• Lula culpa procuradores da Lava Jato por morte de Marisa

    Lula culpa procuradores da Lava Jato por morte de Marisa

    Mundo

    Esses meninos criaram uma mentira, fizeram Power Point da mentira, e agora não sabem como sair da história", disse Lula à rádio 95.1 FM, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. A defesa de Marisa fez um pedido de requerimento à Justiça Federal do Paraná para que a ex-primeira-dama fosse absolvida sumariamente por conta de sua morte.
  • Você é aposentado? INSS ameaça cortar benefício de quem não renovar perícia

    Você é aposentado? INSS ameaça cortar benefício de quem não renovar perícia

    Mundo

    A intenção é fazer um pente-fino nos benefícios concedidos. Os aposentados serão informados sobre a convocação por meio de cartas enviadas pelos Correios. Até 4 de agosto, foram realizadas 210.649 perícias e cancelados 168.396 benefícios. Na última convocação, mais de 50 mil beneficiários foram chamados para a realização da revisão.
  • Rosa Weber autoriza abertura de inquérito contra José Serra

    Rosa Weber autoriza abertura de inquérito contra José Serra

    Mundo

    No acordo de colaboração premiada, feito com o MPF (Ministério Público Federal), Joesley afirmou ter acertado pessoalmente com Serra uma contribuição de R$ 20 milhões para a campanha presidencial de 2010. A ministra autorizou que a Polícia Federal ouça as empresas citadas e também o senador em até 60 dias. Os donos das empresas que emitiram as notas fiscais que possibilitaram os repasses para Serra deverão ser ouvidos no inquérito.
  • Guru indiano é condenado a dez anos de prisão por estupro

    Guru indiano é condenado a dez anos de prisão por estupro

    Mundo

    Singh, também conhecido como o "guru do brilho" por causa dos trajes cobertos de joias que usa em filmes produzidos por ele mesmo, enfrentava uma pena mínima de 7 anos, de acordo com as novas leis contra estupro . O advogado disse que, na sequência deste processo, perto de 50 mulheres poderão ter sido violadas pelo Guru e esses casos vão ser investigados. "Acreditamos que haja pelo menos outras 48 vítimas de abuso sexual, que podem ter sido mortas ou estão demasiadamente assustadas para ...
  • Janot denuncia pela segunda vez Romero Jucá ao STF

    Janot denuncia pela segunda vez Romero Jucá ao STF

    Mundo

    O diretor de relações institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, foi denunciado no mesmo inquérito, por suspeita de ter pago a vantagem indevida por meio de doação oficial ao filho do senador, Rodrigo Jucá, na campanha para vice-governador de Roraima em 2014.
  • Temer e Marcela lançam programa nacional para incentivar trabalho voluntário

    Temer e Marcela lançam programa nacional para incentivar trabalho voluntário

    Mundo

    Uma das medidas permite levar em conta horas de trabalho voluntário como critério de desempate em concursos públicos ou em processos internos de promoção na administração pública. "Estamos dando um importante passo para a consolidação e disseminação do voluntariado no Brasil, unindo esforços pelo bem-estar daqueles que mais precisam de apoio e de resposta rápida dos diversos agentes da sociedade brasileira", disse ao discursar na cerimônia.
  • 07h17Semana começa com temperatura de 35°

    07h17Semana começa com temperatura de 35°

    Mundo

    Aniversariante do dia, Campo Grande terá um sábado de tempo claro e seco, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 9º C. Já a máxima deve ficar em 31º C nas horas mais quentes do dia. "A semana continuará com clima seco, sol, poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar".
  • Coreia do Norte disparou míssil que sobrevoou o Japão

    Coreia do Norte disparou míssil que sobrevoou o Japão

    Mundo

    Segundo a televisão pública japonesa, o míssil partiu-se em três bocados, antes de cair na água, ao largo de Hokkaido. O sistema de aviso "J-Alert" foi accionado para que a população procurasse abrigo e tomasse precauções. O míssil norte-coreano, segundo o executivo de Shinzo Abe, foi direccionado para a região de Tohoku, no norte do país. Os novos mísseis teriam, então, um disparo mais rápido e seriam mais fáceis de serem escondidos.
  • Amazonino venceu em 41 municípios do Amazonas; Braga, em outros 21

    Amazonino venceu em 41 municípios do Amazonas; Braga, em outros 21

    Mundo

    A eleição suplementar no Amazonas foi convocada em maio deste ano depois que o TSE cassou o mandato de José Melo e de seu vice, Henrique Oliveira, por compra de votos na eleição de 2014. O político retorna ao poder após cinco anos longe da vida pública - seu último cargo havia sido o de prefeito de Manaus (2009-2012). Em 2004 tentou voltar à prefeitura de Manaus , mas foi derrotado por Serafim Correa.
  • Polícia identifica suspeito de atropelar empresário Hélio Crespo no Rio

    Polícia identifica suspeito de atropelar empresário Hélio Crespo no Rio

    Mundo

    O PM, que é lotado no batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31º BPM), tem, segundo o Detran, 49 multas não pagas sendo a maioria por excesso de velocidade e avanço de sinal. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. Crespo pedalava pela avenida Lúcio Costa, próximo à praia da Reserva, quando foi atingido por trás por um carro.