https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2018/04/14160823/s%C3%ADrianovaabre1-840x531.jpg

Mundo

A Rússia, que apoia Assad a combater militantes e rebeldes que se opõem ao seu governo, condenou imediatamente a acção e convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Os Estados Unidos , o Reino Unido e a França lançaram um ataque com mísseis no sábado (noite de sexta-feira em Brasília) que destruiu boa parte da capacidade síria de produzir armas químicas, de acordo com o Departamento de Defesa americano.
  • Moro reinterroga Marcelo Odebrecht sobre terreno ao Instituto Lula

    Moro reinterroga Marcelo Odebrecht sobre terreno ao Instituto Lula

    Mundo

    Moro autorizou, então, que os advogados de Lula tenham acesso a todo o conteúdo do HD apreendido com o empresário. O petista foi ouvido neste processo em setembro passado. Durante a audiência em que o empresário Marcel Odebrecht concedeu depoimento ao juiz federal Sérgio Moro , relacionado ao inquérito que trata da compra de um terreno em São Paulo para a construção do Instituto Lula , o empresário baiano fez afirmações contundentes.
  • STF marca para maio julgamento sobre fim do foro privilegiado

    STF marca para maio julgamento sobre fim do foro privilegiado

    Mundo

    A maioria dos ministros acompanhou o voto do relator, Luís Roberto Barroso. Os votos favoráveis foram da presidente da Corte, Cármen Lúcia e dos ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Marco Aurélio Melo, Edson Fachin e Celso de Mello. Ele devolveu o processo, no fim do mês passado, para inclusão na pauta. Com a decisão de Barroso, os autos do processo foram enviados à 8.ªª Vara Criminal da Comarca de Natal.
  • Foragido da Justiça há 17 anos é preso no interior de MT

    Foragido da Justiça há 17 anos é preso no interior de MT

    Mundo

    A vítima foi a sobrinha do autor, que na época tinha 12 anos. Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis deslocaram-se até o Setor Santa Bárbara, região sul da Capital, onde efetuaram a prisão do suspeito, o qual, após os procedimentos legais cabíveis, foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
  • Papa dá início ao processo de beatificação de padre português

    Papa dá início ao processo de beatificação de padre português

    Mundo

    A primeira viagem mostrou-se infrutífera, continuando a não acreditar que tal era possível. Nascido em Tomar, em 1883, Manuel Formigão é conhecido como o "apóstolo de Fátima" ou o "quarto pastorinho de Fátima" devido ao trabalho de investigação e divulgação que durante toda a sua vida dedicou à Cova de Iria.
  • Incêndio em Leiria foi planeado um mês antes

    Incêndio em Leiria foi planeado um mês antes

    Mundo

    Envolvidos no planeamento terão estado madeireiros, donos de, pelo menos, quatro das maiores empresas de madeiras da região e donos de fábricas que compram e vendem o material, que, alegadamente, reuniram secretamente para acordar os pormenores e também os preços da madeira.
  • Deputados das ilhas recebem duas vezes por viagens que não pagam

    Deputados das ilhas recebem duas vezes por viagens que não pagam

    Mundo

    Nos primeiros três meses de 2018, os gastos da Assembleia da República com as despesas de transporte dos 12 deputados dos Açores e Madeira superaram os 77.500 euros, de acordo com o gabinete do secretário-geral do Parlamento. Nesse sentido, a publicação adianta que investigou, nas últimas semanas, esta acumulação e quem a ela recorre, tendo confirmado que sete dos deputados beneficiam desta acumulação.
  • ONU vai se reunir nesta segunda para discutir ataque a Douma

    ONU vai se reunir nesta segunda para discutir ataque a Douma

    Mundo

    O Governo britânico tinha anunciado horas antes que pediu uma reunião do conselho executivo da OPAQ na próxima quarta-feira, 18 de abril, sobre o caso Skripal. A pedido da Rússia o Conselho de Segurança da ONU reúne-se neste sábado. Depois, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, negou ser intenção de Trump reagir aos ataques de forma bélica e intensiva na Síria.
  • Defesa pede transferência de Cabral para presídio da Lava Jato no Rio

    Defesa pede transferência de Cabral para presídio da Lava Jato no Rio

    Mundo

    O pedido foi protocolado na VEP (Vara de Execuções Penais) nesta quinta-feira (12). Para a defesa, Cabral foi surpreendido com o fato da Secretaria de Administração Penitenciária ter escolhido Bangu 8 , no Complexo de Gericinó. "Ademais, a atitude da Seap colocou a si mesma em situação de xeque - mormente com o argumento apresentado - haja vista que é notório o número de presos já sentenciados que permanecem na unidade de Benfica antes e depois da transferência do requerente para o Paraná ...