http://cdn.trt.net.tr/images/large/rectangle/67a3/9e1e/b4d9/599dc2409b3fb.jpg

Mundo

Os novos mísseis teriam, então, um disparo mais rápido e seriam mais fáceis de serem escondidos. "Aparentemente a Coreia do Norte está a tentar dizer ao mundo que as tecnologias de combustível sólido passaram a fase experimental e já se encontram em fase de produção massiva", disse Kim Dong-yub, um analista no Instituto de Estudos do Extremo Oriente da Universidade de Kyungnam, em Seul.
  • Comissão especial conclui votação e antecipa fim das coligações partidárias

    Comissão especial conclui votação e antecipa fim das coligações partidárias

    Mundo

    Em seu texto, a relatora estabeleceu a questão das cláusulas. Já nas próximas eleições para deputados federais, em 2018, os partidos precisarão ter 1,5% dos votos válidos em pelo menos um terço das unidades da Federação (em nove dos 27 estados, contando o Distrito Federal), com mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas ou eleger pelo menos nove deputados em pelo menos um terço dos entes federados.
  • Brasileiros observam eclipse solar no Norte e no Nordeste

    Brasileiros observam eclipse solar no Norte e no Nordeste

    Mundo

    Este fenómeno ocorre quando a lua se atravessa entre o sol e a terra , cobrindo toda a superfície do sol. Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, Recife e João Pessoa também estão na lista de municípios que terão entre 30% e 40% do Sol coberto, diminuindo gradualmente a cobertura em outras regiões brasileiras mais ao sul do país.
  • Nova fase da Lava Jato mira filho do ministro do TCU

    Nova fase da Lava Jato mira filho do ministro do TCU

    Mundo

    Vaccarezza, porém, foi autorizado a sair da prisão nesta terça-feira para tratamentos médicos. Tiago Cedraz foi citando durante um depoimento de Jorge Luz, preso em Curitiba. Em julho, a PF produziu relatório de investigação que concluiu que tanto o ministro como o filho dele atuaram para favorecer a UTC, envolvendo contrato de R$ 3 bilhões para obras na usina de Angra 3, no Rio de Janeiro.
  • Adeus Califórnia T, olá Ferrari Portofino!

    Adeus Califórnia T, olá Ferrari Portofino!

    Mundo

    Além disso, o sistema de escape foi igualmente refeito num componente único para eliminar qualquer vestígio da resposta do turbo - o turbo lag -, havendo igualmente um sistema de Gestão de Pressão Variável que consegue ajustar o binário nas passagens de caixa, uma vez mais responsabilidade de uma caixa automática de sete velocidades.
  • Mercado: Marselha pronto para desembolsar 30 ME por Diego Costa

    Mercado: Marselha pronto para desembolsar 30 ME por Diego Costa

    Mundo

    Diego Costa está no Brasil desde que entrou de férias e não aceitou retornar à Inglaterra para treinar com os reservas do Chelsea. - O que mais me atrai neste jogador é, evidentemente, o seu caráter, sua paixão e o seu senso de combate. "Desde que assumi como presidente, evito ser como um treinador ou diretor esportivo", declarou. Os espanhóis, de acordo com as informações até agora veiculadas, só ainda não têm Diego Costa em Madrid porque está impedidos de contratar jogadores até ...
  • TSE julga recursos que pedem anulação de eleição no Amazonas

    TSE julga recursos que pedem anulação de eleição no Amazonas

    Mundo

    No primeiro turno, que ocorreu no dia 6 de agosto, as chapas mais votadas foram as lideradas por Amazonino Mendes, do PDT, e Eduardo Braga, do PMDB. O partido Solidariedade, de Henrique Oliveira, entrou com uma apelação também no STF , com o objetivo de que a nova eleição fosse suspensa e que o vice assumisse o governo ao menos até o julgamento dos recursos na Justiça Eleitoral.
  • Adolescente detido na Arábia Saudita por dançar na rua

    Adolescente detido na Arábia Saudita por dançar na rua

    Mundo

    A cena enraiveceu alguns usuários das redes sociais no conservador reino muçulmano, que expressaram suas irritações usando a hashtag "modelo Khulood deve ser julgada" - em uma referência ao que dizem ser o usuário da mulher no Snapchat. O nome do adolescente não foi revelado e não há certezas da sua nacionalidade. Não ficou claro se ele será formalmente acusado. Começa, então a dançar.
  • Fazer buracos na areia pode mesmo levar à morte [VÍDEO]

    Mundo

    Após verificarem que o jovem estava em perigo, os nadadores-salvadores foram em apoio e acionaram mais meios para o local. "Fazer buracos na areia da praia pode matar.", diz a associação. Este caso serviu para a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré chamar a atenção para os perigos de, como tantas vezes é comum, se abrirem gigantes buracos na areia.
  • Jornalista sueca desaparecida em submarino foi atirada ao mar depois de acidente

    Jornalista sueca desaparecida em submarino foi atirada ao mar depois de acidente

    Mundo

    O torso encontrado numa praia a sul de Copenhaga é da jornalista sueca que desapareceu a 10 de agosto, quando foi visitar um submarino artesanal, onde se encontrou com um inventor dinamarquês, anunciou hoje a polícia. Foi o proprietário Peter Madsen - que viajava com ela - quem admitiu o crime. Ela escrevia como freelancer para diversos veículos internacionais, como o "The New York Times" e "The Guardian ".
  • Vídeo: onça é vista por seguranças circulando no Itamaraty

    Vídeo: onça é vista por seguranças circulando no Itamaraty

    Mundo

    Ele lembra que, caso o animal seja encontrado, o procedimento correto é chamar a Polícia Militar, pelo número 190. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) do Distrito Federal foi acionado, mas ainda não conseguiu localizar o felino. Uma viatura está próxima do local e preparada para um eventual retorno do animal ao Itamaraty. Após analisar os vídeos, o Batalhão Ambiental afirmou que provavelmente trata-se de uma onça pintada ou preta, de porte médio, que pesa aproximadamente 60kg.
  • Adolescente que dançou Macarena foi preso na Arábia Saudita, veja o vídeo

    Mundo

    De acordo com Atti bin Attia Al-Qurashi, que é coronel da polícia de Meca, o ato foi considerado uma violação à moral pública. Além disso, outra acusação que pesou sobre o garoto foi que ele atrapalhou o tráfego dos veículos da rua. O clipe dividiu opiniões de internautas nas redes sociais, com pessoas defendendo o jovem e chamando-o de " herói ", enquanto outros condenaram a dança.