http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/styles/interna_grande/public/fotos/1077330-jfcrz_abr_20.05.2017jfcrz_abr_20.05.2017-9418.jpg

Mundo

O jantar tinha como objetivo, demonstrar que Temer ainda tem apoio no Congresso. Logo após a divulgação do diálogo entre os donos da JBS e Michel Temer, nesta quinta-feira (18), autorizando a compra de silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do PSB pediu oficialmente que Fernando Coelho Filho (PSB) deixasse o cargo de ministro de Minas e Energia.
  • STF libera conteúdo das delações de Joesley e Wesley Batista

    STF libera conteúdo das delações de Joesley e Wesley Batista

    Mundo

    O escândalo explodiu quando o jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo , revelou na quarta-feira que Temer havia sido gravado secretamente enquanto conversava com Joesley Batista , um executivo da gigante alimentícia JBS. "Depreende-se do material colhido que o pagamento de propinas ao ex-deputado federal Eduardo Cunha e ao doleiro Lucio Funaro, mesmo depois dos mesmos estarem presos, tem, se não como motivação única, mas certamente principal, garantir o silêncio deles ou, ao menos, a ...
  • PSDB pede que ministros permaneçam no governo Temer

    PSDB pede que ministros permaneçam no governo Temer

    Mundo

    Após uma discussão tensa, que se estendeu durante todo o dia, o PSDB decidiu, no início da noite desta quinta-feira, continuar no governo do presidente Michel Temer (PMDB ) enquanto o partido não tiver acesso ao conteúdo integral das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista , da JBS, que acusam o peemedebista de incentivar o pagamento de propina para silenciar o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ ).
  • Fortaleza e Recife têm manifestações pedindo saída de Temer e novas eleições

    Fortaleza e Recife têm manifestações pedindo saída de Temer e novas eleições

    Mundo

    Exposta essa gravação de ontem que incrimina o presidente, que nós já sabíamos, mas dessa vez tem prova, a gente está aqui pra pedir a queda de Temer de uma vez por todas, impedir que se derrote os direitos trabalhistas que estão ameaçados e pra pedir eleições diretas já, que é absurdamente necessário para o nosso país", disse Luis Felipe, militante do Partido dos Trabalhadores (PT).
  • Morreu o ex-vice-primeiro-ministro timorense Mário Carrascalão

    Morreu o ex-vice-primeiro-ministro timorense Mário Carrascalão

    Mundo

    Desconhece-se se o acidente ocorreu antes ou depois do ataque cardíaco. Uma testemunha, Hipólito da Silva, disse ter visto o carro a despistar-se e depois a embater num poste, tendo ido em auxilio de Carrascalão que estava ainda vivo. Depois da notícia da morte de Mário Carrascalão ter sido divulgada, começou a juntar-se uma multidão no espaço mortuário do Hospital Nacional Guido Valadares.
  • Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Temer

    Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Temer

    Mundo

    Esta situação de dúvida não pode persistir por muito tempo. O pedido de abertura de inquérito foi realizado após um dos donos do grupo JBS , Joesley Batista , ter afirmado à PGR que, em Março deste ano, o Presidente o incitara a continuar a pagar subornos a Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, que está preso, para evitar que este entrasse num acordo de delação premiada com a justiça.
  • A íntegra do pronunciamento do presidente Michel Temer

    A íntegra do pronunciamento do presidente Michel Temer

    Mundo

    Durante o pronunciamento, Temer exigiu uma investigação rápida na denúncia em que é citado. Portanto, todo um imenso esforço de retirar o País de sua maior recessão pode se tornar inútil. O entendimento do governo é que a frase dita por Temer " tem que manter isso, viu? " diz respeito à manutenção do bom relacionamento entre Cunha e Batista, e não a um suposto pagamento de mesada pelo silêncio do ex-deputado.
  • PPS surpreende e deixa governo Temer

    PPS surpreende e deixa governo Temer

    Mundo

    Outro membro do PPS no governo Temer, o ministro da Defesa Raul Jungmann (PPS-PE) afirmou, através da assessoria de comunicação do ministério, que não pedirá demissão da pasta: " Raul Jungmann comunica que permanece no cargo no pleno exercício da direção superior das Forças Armadas, em cumprimento das funções para as quais foi nomeado", diz o comunicado.
  • Andrea Neves é presa em Belo Horizonte

    Andrea Neves é presa em Belo Horizonte

    Mundo

    Lauro Jardim afirma ainda que o senador Aécio Neves ofereceu para Joesley Batista a possibilidade de nomear um diretor da Vale , além de ter pedido R $ 2 milhões 'para, supostamente, pagar honorários advocatícios', conforme a notícia divulgada em O Globo.