http://portalaz.com.br/images/314373/2017%2F05%2F15%2Faca680f1-519a-4919-a401-7b1b84d69ef3%2Ffile

Mundo

O foco do protesto não era somente o deputado Marcelo Castro, mas segundo Lourdes os demais parlamentares acabaram entrando por outros lugares, e não chegaram a serem abordados. "Já votei", respondeu o peemedebista. Ex-ministro da Saúde do governo Dilma, Castro foi um dos poucos peemedebistas a votar contra o impeachment da petista no ano passado.
  • Moro nega a Lula e à Procuradoria mais testemunhas no caso tríplex

    Moro nega a Lula e à Procuradoria mais testemunhas no caso tríplex

    Mundo

    A acusação terá até dia 2 de junho e a Petrobras , que assiste a acusação, terá até 6 de junho. O ex-presidente é acusado pelo MPF de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo (SP).
  • RJ: apartamento de Pezão é assaltado

    RJ: apartamento de Pezão é assaltado

    Mundo

    A delegada Monique Vidal, da 14ª DP (Leblon), abriu um inquérito para investigar o roubo e câmeras de segurança foram solicitadas para identificar e prender os ladrões. De acordo com o síndico, novamente apenas o apartamento do governador foi arrombado. Bairro nobre do Rio, o Leblon tem sido cenário de roubos frequentes.
  • Partido de Merkel vence eleições em estado mais populoso da Alemanha

    Partido de Merkel vence eleições em estado mais populoso da Alemanha

    Mundo

    Os números divulgados pelas cadeias de televisão ARD e ZDF sugerem uma transferência de cerca de 8,6 pontos percentuais de votos entre o SPD e a CDU. "E terá governador em Estado importante com melhores recursos para mobilizar na eleição federal", diz o cientista político Gero Neugebauer, da Universidade Livre de Berlim.
  • Banda sofre grave acidente em Candelária

    Banda sofre grave acidente em Candelária

    Mundo

    Um acidente envolvendo o ônibus da banda Robson Souza resultou em uma morte na manhã deste domingo, 14. Aparentemente, o motorista não conseguiu realizar uma curva ao atravessar a ponte e acabou perdendo o controle. Uma das vítimas fatais foi identificada como Joran Teixeira da Cruz, de 19 anos. Agora, a BM aguarda pela perícia para determinar as causas do acidente.
  • Planalto diz que Michelzinho não tem babá

    Planalto diz que Michelzinho não tem babá

    Mundo

    Babá do filho de Michel Temer ocupa cargo público como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia). ). Na última Páscoa, ela os acompanhou para São Paulo. "O Michel não tem babá". Já o presidente disse ao O Globo que o filho "se afeiçoou" à ela e que Michelzinho "não precisa de babá". O Palácio do Planalto diz que a funcionária está sendo transferida do Gaia para o staff que serve à família de Temer, o que ainda não teria acontecido por questões burocráticas.
  • Macron assume a presidência e promete uma França 'forte'

    Macron assume a presidência e promete uma França 'forte'

    Mundo

    A cerimônia teve início às 10h da manhã (5h no horário de Brasília), e Macron foi recebido pelo ex-presidente François Hollande . "A laicidade republicana será defendida", garantiu o novo Presidente, defendendo que não será possível o refúgio nos hábitos, "por vezes, fora do tempo".
  • Comandante do Costa Concórdia condenado a 16 anos de cadeia

    Comandante do Costa Concórdia condenado a 16 anos de cadeia

    Mundo

    O tribunal de apelação confirmou em maio de 2016 a condenação de 16 anos e um mês de prisão. Schettino se apresentou no novo complexo da penitenciária romana, em cujas portas tinha esperado a sentença do Supremo, para começar a cumprir sua pena, sem esperar as 48 horas nas quais a ordem de encarceramento se torna vigente.
  • Incêndio no Atacadão deixa 40 feridos; duas pessoas estão em estado grave

    Incêndio no Atacadão deixa 40 feridos; duas pessoas estão em estado grave

    Mundo

    De acordo com a imprensa local, de longe é possível ver a fumaça do incêndio. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local neste momento. Um vistoria foi feita no local e a suspeita é de que o incêndio tenha começado na câmara fria. "Agora a equipe vai entrar para verificar, operação de extremo risco para salvar a vida das pessoas", disse.
  • Antonio Palocci negocia delação premiada — Lava Jato

    Antonio Palocci negocia delação premiada — Lava Jato

    Mundo

    Eles já haviam sido contratados pelo ministro antes, mas Palocci optou por retira-los do caso. Como a GloboNews mostrou nesta semana, Palocci nunca cogitou deixar de fazer a delação premiada. O próprio PT avaliava que Palocci iria colaborar. Uma auditoria interna do Pão de Açúcar apontou que uma empresa de Palocci recebeu R$ 5,5 milhões do grupo entre 2009 e 2010 sem comprovação de que os serviços de consultoria que justificavam o pagamento fossem comprovados.
  • Chefe interino do FBI contradiz Trump e diz confiar em Comey

    Chefe interino do FBI contradiz Trump e diz confiar em Comey

    Mundo

    Menos de metade (43%) dos eleitores republicanos acreditaram no argumento da Casa Branca, ao passo que 22% consideraram que a investigação do FBI à alegada ingerência russa nas eleições presidenciais foi o motivo real. No entanto, a decisão do presidente tem gerado uma grande controvérsia, pois Comey era o responsável por comandar a investigação sobre a suposta interferência da Rússia nas últimas eleições presidenciais e a relação entre funcionários do Kremlin e membros da campanha eleitoral ...
  • Novo presidente promete diálogo com Coreia do Norte — Coreia do Sul

    Novo presidente promete diálogo com Coreia do Norte — Coreia do Sul

    Mundo

    Moon deve adotar uma abordagem mais diplomática em relação à Coreia do Norte , em contraste com a ex-presidente, que conduziu uma política agressiva durante seu mandato. - Gostaria de mostrar às pessoas que todos estão avançando juntos. Poucas vezes a tensão foi tão grande na península coreana pelo temor de um teste nuclear do regime comunista de Pyongyang.