http://cdn-images.rtp.pt/icm/noticias/images/5c/5c409256af6f8abf758d221d2dba6f67

Mundo

A informação foi confirmada à agência Lusa pelo comandante Carlos Pereira, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC ). A adjunta da Proteção Civil Nacional explicou aos jornalistas que estão ativos seis planos de emergência, sendo o último a ser acionado referente a Vila de Rei, uma das zonas que está a ser mais severamente fustigada pelas chamas.
  • Mais de mil bombeiros combatem as chamas em Castelo Branco

    Mais de mil bombeiros combatem as chamas em Castelo Branco

    Mundo

    A Aldeia de Castelo Novo, no Fundão, está a ser evacuada pelas autoridades. Estão quase 400 homens no terreno e 12 meios aéreos. Além da vasta área florestal que consumiram, as chamas também obrigaram ao corte da Autoestrada da Beira Interior (A23), no troço entre Fundão Sul e a Lardosa (já no concelho de Castelo Branco), bem como das ao corte da Estrada Nacional 18, entre as localidades de Alpedrinha e Vale de Prazeres, e das estradas municipais entre Souto da Casa e Alcongosta, e entre ...
  • Maior andor do mundo caiu e feriu sete pessoas em Lousada

    Maior andor do mundo caiu e feriu sete pessoas em Lousada

    Mundo

    Segundo o diário, o alerta foi dado pelas 18h17, quando o acidente ocorreu à saída da igreja. A queda do tradicional Andor Grande, que acontece durante a procissão em honra da Nossa Senhora da Aparecida, em Lousada, fez pelo menos sete feridos.
  • Rogéria volta a ser internada no Rio de Janeiro

    Mundo

    A expectativa da família é que ela receba alta até quarta-feira (16). Ela também lançou sua biografia, Uma Mulher e Mais um Pouco, no ano passado. No hospital, constatou-se uma infecção urinária. "Estou muito surpreso, é só vitória. Sabia que ela era respeitada e querida, mas não tinha noção de que o Brasil inteiro estava orando por ela", disse Haddad, na época.
  • Veículo invade restaurante em Paris e mata uma criança

    Veículo invade restaurante em Paris e mata uma criança

    Mundo

    De acordo com a AP, a polícia francesa avança com a confirmação da morte de uma menina de oito anos. Há ainda a registar pelo menos cinco feridos graves, dos 13 que sofreram ferimentos. Fonte policial afirmou à imprensa gaulesa que o "homem estava psicologicamente perturbado e que não tinha cadastro" e que as autoridades "não estão à procura de cúmplices".
  • Raquel Dodge pede que equipe de Janot continue — Lava Jato

    Raquel Dodge pede que equipe de Janot continue — Lava Jato

    Mundo

    O encontro entre a procuradora recém-nomeada e o presidente da República gerou inúmeras críticas, uma vez que a audiência não estava prevista na agenda de Temer. Dodge relata que a Presidência confirmou a audiência para o fim da tarde de terça-feira no Palácio do Planalto, mas que, posteriormente, seu gabinete foi comunicado do atraso de Temer, que estava em São Paulo.
  • Coreia do Norte diz que 'pequeno acidente' pode levar à guerra

    Coreia do Norte diz que 'pequeno acidente' pode levar à guerra

    Mundo

    A resolução, que foi apresentada pelos Estados Unidos , proíbe as exportações norte-coreanas de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo, minério de chumbo e frutos do mar. Entre as maiores transformações que vieram a alterar as mais convencionais posturas geopolíticas e geoestratégicas que vigoraram e conseguiram manter a paz durante a Guerra Fria, a proliferação e a detenção das tecnologias de armas nucleares por parte de Estados radicais, ideológicos ou notoriamente crentes da sua 'missão ...
  • Carro atropela grupo que protestava contra neonazistas nos EUA: uma morte confirmada

    Carro atropela grupo que protestava contra neonazistas nos EUA: uma morte confirmada

    Mundo

    Downer disse que foi informado pela defensoria que não poderia representar Fields porque o familiar de um de seus funcionários ficou ferido no protesto de sábado. Quando o grupo extremista, com roupas camufladas, escudos e armas de grosso calibre encontraram os antirracistas, houve troca de agressões, arremesso de objetos e uso de gás pimenta.
  • Após críticas, Trump diz que neonazistas são 'repugnantes'

    Após críticas, Trump diz que neonazistas são 'repugnantes'

    Mundo

    Trump vinha sendo pressionado por membros de seu gabinete -inclusive Sessions, que em um programa de TV no domingo disse que o racismo e a supremacia branca "são totalmente inaceitáveis"- a falar diretamente sobre a violência cometida pelos supremacistas.