• Fogo destrói viaturas em estacionamento em Faro

    Fogo destrói viaturas em estacionamento em Faro

    Nacional

    Funcionários da empresa, ajudados por vários populares, conseguiram empurrar vários carros da zona do sinistro, salvando-os das chamas. O local usado para estacionar as viaturas de aluguer é, como o Sul Informação constatou (e como se pode ver na fotografia), um terreno agrícola, cheio de ervas secas e altas.
  • Dois irmãos morrem afogados no Rio Vouga

    Dois irmãos morrem afogados no Rio Vouga

    Nacional

    Os dois irmãos, juntamente com a família, de Santa Maria da Feira, estavam a tomar banho no rio Vouga. Uma menina de 14 anos que, com outra criança de 11 anos, desapareceu no rio Vouga, em Águeda, foi resgatada inconsciente da água, decorrendo neste momento manobras de reanimação, disse à Lusa o CDOS de Aveiro.
  • Marcelo diz que esteve previsto encontro, mas Temer cancelou

    Marcelo diz que esteve previsto encontro, mas Temer cancelou

    Nacional

    Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu aqueles que "deram vezes sem conta" para a nossa "independência e liberdade e as constroem com determinação cá dentro e lá fora". Sem qualquer referência à atual conjuntura política brasileira, o Presidente da República concluiu. "É por causa do território espiritual que António Guterres é secretário-geral das Nações Unidas", acrescentou.
  • Portugal tem sete das melhores universidades do mundo

    Portugal tem sete das melhores universidades do mundo

    Nacional

    A instituição portuense é a 301.ª classificada, tendo saltado 22 lugares na classificação. A segunda melhor portuguesa é a Universidade de Lisboa, que surge em 305.º e a terceira a Universidade Nova de Lisboa, à qual é atribuída a 361.ª posição.
  • Sismo de magnitude 3.6 registado na região Norte

    Sismo de magnitude 3.6 registado na região Norte

    Nacional

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o sismo, com epicentro próximo da Madalena, foi registado cerca das 16:30 locais. O hipocentro localizou-se a uma profundidade aproximada de 17 quilómetros. O tremor, de baixa intensidade, foi no entanto sentido em várias cidades da região, como Penafiel ou Guimarães. A agência Lusa contactou os serviços de proteção civil daqueles municípios, que comunicaram não haver indicação de quaisquer danos.