Mundo

Na fase inicial da operação "Onerat", morreram pelo menos dois alegados criminosos e 20 foram detidos. Não foi sem razão, aliás, que nós fizemos do Ministério da Justiça o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. "E vejo, como pressentimos, que já há reações, e essas reações se deram agora, dar-se-ão adiante e serão amplamente e fortemente combatidas pelas forças federais", disse.
  • Municípios do Paraná e Piauí elegeram novos prefeitos neste domingo

    Municípios do Paraná e Piauí elegeram novos prefeitos neste domingo

    Mundo

    Em Nova Fátima foi Roberto Carlos Messias, o Carlão Messias (PTB), derrotou Mário Sérgio dos Santos (PPS), com 26,35%, seguido por Sidney Roque da Silva (Podemos), com 21,76%, e José Ricardo Ceruli Marinho (DEM), com 7,86%. O candidato eleito em outubro do ano passado se filiou ao partido fora do período previsto em lei e ainda tem uma condenação por improbidade administrativa.
  • Turista inglesa baleada ao entrar em favela se recusa a prestar depoimento

    Turista inglesa baleada ao entrar em favela se recusa a prestar depoimento

    Mundo

    O casal não percebeu a ordem e preparou-se para seguir marcha, altura em que o alegado gangue abriu fogo. "Até por conta da dificuldade com a língua, houve essa confusão". A inglesa foi levada para o Hospital Japiuíba, onde foi submetida a cirurgia. Eloise está a recuperar e encontra-se fora de perigo. As vítima ainda serão ouvidas e que o Consulado da Inglaterra está acompanhando o caso.
  • INSS: agendamento de perícia para confirmar benefício termina amanhã

    INSS: agendamento de perícia para confirmar benefício termina amanhã

    Mundo

    Caso tenha sido convocado , o beneficiário deverá entrar em contato com a central de atendimento ligando para o número 135, para saber a data agendada para a reavaliação do benefício por incapacidade. O pente-fino nos benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ) já gerou uma economia de R$ 2,6 bilhões para os cofres públicos, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.
  • Presentan a Neymar en el Parque de los Príncipes

    Mundo

    Según el medio citado, el paso atrás que dio el Real Madrid la semana pasada ha permitido mayor acercamiento entre el equipo parisino y el nuevo crack del fútbol mundial. "Se preparó para el partido con el resto del grupo, esperamos hasta el final". El PSG apretó aún más antes del descanso y después de un primer aviso de Kurzawa, el gol llegó de las botas de Cavani.
  • Gilmar Mendes considera Janot o procurador-geral 'mais desqualificado da história'

    Gilmar Mendes considera Janot o procurador-geral 'mais desqualificado da história'

    Mundo

    Na mesma linha, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo , o ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltou a alfinetar Janot. Acho os trabalhos extremamente importantes, mas isso não me compromete com eventuais equívoco. "Foi eu que votei o habeas [corpus], fui o terceiro voto, de desempate, no caso do Dirceu [José Dirceu]", justificou.
  • Mais de 25 concelhos de sete distritos em risco 'máximo' de incêndio

    Mundo

    Segundo o IPMA, estão em risco 'máximo' de incêndio os concelhos de Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim (Faro), Abrantes, Mação (Santarém), Gavião, Nisa, Marvão (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Vila de Rei, Proença-a-Nova, Oleiros (Castelo Branco), Guarda e Sabugal (Guarda).
  • Rusia está lista para normalizar diálogo con EEUU

    Rusia está lista para normalizar diálogo con EEUU

    Mundo

    Dijo que ayudarán a Filipinas a combatir "a un enemigo que lucha de una forma con la que la mayoría de la gente nunca ha tenido que lidiar". Lavrov dijo el domingo que cree que Estados Unidos está dispuesto a continuar el diálogo con Moscú sobre temas complejos a pesar de las tensiones.