• Manifestação contra terrorismo reúne cerca de 500 mil pessoas

    Manifestação contra terrorismo reúne cerca de 500 mil pessoas

    Mundo

    A manifestação foi organizada pela Câmara Municipal de Barcelona e pelo governo regional da Catalunha e vai ter réplicas por toda a Espanha, com cidades como Alicante, Castelló, Madrid, Valência e Vigo a aderirem ao movimento, mantendo o lema e começando à mesma hora 18h locais (17h em Lisboa).
  • Candidata do PS a Loures admite coligar-se com André Ventura

    Candidata do PS a Loures admite coligar-se com André Ventura

    Mundo

    Dia 17 de julho, há pouco mais de um mês, a candidata do PS à Câmara de Loures esteve lado a lado com Ana Catarina Mendes enquanto a secretária-geral adjunta do partido afirmava que se Passos Coelho não retirasse o apoio a André Ventura tornar-se-ia "cúmplice de semear o discurso da intolerância, do racismo e da xenofobia".
  • Rio registra 100º assassinato de policial militar no ano de 2017

    Rio registra 100º assassinato de policial militar no ano de 2017

    Mundo

    O agente Fábio José Cavalcante morreu baleado em um município da Baixada Fluminense, região metropolitana do capital fluminense, que apresenta altos índices de criminalidade. "Eu acredito que a população do Rio ainda não gosta de criminoso". O Rio vive uma intensificação da crise de segurança. O militar de 39 anos é o centésimo policial militar assassinado este ano no Rio de Janeiro.
  • Homem detido perto do Palácio de Buckingham gritou 'Alá é grande'

    Homem detido perto do Palácio de Buckingham gritou 'Alá é grande'

    Mundo

    Quando abordaram o motorista, que era o único ocupante no automóvel, ele pegou uma espada de um metro de comprimento que estava abaixo do banco do passageiro. Os oficiais feridos receberam atendimento médico em um hospital e foram levados para a delegacia central da polícia de Londres para serem questionados pela unidade antiterrorista.
  • Dois mortos em ataque a uma mesquita em Cabul

    Dois mortos em ataque a uma mesquita em Cabul

    Mundo

    Testemunhas contaram à Reuters que os atiradores atiraram granadas para a mesquita e depois entraram a disparar. Os fiéis estavam a chegar para levar a cabo as suas preces de sexta-feira, quando tudo aconteceu. O porta-voz do ministro do Interior, Najib Danish, confirmou que há vítimas mortais mas não avançou nenhum número. O ataque ocorreu por volta das 12h00 locais, quando um grupo de homens armados atacou a mesquita num momento de oração.
  • Coreia do Norte lança mísseis de curto alcance, dizem EUA

    Coreia do Norte lança mísseis de curto alcance, dizem EUA

    Mundo

    A crise entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos se agravou no início de agosto, quando Pyongyang anunciou que pretendia lançar quatro mísseis Hwasong-12 de médio alcance em um ataque nas proximidades da ilha de Guam, território dos Estados Unidos no Oceano Pacífico .
  • Lista de colocação dos professores já foi publicada

    Lista de colocação dos professores já foi publicada

    Mundo

    No ano passado foram também tidos em conta, nesta fase, os horários incompletos. Comparando os total de 5.700 contratados com a contratação inicial de 2016 só para horários anuais e completos, no total de 4.673, diz a FENPROF que "há mesmo um aumento na ordem dos 1.000 professores colocados, o que reforça a ideia de o ME ter subavaliado as necessidades das escolas para efeitos de vinculação de professores".
  • Investigado que foi solto por Gilmar Mendes é preso novamente

    Investigado que foi solto por Gilmar Mendes é preso novamente

    Mundo

    A suspeita é que Onofre tenha ameaçado outros dois investigados do caso. A Procuradoria argumenta o pedido com base na existência de fatos novos no processo, por ameaças do réu a dois empresários envolvidos no processo, Nuno Coelho e Guilherme Vialle, de quem ele comprou imóveis para ocultar patrimônio, segundo o MPF.
  • Protestos contra condenação de 'semideus' por estupro deixam mortos na Índia

    Protestos contra condenação de 'semideus' por estupro deixam mortos na Índia

    Mundo

    A pena do guru será anunciada no dia 28, segundo a imprensa local. O tribunal da cidade de Panchkula, no norte da Índia , condenou um o líder de uma seita por violação de duas mulheres. As ruas do país foram tomadas e diversos fiéis destruíram carros, além de incendiarem ao menos duas estações ferroviárias na região. Ram Rahim Singh, líder da seita Dera Sacha Sauda: 'semideus' ou criminoso? O órgão de investigação, entretanto, precisou de anos para encontrar as supostas vítimas, que só ...