https://www.bombeiros.pt/wp-content/uploads/2017/07/image-1.jpg

Mundo

Ministra da Administração Interna comunicou o resultado da auditoria do IGAI à tragédia de Pedrógão Grande. Também o PSD recusou-se a fazer um comentário durante a noite desta quarta-feira. Acresce que, nesta operação, esteve envolvido um número excessivo de grupos de conversação o que causou o constrangimentos no nível de capacidade disponível de rede, potenciando situações de saturação.
  • Ex-Barcelona envolvido com narcotráfico e crime organizado

    Ex-Barcelona envolvido com narcotráfico e crime organizado

    Mundo

    Rafa Márquez , ex-Barcelona, está na mira da justiça norte-americana por alegado envolvimento com um grupo de crime organizado encabeçada pelo narcotraficante mexicano Raúl Flores Hernández. O defensor, que ainda não se pronunciou sobre as sanções, é um dos nomes mais famosos do futebol mexicano e defende a seleção desde 1997, tendo disputado quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014).
  • Incêndio num carro obriga ao corte do Túnel do Marão

    Incêndio num carro obriga ao corte do Túnel do Marão

    Mundo

    O Porto Canal sabe que o incêndio foi controlado rapidamente pelos bombeiros e foi o excesso de fumo que dificultou a passagem das viaturas pela estrutura. De acordo com a IP, os ocupantes dos veículos retidos junto a este acesso, "apesar de não correrem qualquer perigo, entraram num acesso sinalizado como de trânsito proibido exceto a veículos autorizados, forçaram o portão de emergência e usaram-no à revelia das autoridades, não respeitando as indicações da sinalização e colocando em risco a ...
  • PF deflagra Operação Descarrilho contra corrupção no VLT de Cuiabá

    PF deflagra Operação Descarrilho contra corrupção no VLT de Cuiabá

    Mundo

    As obras estão paradas desde dezembro de 2014 por determinação da Justiça. A PF cumpre ainda um mandado de condução coercitiva na capital mato-grossense.Não há informações sobre os nomes dos outros presos, além de Maurício Guimarães. Cada composição tem capacidade para transportar até 400 passageiros, sendo 72 sentados. Quando Cuiabá foi escolhida cidade-sede da Copa, o Estado previa implantar o BRT como principal obra de mobilidade urbana.
  • Criança de 3 anos morre esquecida na carrinha da creche

    Criança de 3 anos morre esquecida na carrinha da creche

    Mundo

    Myles Hill, de 3 anos, ficou mais de 11 horas no autocarro escolar, depois da condutora se ter esquecido dele. O veículo parou noutra creche do mesmo grupo e deixou todas as crianças exceto Myles. Já foi aberta uma investigação ao caso. Há menos de um mês, terá sido feita uma inspeção feita à creche, que apurou que o sistema de transportes daquele estabelecimento apresentava vários problemas, como é o caso de não haver registo das horas de partida e chegada das crianças nem dos locais onde a ...
  • Sanções dos EUA para mais oito venezuelanos, incluindo irmão de Chávez

    Sanções dos EUA para mais oito venezuelanos, incluindo irmão de Chávez

    Mundo

    Além de Adan Chávez, são alvo das sanções os constituintes Francisco Jose Ameliach Orta, Erika del Valle Farias, Carmen Teresa Melendez Riva, Ramon Dario Vivas Velasco e Hermann Eduardo Escarra Malave. As autoridades norte-americanas acabam de juntar mais oito nomes de venezuelanos à lista de alvos de sanções. Washington impôs sanções contra o próprio Maduro na semana passada, após tomar ação similar contra outras 13 autoridades venezuelanas em 26 de julho.
  • Justiça do Rio nega liberdade a Rafael Braga

    Justiça do Rio nega liberdade a Rafael Braga

    Mundo

    Em outubro de 2014, Rafael progrediu para o regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica, mas voltou a ser preso em janeiro de 2016, por portar 0,6 gramas de maconha, 9,3 gramas de cocaína e um morteiro. Foram feitas várias vigílias em defesa de Rafael, desde ontem à noite, em diversas cidades, tais como São Paulo, Rio e Brasília. Nas redes sociais, a hashtag #LibertemRafaelBraga foi o apoio dado pelos internautas.
  • Coreia responde a Trump e diz que pondera atacar Guam

    Coreia responde a Trump e diz que pondera atacar Guam

    Mundo

    De acordo com o republicano, Pyongyang encontrará "fogo e fúria nunca vistos antes pelo mundo" caso continue com a escalada de ameaças contra Washington. Na sua mensagem oficial, o porta-voz do Exército da Coreia do Norte (KPA) diz que está a ser estudada a possibilidade de atacar Guam "para conter grandes bases militares dos EUA, incluindo a base aérea Andersen", onde neste momento estão estacionados importantes bombardeiros e um esquadrão de submarinos da frota norte-americana.
  • Japão prepara-se para ser atingido por mísseis da Coreia do Norte

    Japão prepara-se para ser atingido por mísseis da Coreia do Norte

    Mundo

    Em pelo menos duas ocasiões, em maio de 2015 e em março de 2016, o governo de Kim Jong-un chegou a anunciar que conseguira reduzir uma ogiva nuclear, mas a informação nunca foi confirmada por fontes externas. Porém, a comunidade científica mostrou grandes dúvidas quanto à veracidade do aparelho apresentado. Alguns especialistas independentes acreditam que o número de bombas é muito menor.
  • Evo Morales: Estados Unidos quiere

    Evo Morales: Estados Unidos quiere "recolonizar" América Latina

    Mundo

    En el acto previo, el comandante en jefe de las Fuerzas Armadas, Luis Orlando Ariñez, saludó el nuevo aniversario y destacó la decisión de trasladar los festejos centrales, como el desfile cívico-militar, a las provincias y a las comunidades, e hizo votos para que en el futuro, "en algún momento", el Día de las Fuerzas Armadas se festeje en todo el país.