https://static.noticiasaominuto.com.br/stockimages/1920/naom_59a30a507fa37.jpg

Mundo

Quando os manifestantes chegaram à Rua Joaquim Nabuco, onde Dilma tem um apartamento, petistas fizeram um cordão de isolamento. O ato também foi organizado pelo movimento Vem Pra Rua. Principal fundador do movimento social, o empresário Rogério Chequer participou do ato na Avenida Paulista. Um protesto contra a corrupção no país reuniu cerca de 250 pessoas neste domingo na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, segundo estimativa Polícia Militar.
  • Médio do Nice diz não ter cabeça para o futebol depois de ser negada ida para o Barcelona

    Médio do Nice diz não ter cabeça para o futebol depois de ser negada ida para o Barcelona

    Mundo

    Não joguei este fim de semana pelo Nice porque não tenho a cabeça posta no futebol. Jean Michael Seri, médio costa-marfinense do Nice, que já passou pelo FC Porto e Paços de Ferreira, não alinhou na partida deste domingo frente ao Amiens, da quarta jornada da Liga francesa, porque "não se sente com a cabeça no futebol depois de a transferência para o Barcelona ter caído por terra".
  • Cão foge de furacão mas leva saco de comida

    Cão foge de furacão mas leva saco de comida

    Mundo

    Nela, o cachorro aparece sujo, segurando um grande saco de ração fechado na boca. Esclarecida a situação de Otis e sua segurança, as pessoas elogiaram a esperteza e sagacidade do cão, que aproveitou o momento para garantir seu jantar. Otis, o nome do cão, perdeu-se da família que o acolhia, depois de esta ter abandonado a casa, na cidade de Sinton (Texas), na sequência das cheias.
  • Trovoada e chuva na previsão — Meteorologia em vídeo

    Trovoada e chuva na previsão — Meteorologia em vídeo

    Mundo

    Em declarações à TSF , a meteorologista Maria João Frada adiantou que "já a partir de hoje há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas". Onze distritos do norte e centro de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, trovoada e granizo.
  • Simone, dupla com Simaria, relata incêndio em hotel e tranquiliza fãs

    Simone, dupla com Simaria, relata incêndio em hotel e tranquiliza fãs

    Mundo

    Simone , dupla com Simaria , usou as redes sociais na manhã deste domingo (27) para relatar que houve um princípio de incêndio no hotel em que estava hospedada em Caçapava, interior de São Paulo. O marido mandou ela correr, mas segundo ela estava sem roupas, ela conta o relato de forma bem divertida, "Ele disse: 'Corre que é melhor descer pelada do que queimar tudo'.
  • Papa vai visitar Mianmar e Bangladesh — Vaticano

    Papa vai visitar Mianmar e Bangladesh — Vaticano

    Mundo

    De 27 a 30 de novembro, o pontífice visitará a capital birmanesa, Yangun, e a cidade de Nay Pyi Taw. Segundo um comunicado do Vaticano, na Birmânia, o papa visitará Rangum e a capital Naypyidaw, enquanto no Bangladesh se desloca apenas à capital, Daca.
  • Enfermeiro alemão suspeito de ter matado 84 pessoas

    Enfermeiro alemão suspeito de ter matado 84 pessoas

    Mundo

    O enfermeiro matava os pacientes com recurso a overdoses medicamentosas. Em junho de 2016, foi responsabilizado pela morte de outras 33 pessoas em várias unidade de saúde onde trabalhou. Em 2015, Högel foi preso pelo assassinato de dois pacientes e por tentar matar outros dois em uma clínica em Delmenhorst, na Baixa Saxônia. O paciente sobreviveu e o enfermeiro alemão foi detido e, em 2008, condenado a sete anos e meio de prisão por tentativa de homicídio.
  • Silval diz que assinou 36 promissórias para conselheiros do TCE

    Silval diz que assinou 36 promissórias para conselheiros do TCE

    Mundo

    Sérgio Ricardo, por sua vez, classificou as acusações como "mentirosas e insanas" e afirmou que a motivação do ex-governador é prejudicar àqueles que se opuseram aos seus esquemas fraudulentos. Por último, para totalizar o valor de R$ 53 milhões, Silval Barbosa disse ter ajustado "com o conselheiro José Carlos Novelli que o orçamento do Tribunal de Contas do Estado seria suplementado pelo Executivo em R$ 35 milhões".
  • Pratto leva joelhada, cai desacordado e sai de ambulância — Imagens fortes

    Pratto leva joelhada, cai desacordado e sai de ambulância — Imagens fortes

    Mundo

    Pratto chegou ao hospital por volta das 17h (de Brasília) acordado, conversando e tranquilo. O hospital ainda não divulgou um boletim oficial, mas o médico do São Paulo , José Sanches, foi quem esclareceu o ocorrido. Agora, seguindo o protocolo, ele permanece por 12h em observação, pode até chegar a 24h, então, deverá permanecer no hospital. "Ele deve ser reavaliado e ser liberado depois do almoço".
  • EUA dizem na ONU que não permitirão avanço da Venezuela para ditadura

    EUA dizem na ONU que não permitirão avanço da Venezuela para ditadura

    Mundo

    No mesmo dia, Nicolás Maduro convocou as empresas petrolíferas norte-americanas que compram petróleo venezuelano para uma reunião extraordinária no país. Em 25 de agosto, o presidente dos EUA, Donald Trump, adotou novas sanções contra a Venezuela. A medida proíbe também as "negociações com certos bônus existentes do setor público venezuelano, bem como pagamentos de dividendos ao governo da Venezuela".
  • Acidente mata duas em aeroporto

    Acidente mata duas em aeroporto

    Mundo

    Recorde-se que o uso de chinelos é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o G1, o acidente ocorreu por volta das 7h. O carro caiu com o teto virado para o solo. A segunda vítima mortal era amiga da condutora do veículo. Carolina morava na Alemanha com o marido e uma filha de um ano. A mulher tinha ido ao Brasil defender a tese de doutoramento.
  • Eleitores do Amazonas voltam às urnas para escolha do novo governador

    Eleitores do Amazonas voltam às urnas para escolha do novo governador

    Mundo

    Conforme o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com 91,4% dos votos, às 19h32, o pedetista superava o adversário em 228.606 votos e não poderia mais ser alcançado. Havia expectativa de que o pleito amazonense pudesse indicar eleitores mais interessados em escolher candidatos novatos ou de fora da política, mas não foi isso que ocorreu, apesar de ficar evidente a rejeição dos amazonenses aos candidatos que concorreram devido ao alto índice de abstenções.