionamento de Paulo Pitombeira, empresário de Arthur, com o Atlético-MG é um dos trunfos do clube mineiro na negociação. Após cabeceio de Tinga, Gustavo balançou as redes e recolocou o Fortaleza na briga pelo título. Nesta quarta-feira (4), o seu Fortaleza foi derrotado pelo grande rival Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza , na primeira partida da final, e agora precisará vencer por ...
  • Ex-presidente Lula decide que não irá se apresentar em Curitiba

    Ex-presidente Lula decide que não irá se apresentar em Curitiba

    Mundo

    O mesmo órgão adianta que a Polícia Federal decidiu, caso Lula se entregue amanhã, transportá-lo para Curitiba de avião. Foi também a essa hora que foi divulgado que o STJ, Superior Tribunal de Justiça, tinha negado o segundo pedido de 'habeas corpus' apresentado pelos advogados de Lula para tentar mantê-lo em liberdade.
  • Lula impetra novo habeas corpus no STJ

    Lula impetra novo habeas corpus no STJ

    Mundo

    Depois que o juiz Sérgio Moro , o Mussolini de Maringá, determinou a prisão de Lula no final da tarde de ontem (5), a defesa do ex-presidente entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, cerca de 9h da manhã de hoje.
  • EUA impõem novas sanções à Rússia

    EUA impõem novas sanções à Rússia

    Mundo

    Também mencionou que o Kremlin se dedica a proporcionar "ao regime sírio de Bashar al-Assad material e armas para bombardear os seus próprios civis" e o vinculou às tentativas de "minar as democracias ocidentais e maliciosas atividades cibernéticas".
  • Reinaldo Azambuja autoriza concurso com 170 vagas para peritos da Polícia Civil

    Reinaldo Azambuja autoriza concurso com 170 vagas para peritos da Polícia Civil

    Mundo

    A previsão é que edital seja publicado já em maio de 2018, para os cargos de Perito Criminal (40), Perito Médico Legista (40), Perito Papiloscopista (40) e Agente de Polícia Científica (50). Coriolano Nogueira Cobra e, após os estudos, serão distribuídos para o Estado. Governo do Estado outorgou certame para investimento na área da Segurança Pública.
  • Lula fará pronunciamento histórico em São Bernardo

    Lula fará pronunciamento histórico em São Bernardo

    Mundo

    Integrantes de movimentos sociais e sindicatos se somam para manifestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suas bandeiras se acumulam no alto, próximo ao palco. Além disso, segundo o advogado, a defesa não foi intimada do acórdão que julgou os embargos de declaração em sessão de julgamento ocorrida em 23 de março deste ano.
  • Aftosa: campanha de vacinação começa dia 1º de maio

    Aftosa: campanha de vacinação começa dia 1º de maio

    Mundo

    O ministro salientou que os pecuaristas trabalharam muito para chegar ao status atual. Minas Gerais já possui o status de área livre de aftosa com vacinação desde 2008. Uma nova etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de maio e se estenderá ao longo do mês na maioria dos Estados e no Distrito Federal, informou nesta quinta-feira (5/4), em nota, o Ministério da Agricultura.
  • Meirelles confirma saída do Ministério da Fazenda para viabilizar candidatura ao Planalto

    Meirelles confirma saída do Ministério da Fazenda para viabilizar candidatura ao Planalto

    Mundo

    Meirelles minimizou o fato de ter deixado a decisão para o último minuto, enquanto todos os outros ministros desincompatibilizados já tiveram suas exonerações publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira. No fim da tarde, Meirelles embarca para uma agenda em Salvador, na Bahia, junto com Temer. Além disso, a indicação feita por Meirelles do nome de Eduardo Guardia para substituí-lo na Fazenda até hoje enfrenta resistências políticas.