http://cdn.sabado.pt/images/2017-06/img_797x448$2017_06_11_18_06_01_234916.jpg

Nacional

Os dois irmãos, juntamente com a família, de Santa Maria da Feira, estavam a tomar banho no rio Vouga. Uma menina de 14 anos que, com outra criança de 11 anos, desapareceu no rio Vouga, em Águeda, foi resgatada inconsciente da água, decorrendo neste momento manobras de reanimação, disse à Lusa o CDOS de Aveiro.
  • Irão revela terceira fábrica subterrânea para construir mísseis balísticos

    Irão revela terceira fábrica subterrânea para construir mísseis balísticos

    Nacional

    Em outubro de 2015, a televisão iraniana exibiu pela primeira vez imagens de uma base subterrânea cheia de mísseis de diferentes tipos. No sábado (20), durante visita à Arábia Saudita com o presidente Donald Trump, o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, pediu ao Irã para que encerre os testes de mísseis balísticos.
  • Duas pessoas feridas em incêndio num prédio em Almada

    Nacional

    Ambas foram transportadas para o Hospital Garcia de Orta. As chamas tiveram início na cozinha de um apartamento no terceiro andar do prédio. Além dos bombeiros de Cacilhas, a Proteção Civil de Almada, a Setgás e a EDP, esteve ainda no local o Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal, que está a avaliar a situação.
  • Vídeo: Dezenas de alunos manifestam contra homofobia em escola de Vagos

    Vídeo: Dezenas de alunos manifestam contra homofobia em escola de Vagos

    Nacional

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Na quarta-feira, o Bloco de Esquerda contactou o Ministério da Educação para perceber quais as medidas que vão ser adotadas para impedir os atos discriminatórios na escola face à orientação sexual das alunas.
  • Sem-abrigo é recompensado por ajudar vítimas de Manchester

    Sem-abrigo é recompensado por ajudar vítimas de Manchester

    Nacional

    Ele dormia próximo ao Manchester Arena quando ouviu a explosão. "As crianças saíam correndo ensanguentadas e me senti compelido a ajudar", contou à emissora ITV. Depois, na página JustGiving , os dois deram início a uma mobilização para pagar aluguel e "ajudar Jones a se reerguer". Foi arrecadado cerca de R$ 156 mil.
  • Conspirações recordam (muitos) ataques nos dias 22 e deixam alertas

    Nacional

    Também no dia 22, mas de julho do ano passado , um jovem de 18 anos matou nove pessoas num centro comercial de Munique na Alemanha. Em Bruxelas, no dia 22 de março de 2016, a Europa deparou-se com alguns dos mais sangrentos ataques dos últimos tempos, em que uma explosão vitimou mortalmente 34 pessoas e feriu mais de 400.
  • Papa Francisco chega a Portugal e diz que viagem é especial

    Papa Francisco chega a Portugal e diz que viagem é especial

    Nacional

    Na cerimónia da bênção das velas , na Capelinha das Aparições , no Santuário de Fátima , Francisco pediu também a bênção para os "órfãos e injustiçados a quem não se permite ter um passado". Uma das participantes da excursão, Dirce Simonatto, de 65 anos, diz que sua devoção à Nossa Senhora de Fátima é tão grande que mantém em casa cinco imagens da santa.
  • "Costa, fica você com os meus filhos, ok?" E António Costa ficou

    Nacional

    Na crónica que deu origem ao encontro, Tavares escreveu, em jeito de carta aberta ao primeiro-ministro: "As tolerâncias de ponto não me assistem". Já os meus filhos, pelo contrário, frequentam escolas públicas. O primeiro-ministro tinha prometido e cumpriu. De tal forma que, não só deixou os filhos com António Costa, como partilhou uma fotografia do momento na sua página do Facebook.
  • Papa: Avião de Francisco aterrou em Roma às 19:20 locais

    Papa: Avião de Francisco aterrou em Roma às 19:20 locais

    Nacional

    Papa recebeu uma família de refugiados do Iraque de origem palestiniana. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhou o chefe de Estado do Vaticano até à entrada do avião da TAP em que Francisco viajou com destino a Roma, através de uma passadeira vermelha.
  • Militar da GNR envolvido em incidente nas finanças do Montijo constituído arguido

    Militar da GNR envolvido em incidente nas finanças do Montijo constituído arguido

    Nacional

    A associação defende que os militares da GNR, em serviço ou à civil, são "obrigados a recorrerem ao uso da força quando se revele legítimo, necessário, adequado e proporcional ao objetivo visado". O cidadão brasileiro terá questionado a funcionária por se ter negado a ajudá-lo, altura esta em que surge o militar da GNR, que se encontrava à civil, que o convida para uma conversa no exterior do edifício.